Curiosidades (e outras nem tantas) da rapaziada da J&A - Parte 10

E vamos que a saga continua, porque essa rapaziada tem tanta curiosidade e até lenda urbana que a série sabe lá quando vai terminar...

Nessa altura do campeonato sempre terá um que pergunta o porquê de eu fazer uma série somente dessa agência. Bem, é que muita gente ama pegar no pé dessa galera, achando que só por serem idols, só prestam para fazerem cara de fofo e bonitinho sem nada no cérebro. Ledo engano, porque a maioria possui outras qualidades, e às vezes ser um pouco bobão não faz mal a ninguém.

Eu até mencionei na série, mas não custa fazer uma postagem dos membros da agência que entraram sem precisar fazer teste de admissão. Muita janiota de plantão 25 horas por dia e oito dias na semana sabe muito bem que, pra um membro conseguir entrar na agência Johnny's and Associates tem que enviar currículo (independente se foi amigo, parente ou ele mesmo enviou), esperar o telefonema ou carta ou fax avisando o dia, hora e local para fazer teste. Se demorar muito, sinal que tem que enviar de novo ou tentar outra agência ou fazer qualquer outra coisa.

Existem aqueles que entraram na J&A sem precisar fazer teste. Ou foi indicação, ou foi abordado na rua ou porque viu o currículo e chamou na hora. Embora muita janiota saiba quem são, às vezes não sabem bem como foi...


- Noriyuki Higashiyama: Atualmente o "grande sempai" da agência, e um dos primeiros a entrar sem precisar fazer teste de admissão, na verdade, nem currículo enviou e nem sabia muito bem sobre os Johnny's. Estava em Shibuya voltando com os amigos depois de terem assistido o programa ao vivo "Let's Go Young" (a mãe de Higashiyama conseguiu os ingressos para o filho e amigos dele porque na época ela trabalhava num salão de beleza dentro do NHK Center), quando no cruzamento de Shibuya, o Johnny Kitagawa o abordou e perguntou se não queria entrar na agência para atuar. Entrou em 1979.

- Masahiro Nakai: Enviou o currículo por conta própria porque queria "impressionar as meninas do colégio", embora gostasse de dançar e praticar esportes (basquete e baseball). Recebeu a carta da agência informando que ele havia sido escolhido para ingressar, e não para fazer teste. Foi de Nakai a idéia de fazer o SMAP ter um programa de variedades - os mais conhecidos foram "Ai Love SMAP", "Yume ga Mori Mori" e o longevivo "SMAP X SMAP". Mesmo tendo saído da agência em 2020, ele ainda é um dos poucos que interage com os membros que ainda estão lá, pois Nakai é apresentador de muitos programas de TV que mantém desde que ele era líder do SMAP, e participa de programas esportivos, especialmente aqueles que envolvem baseball (Nakai ainda pratica o esporte e fã do time Yomiuri Giants).

- Jun Matsumoto: Foi a irmã mais velha quem enviou o currículo porque ela era fã do KinKi Kids. Na época, Jun tinha terminado o primário e ingressado no ginasial quando recebeu o telefonema do Johnny avisando que era para ele ir nos estúdios da TV Asahi (que fica em Roppongi) para ter lições de dança e participar em um programa musical. Pediu folga nos treinos de baseball para ir na TV Asahi e automaticamente já estava dentro da J&A.

- Sho Hirano: Antes de entrar na J&A, Hirano pertencia a uma boyband bem conhecida na região Tokai, o BOYS and MEN, mas ele era trainee, onde ficou até setembro de 2011. Quando mudou-se para Tóquio e estava tendo aulas de dança, um dos instrutores, Bobby Yoshino (que também foi instrutor de dança de grupos como Hikari Genji e Shonentai) apresentou Hirano para o Kitagawa. Nem fez teste de admissão, em 2012 Hirano já estava fazendo parte da agência e entrou no Kansai Johnny's Jr. mesmo ele sendo de Aichi. Ficou até fazer parte do trio Mr. King, que era ele, Ren Nagase (que também fez parte do Kansai Jr., no trio Naniwa Oshi, com Daigo Nishihata e Ryusei Onishi) e Kaito Takahashi.

A título de curiosidade, o instrutor Yoshino foi entrevistado no documentário "Ride On Time" no episódio sobre o debut do King&Prince.

- Taiga Kyomoto: Filho do ator Masaki Kyomoto e da ex-idol Hiromi Yamamoto, ele nem pensava em ingressar na vida artística até o dia em que estava de férias com a família no Hawaii. Ao ir num restaurante local, a proprietária tirou algumas fotos com Taiga e expôs no mural. Um tempo depois, o Johnny Kitagawa foi nesse restaurante, viu a foto e perguntou quem era esse menino. Foi quando soube que Taiga é filho do Masaki Kyomoto e foi buscar mais informações, até que o menino recebeu um telefonema e era do presidente da J&A convidando ele para fazer parte dos Juniores no show do debut do KAT-TUN.

