[Listas - Músicas] Músicas da Temporada de Verão dos Doramas (Parte 2)


Pra quem não lembra, a parte um está aqui.

O verão está acabando e já estão anunciando a lista dos novos doramas de outono, e pelo jeito parece prometer, como sempre, toda temporada.

Mas vamos ainda acompanhar os da temporada de verão, e segue a segunda parte das músicas dos doramas, porque se eu postasse tudo de uma vez só, a postagem ia ficar quilométrica e ninguém vai ter paciência para ler até o final.

Lembrando que eu estou postando as músicas em kanji caso houver, pro pessoal encontrar mais fácil na barra de pesquisa, porque se eu postar o link do YT, dentro de alguns dias, este desaparece e aí eu tenho que ficar modificando a postagem quando recebo notificação de que o vídeo não funciona mais.

Uma coisa eu tenho que reconhecer: eu preciso ouvir muito mais j-pop atual porque nos doramas surgem novos artistas e músicas diferentes e quem sabe eles acabam tendo o reconhecimento merecido (casos da Aimyon, milet e Yuuri), embora algumas músicas sejam de gosto duvidoso para alguns (bem, gosto nunca se discutiu mesmo).


1. HUMBERT HUMBERT - "Koi no Tenmatsu" (恋の顛末)("Boku no Nee-chan", amazon prime video/TV Tokyo). O dorama protagonizado por Yosuke Sugino e Haru Kuroki, era original da amazon prime video em 2021. Acabou sendo transmitido pela TV aberta, pela TV Tokyo na temporada de verão. A música de abertura, interpretada pela dupla HUMBERT HUMBERT, é bem estilo folk music. A dupla formada por Ryosei Sato e Yuho Sano está na ativa desde 1998, que começaram em live houses em bairros como Kichijoji, Shinjuku e Shibuya. Sato e Sano são marido e mulher na vida real. Já a música de encerramento "Sprite" da banda OKAMOTO'S já tem uma levada mais rock e mistura com jazz. Um de seus membros, o baixista Hama Okamoto, é filho do comediante Masatoshi Hamada (da dupla DownTown) e da atriz Natsumi Ogawa, e costuma frequentar o programa "Kanjani Eight no KanJAM", sobre música.


2. ALEXANDROS - "Baby's Alright" ("Roppongi Class", TV Asahi). A banda ALEXANDROS existe desde 2001 mas com outro nome - "Champagne" (por causa da música da banda britânica Oasis, "Champagne Supernova") e era banda independente até 2014, quando assinaram contrato com a Universal Music e tiveram que mudar de nome a pedido do Bureau du Champagne. O estilo da música da banda segue as independentes, influenciadas pelo rock britânico. Uma de suas músicas mais conhecidas é "Watadori" (2016) que foi usada como BGM do comercial da Subaru.


3. Ibuki Sano - "Twilight"/ Yuma Nakayama - "Squall" ("Takara-kun to Amagi-kun", MBS). O dorama baseado no BL manga do mesmo nome, escrito e ilustrado por Mai Hanageno, é protagonizado por dois membros dos Johnny's Jr. - Arata Sato (do subgrupo IMPACTors) e Nao Oriyama (do subgrupo Shonen Ninja). O cantor e compositor Ibuki Sano mistura rock, pop com música eletrônica. "Twilight", que foi lançada recentemente nos streamings, é tema de abertura. Já a música de encerramento e usada no trailer de divulgação do dorama, "Squall", ficou por conta de Yuma Nakayama (por sinal, sempai de Sato e Oriyama). A música ainda não tem data de lançamento físico ou digital (no caso, seria no site oficial da gravadora de Nakayama), mas consta que marcaria os dez anos de carreira como músico. (Observação - NÃO é cover da música de mesmo nome do Masaharu Fukuyama!!)


4. King Gnu - "Ame Sansan" (雨燦々)("Old Rookie", TBS). Quem conhece a banda King Gnu, eles fazem o gênero entre o alternative rock e nu jazz, com a voz peculiar de Daiki Tsuneta, compositor da banda. Muitos conheceram a banda por causa do anime "Jujutsu Kaisen", mas foi com "Hakujitsu", tema do dorama "Innocence ~ Enzai Bengoshi" (que tinham como protagonistas Kentaro Sakaguchi e Haruna Kawaguchi). "Ame Sansan" não foge o estilo e está sendo usada como tema do dorama "Old Rookie", protagonizado por Ayano Go.

Bem, a maioria das músicas pode ser encontrada nos streamings e no YT também. Muitos artistas estão disponibilizando as músicas nas redes sociais, só faltam alguns artistas disponibilizarem no Spotify, pois existem pessoas que não conseguem adquirir a edição física.

Imagens: MBS, SPACE SHOWER MUSIC, Universal Japan, EMI/Universal Music, Ariola Japan.

Comments