Pudim e Outras Considerações Randômicas

 


Depois de um mês e pouco de férias, voltei ao batente. Aos poucos, porque ainda sou aprendiz, e por enquanto, estarei folgando mais do que trabalhando...

Apesar de eu ter ficado todo esse período sem trabalhar, eu aproveitei muito minha folga. Folgar não significa dormir o dia todo, não fazer nada. Tive dias sim, que passei boa parte do dia dormindo, mas foi porque eu estava muito mal mesmo. Isso ninguém percebe, né?

Quando a gente fala que tira uns dias de folga, a primeira coisa que muita gente já taca na tua cara é chamar você de folgada, preguiçosa e daí pra baixo. Quando eu tirava dois, três dias de folga remunerada, era porque meu corpo, minha mente, tudo estava literalmente quebrado. É que muita gente não sabe o que nós passamos do outro lado, então é fácil julgar. 

Nem falo muito também porque já fui assim, e isso dói...

Posso nem ter viajado como eu gostaria e como outras pessoas fazem. Viajar, para mim, demanda custo e planejamento, e se tem uma coisa que detesto é viajar no pico do verão, ainda mais este ano que o verão japonês está pior que caldeira do inferno, como dizem. Preferi deixar mais pro final do ano, mais frio porém eu acho melhor para viajar.

Passei esse tempo fazendo diversas atividades para não pirar, porque chega na terceira semana de folga, você começa a sentir uma inútil mesmo colocando em dia as coisas que você havia procrastinado desde a encarnação passada, mesmo testando receitas novas, mesmo indo nas cidades vizinhas que você sequer conhecia.

Quanto aos doramas, seria um caso a parte, porque toda temporada saem uma dúzia de doramas legais e cadê tempo pra conseguir acompanhar ao mesmo tempo que tem uma lista quilométrica na espera...

Não me arrependo de ter pedido demissão do antigo trabalho, passado um mês de férias para me recuperar do meu corpo e da minha mente completamente quebrados, e voltar só agora. Foi um mês em que pude aproveitar mais de mim mesma, fazer as coisas que eu gostava e havia deixado para trás por causa de dores internas, colocar minha saúde tanto física como mental em dia.

Tirando esse calor infernal que anda fazendo no país, posso dizer que aproveitei bem. Mantive a mesma rotina de acordar e dormir, já que namorido está trabalhando, então acordar cedo e ir dormir depois da meia-noite era normal para mim. O resto das horas eu fazia diversas atividades, como disse, para não ficar com a mente vazia.

Ler, estudar, assistir vídeos para treinar o ouvido na hora de entender algo em japonês, testar receitas novas, aperfeiçoar as de sempre, tudo isso fazia parte das minhas atividades diárias durante minhas férias. Inclusive atualizar este Empório, tanto que as postagens estavam sendo quase que diárias. O Projeto BEDA era para eu tentar postar com mais frequência, mas eu teria que desenterrar mais temas interessantes. 

O ideal no BEDA era participar de um grupo, fazer a postagem do tema do dia e compartilhar. Eu bem que tentei procurar um grupo para ter uma orientação, mas o mesmo está inativo, então tive que botar a criatividade pra funcionar. Acho que seria o mesmo no Instagram se participasse de algum projeto fotográfico. Tentei vários meses e acabei deixando de lado porque nunca consegui acompanhar. 

Mencionei o Instagram, foi uma das redes sociais que não atualizei tanto como imaginei. Afinal, eu não sou nenhuma influencer e sei lá se prestaria ser uma. Sou daquelas que posta no aleatório, quando eu lembro, quando vejo algo interessante. Conheço muita gente que posta toda hora nas redes sociais, às vezes eu fico me perguntando se elas estão ganhando $$$ com isso. Muitas vezes eu mencionei aqui no Empório que, se eu começar a postar por obrigação mesmo ganhando uns trocos a mais, eu vou pensar duas vezes pra fechar o Empório. 

Porque eu gosto de escrever, me sinto bem compartilhar as coisas que eu sei, que eu vejo para outras pessoas, mesmo sendo assunto pessoal, mas que muitas pessoas devem estar passando pela mesma situação que eu. 

Meu Empório possui assuntos muito randômicos, desde assunto pessoal (nem tanto) até resenha de doramas, filmes e outras coisas. Minha divulgação é modesta, porque eu faço no Twitter e no Instagram... quando eu lembro. 

Como voltei ao trabalho nesta semana, terça-feira saí mais cedo e acabei passando num family restaurant que fica no meio do caminho trabalho-casa, para dar um tempo e relaxar com um combo de café com pudim. Às vezes paro em alguma cafeteria para dar um tempo nas minhas idéias. 

Desta vez foi para agradecer por eu ter conseguido muita coisa mesmo tendo que abrir mão de algumas coisas, mas que futuramente poderei recuperar. Mas se tem algo que recuperei aos poucos, foi minha sanidade física e mental, que eu quase perdi no antigo trabalho. Diria que os seis primeiros anos foram bons, mas a situação desandou depois do sétimo ano. Demorei para tomar uma atitude, eu reconheço, mas hoje percebi que tive que usar muito de minha paciência.

Acho que de vez em quando é bom parar um pouco para fazer as coisas que te fazem melhor.

Imagem: foto da autora via smartphone.

Comments