Julho


Eu sei que já comecei bem o Projeto BEDA, mas como sempre falo, o importante é tentar, mesmo sendo algumas postagens no mês, desde que seja com conteúdo.

Julho foi o meu mês, quando mudei de versão, pra não dizer que completei mais um ano de vida. Como minha mãe disse: se eu continuo fazendo aniversário, sinal que ainda estou viva.

Mas também acabei tomando uma decisão arriscada no ponto de vista de uns, mas que para mim foi melhor, que pedi um período de férias (e não voltar mais) e já estou me preparando para subir de fase, ainda bem. Mesmo eu tendo recebido dois inori denwa, mas felizmente há males que vêm pra bem.


Depois que entrei de férias, passei a cozinhar muito mais, estudar mais, e até aqui estou fazendo atualização quase direto. No quesito doramas, aproveito mais a noite, antes de dormir, para assistir os atuais e os que estão sendo reprisados (especialmente "Galileo" por causa do filme "The Silent Parade" que entrará em cartaz em 16 de setembro).

Tirando os cafés de quase sempre, andei frequentando outros para variar meu gosto gastronômico, e logo vou poder fazer algumas resenhas.


Tinha mencionado filme, né? Pois bem, depois de muito tempo, fui ao cinema. Não tinha ido antes por motivos de 1) o cinema perto de casa ficou um mês fechado para reformas e justo na época que passou os filmes que eu queria e 2) justo nessa época eu precisei dar um tempo nos gastos no entretenimento por motivos de trabalho, agora tenho que esperar se alguns filmes saem logo em DVD para eu poder locar e assistir em casa mesmo.

E olha que daqui por diante vai ser ladeira abaixo, ou seja, mais filmes que entrarão em cartaz e, claro, já vou garantir o ingresso e, dependendo do filme, um balde de pipoca.

Mangás eu andei mais lendo os que eu havia comprado meses atrás e estavam amontoando na minha mesa de cabeceira, na espera para serem lidos. Eu preciso voltar ao hábito de ler quando eu tenho folga, porque se eu pego pra ler antes de dormir, leio um capítulo e logo já estou pendurada no sono. Realmente, eu estava precisando mesmo de férias.

Quem pensar que andei viajando pra cima e pra baixo, ledo engano. Férias foram feitas para descansar, recarregar as baterias, ter um tempo para si mesmo. É tentar colocar as coisas em ordem, esvaziar a mente das preocupações e fazer as coisas que você mais gosta. Na verdade, eu que não estava conseguindo mais me concentrar por causa de muitas dores (físicas e psicológicas) que eu estava tendo nesses últimos anos. Até agora estou me perguntando como consegui me divertir assistindo aos três musicais que fui.

Tentarei ir em algumas cidades da região antes de terminar minhas férias, porque não é possível eu estar morando tanto tempo aqui e nem conhecer direito onde moro, imaginem eu conhecer outras cidades. E olha que volta e meia eu pego os informativos das cidades menos conhecidas na estação. Só está faltando vergonha na cara mesmo.

E agosto começou muito bem. Um calor literalmente infernal.

Fotos: todas da autora via smarphone mesmo.

Comments