O Efeito Calmante da Chuva

(Imagem aqui)

Estava lendo uma postagem da PaMu (que também acompanho o blog dela, ainda mais que ela morou na província vizinha onde moro hoje) sobre o efeito sonífero que a chuva traz.

Aqui entramos no outono e às vezes chove, às vezes fica fresco, às vezes parece que o verão esqueceu de dar tchau. Para quem dizia que aqui no Japão as estações do ano eram bem definidas, desde que iniciou a pandemia, eu tenho que pensar duas vezes antes de concordar com isso...

Voltando. 

Eu gosto de dias chuvosos quando eu não tenho que ir trabalhar ou sair de casa, porque o barulho da chuva às vezes me faz ter sono, e olha que sou uma pessoa difícil de tirar cochilo durante o dia. Só se eu estiver muito cansada mesmo. E tem outra: eu não gosto de sair em dias chuvosos porque eu detesto carregar guarda-chuva com risco de esquecer por aí (que já aconteceu) fora acabar tendo as pernas molhadas.

Para mim, a chuva tem efeito calmante quando estou em casa. Me deixa mais relaxada, e ao mesmo tempo mais motivada para fazer muitas coisas e assistir filmes em paz. Quem não quer ficar na cama, coberta com uma tigela de pipoca assistindo seu filme favorito na TV?

Meio contraditório, já que mencionei antes que dia chuvoso às vezes me dá um sono, e muitas vezes me deixa mais disposta. Mas isso depende do meu estado. Ultimamente estou no meio-termo. Logo que eu acordo, consigo fazer tudo o que eu preciso fazer, porque sei que depois do almoço, a preguiça bate mais forte. Daí que eu acabo assistindo capítulos perdidos de doramas da temporada ou programas de variedades que espero sair no TVer porque alguns nem passam onde eu moro.

Mesmo assim, eu ainda gosto de dias chuvosos no dia de minha folga, mas aquela chuva só pra refrescar e não pra inundar uma cidade toda. Na verdade, eu preciso ter aqueles dias em que tenho que relaxar, assistir doramas fofos e daqueles bem bobinhos só pra esquecer que tenho vida real. Um dos motivos que estou meio afastada das redes sociais é que toda vez que acesso, eu tenho vontade de chorar de tanta notícia ruim que corre na minha timeline. Por isso que nem estou interagindo tanto quanto eu fazia antes, mas adiantaria muito eu postar na minha timeline assuntos mais alegres como a nova música do 20th Century ou comentar sobre os doramas da temporada de outono que a maioria são fofas e choráveis mas que fazem um bem danado?

Num certo ponto, achei melhor ficar no meu canto, cuidando das minhas coisas, da minha vida, da minha saúde (física e mental), porque se me estressar com qualquer coisa, aí que acabo pirando de vez. Então melhor evitar maiores transtornos se eu quiser viver um pouco mais aqui e ainda poder ouvir o barulho da chuva quando estou de folga.

Comments

  1. Oie Kiyomi! Tbm não curto muito andar de guarda chuva porque nunca gostei de andar segurando alguma coisa na mão, e ainda mais não poder guardar na bolsa por ela estar molhada.
    Deve ser uma boa passar dias no seu sofá maratonar no netflix com aquele barulhinho de chuva lá fora, ainda mais quem tem vida corrida nos dias de trabalho, as vezes esses momentos de chill é necessário.

    kiss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie, PaMu.
      Um dos motivos que detesto carregar guarda-chuva é o medo de esquecer em algum lugar, ou deixar em algum lugar e na hora de voltar, cadê???
      Olha, esses dias que andou chovendo no dia de minha folga, deu uma vontade de tirar um cochilo, do jeito que eu estava cansada pra caramba... E se eu ficar deitada no sofá assistindo qualquer coisa, acabo dormindo mesmo hahahaha
      Se bem que ultimamente eu ando assistindo muito dorama, alguns de chorar de tão triste que são, mas faz um bem danado pro coração.

      Beijao!

      Delete

Post a Comment