Mudança na rotina

Sei que mudanças são bem-vindas, mas no meu caso, essa realmente me deixou de uma forma que, até eu acostumar que minhas folgas raramente serão aos sábados e domingos e que vou ter que fazer o que eu costumava fazer durante os dias da semana...

Não que eu não gostei do sistema de trabalho, pois eu fazia isso antes quando morava em Yokohama e trabalhava em Tóquio, onde minhas folgas aos domingos era uma vez ao mês, e nem tinha feriado prolongado, mas agora eu tenho que ajustar minhas folgas para fazer as coisas que eu mais gosto de fazer. O duro quando minha folga cai numa terça ou quarta-feira, e muitos lugares que costumo ir estão fechados nesses dois dias.

Confesso que na primeira semana de trabalho, eu cheguei a dormir onze horas da noite, mal consegui assistir direito os programas de TV que costumo assistir à noite, mesmo os atrasados que dá pra assistir nos aplicativos (TVer e os das emissoras), porque eu havia perdido o costume de ir trabalhar um pouco mais longe de casa (40 minutos dirigindo), bem como o costume de acordar mais cedo para ir trabalhar, depois de 45 dias de férias.

Pois é, pra quem trabalhou nove anos e meio no mesmo lugar e tendo folgas mais ou menos normais, ter ficado 45 dias de folga, foi o suficiente para meu relógio biológico ter ficado desregulado, mesmo acordando e dormindo nos horários de antes...

Bem que no período que eu fiquei de férias eu tentei manter o mesmo ritmo - acordar e dormir no mesmo horário habitual, fazer atividades durante esse intervalo (como afazeres domésticos, testar receitas novas, ler, tentar botar os doramas em dia, estudar, etc.), mas é diferente de ir trabalhar oito horas por dia. E olha que dois dias fiz isso.

No momento em que voltei a rotina de trabalho, tenho que reconhecer que meu corpo estranhou e muito. No primeiro dia que tive folga, acabei dormindo até tarde, e olha que o trabalho que eu faço é muito tranquilo. Realmente, tirar férias é bom, mas tudo que é em excesso...

Foi como quando eu tirei 45 dias de férias quando voltei ao Brasil. Na hora que voltei ao trabalho, demorei mais de uma semana para voltar ao normal, por conta desse período longo de férias somado com o fuso horário completamente trocado.

Mas tudo bem, eu tenho que fazer meu corpo e organismo acostumarem aos poucos esse ritmo. Por mais que terei poucos finais de semana de folga, ao menos durante a semana para fazer muita coisa é bem mais tranquilo, sem correrias, nem aglomerações, apesar que muita gente costuma folgar nas terças e quartas por causa do trabalho.

Felizmente, onde trabalho atualmente, já entregaram o calendário de folgas de outubro, e poderei fazer minhas programações com mais calma. Até lá, meu relógio biológico vai estar ajustado, eu espero.

Imagem: foto da autora no Tully's Coffee no Akaike Prime Tree, Nisshin-shi. Lunch combo de vegan taco rice com chá.

Comments

  1. Oieee Kiyomi, tudo bem? desculpa o sumiço!
    Que diferente seus dias de folgas, já ouvi de tirar na segunda-feira, mas nunca ouvi de terça e quarta, seria bem legal os lugares que vc tem costume de ir abrissem nesses dias neah? Espero que vc adapte na sua nova rotina! E não sabia que o Tully's coffee servia tipo almoço (parece muito bom o prato hehehe), pensei que tinha apenas os salgados e doces pra acompanhar os cafés!

    Acompanho sua postagem pra já ir me preparando pra mudança aí no japão hehehehe Realmente falta um pouco pra chegar xDDD

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, PaMu!!! hisashiburi!
      Pois é, depende de onde trabalha, as folgas variam. O comércio daqui, especialmente nos shotengai, folga de terça ou quarta, pois dizem que não tem tanto movimento como nos finais de semana, se bem que isso é relativo.
      Para mim, minha folga ideal seria quinta e sexta, dias em que consigo desconto no cinema e algumas peças de teatro consigo ingresso mais fácil hahahahaha
      O Tully's começou a ter os pratos no almoço de um bom tempo para cá, muitas vezes eles variam, como strogonoff, curry e spagetti. Fora os lanchinhos também... É que Aichi quase não tem essa cafeteria, o mais perto de casa seria Nagoya e Kasugai (que fica dentro do aeroporto de Nagoya).
      Estou aguardando o seu próximo capítulo hahahahahaha

      Beijão e bom final de semana!!!

      Delete

Post a Comment