- Shintaro Morimoto: Em 2004, sua mãe enviou o currículo para a agência e foi fazer teste para o programa "Ya-Ya-Yah". Quando Kitagawa viu Shintaro, que tinha 7 anos naquela época, disse que ele era muito novo demais e pediu pra voltar quando tivesse mais idade. Dois anos depois, enquanto a família estava num restaurante (chinês) depois de terem indo no show do KAT-TUN (onde seu irmão mais velho, Ryutaro, tinha sido backdancer), Johnny apareceu e confundiu Shintaro com o Ryutaro. Desfeito o engano, o presidente perguntou se ele não queria participar no show solo do Tackey. Depois disso, Shintaro conseguiu o papel principal no musical/filme "Snow Prince", em 2009.

- Jesse: Foi por indicação de um colega que frequentava treinos de karate na mesma academia que ele, e também era membro dos Johnny's Jr., que Jesse acabou entrando na J&A. Tudo porque Johnny queria um membro que parecesse mestiço (Jesse é filho de um professor norte-americano e sua mãe é japonesa). Acabou indo, recebeu 1000 ienes por ter participado e duas semanas depois apareceu no programa "The Shounen Club" sem saber que tinha sido aprovado sem precisar fazer teste. Depois que terminou a gravação, Jesse apenas escreveu o nome no contrato e mais nada.

*As histórias de como os membros do SixTONES entraram na J&A podem ser vistas no canal do You Tube oficial do grupo na época do lançamento do primeiro álbum "1st".

- Koji Mukai: Embora tivesse nascido em Nara, de um até oito anos de idade morou na Tailândia e chegou a praticar Muai Thai. Quando Takizawa foi à Tailândia, viu a foto de Koji exposta na academia e perguntou quem era o menino. Foi quando Johnny entrou em contato com a família que já estava em Nara e chamou Koji para fazer parte de um grupo em Kansai. Por um curto tempo, ele e seu irmão Tatsuro formaram a unit "Muai Thai Mukai Brothers", mas logo Tatsuro saiu da agência, e Koji continuou fazendo parte do Kansai Jr. até se graduar para fazer parte do Snow Man.

*No programa CDTV do dia 26 de janeiro de 2020, dias depois que SixTONES e Snow Man debutaram, Koji conta como foi parar na J&A.


- Soya Igari: Estava praticando roller skate (patins) em um rinque de patinação em Ebina (Kanagawa) e foi notado por alguns staffs da agência e comunicaram ao Johnny. Não demorou muito para Igari entrar na agência e logo fazer parte de um espetáculo que tinha uma cena em que atuavam em patins. Igari pratica roller skate desde os 10 anos, influenciado pelo pai, que foi membro do time Tokyo Bombers, time de patinação.

*No canal oficial do HiHi Jets, dentro do Johnny's Jr. Channel do You Tube, em 15 de novembro de 2020, quando o grupo fez a timeline de sua carreira, Igari conta como foi que entrou no J&A sem precisar de teste.

Mas alguns membros entraram na agência de forma bem interessante. No que normalmente eles têm que dançar, cantar e interpretar durante o teste, outros acabaram sendo aprovados de forma nada convencional...

- Junichi Okada: Sua mãe o levou para um teste no programa "Kitano Takeshi no Genki ga Deru Terebi", no quadro onde estavam fazendo seleção para entrar no J&A. Na época, Okada tinha 14 anos, e quem estava observando os candidatos eram Go Morita e Ken Miyake (na época eles ainda eram Juniores, mas formavam dupla). Eles gostaram tanto do Okada que pediram que ele entrasse na agência. 

Até hoje Okada lembra que mudou-se para Tóquio em cima da hora e a única coisa que levou consigo foi um secador de cabelos. Chegava a "pegar emprestado" as roupas de baixo do Miyake, já que moravam no mesmo alojamento, porque não tinha trazido nada de roupa e nem sabia quando ia retornar para Hirakata (Osaka), sua cidade natal.

- Yugo Kochi: Uma colega de classe enviou o currículo para a agência sem ele saber (mesmo ela tendo tirado uma foto dele de pijama e tudo) e um tempo depois, ele recebeu um fax informando que ele havia passado na primeira fase e que era para ele ir para a NTV (Nihon Television). Os colegas que tinham enviado o currículo o levaram para a emissora (Kochi tinha um jogo de futebol no mesmo dia). O teste era para fazer parte do programa "School Kakumei", que está no ar até hoje e Kochi é membro regular desde aquele dia em que fez o teste - para entrar no programa e na agência também!

As histórias estão no site https://nspapph.org/johnny-scout/, nos canais do YT do SixTONES e do HiHi Jets.

Imagens: sore snow man ni yarasete kudasai twiiter, pinterest, modelpress, josei prime.

Comments