Inveja


Um dos sete pecados capitais que todos nós cometemos, é a inveja. E nem adianta dizer que "inveja branca é aquela que não faz mal nenhum", porque inveja é inveja mesmo e acabou. E atire a primeira pedra quem nunca teve inveja de outra pessoa porque ela comprou um carro novo, uma roupa nova ou teve um emprego bem melhor.

Confesso que tive inveja de muita gente, inclusive de pessoas muito próximas a mim. Porque conseguiram emprego dos sonhos, porque são fluentes em muitas línguas, porque conseguem ir e vir com a maior facilidade, porque moram em uma casa maravilhosa, por exemplo. Com o tempo, eu fui percebendo que eu teria que mudar minhas atitudes se eu quisesse ter ou ser aquilo.

- Se eu quiser o emprego dos sonhos tal como fulano ou beltrano: Primeiro de tudo, ver se realmente eu me encaixaria no tal trabalho. Claro que tentar não custaria, mas analisar os prós e os contra desse tal emprego, desde salário até convivência. 

- Ser fluente em japonês ou qualquer língua estrangeira: Não é a toa que estou aproveitando tempo livre para estudar através de meios nada convencionais - internet, aulas on line, assistindo muito dorama, programas de variedades, lendo, ouvindo rádio. Admito que num ponto eu procrastinei pra caramba e hoje sinto as consequências, mas nunca é tarde para começar e criar vergonha na cara. Muitas vezes tentei me candidatar a vaga de emprego para tradutor e intérprete, nem que fosse temporário, mas ignoravam meu currículo e no máximo era o inori mail

Tradução de textos e panfletos, eu faço quando estou lendo uma revista, pois existem muitos termos que não conheço. E quando faço resenha de algum filme ou dorama, eu tenho que pesquisar em muitas fontes, em japonês, imprimir o texto, traduzir e resumir, pra não escrever besteira como já aconteceu e tive que editar depois. Por isso que minhas resenhas de doramas e filmes demoram muito pra sair no Empório, e olha que tenho uma lista anotada no caderno para fazer, mas do jeito que estou demorando muito, vou ter que assistir de novo antes de resenhar.

- Viajar: Pra conhecer as 47 províncias do Japão e alguns países fora daqui, eu teria que fazer uma bela de uma economia ou ter patrocínio, mas como não sou influencer e ninguém quer saber de patrocinar uma pessoa que mal interage com outras, então a solução é juntar grana e ir por conta própria, pesquisando valor, opções e muitas coisas adicionais que os blogueiros informam. E fotografar tudo o que é aleatório, pra depois selecionar em casa os que valem a pena serem postados. Ah, sim, e provar a gastronomia local mesmo sabendo do risco de uma indigestão depois.

Existem muito mais itens que eu quero muito fazer, mas eu acabo deixando de lado por diversos fatores, desde a falta de verba devido ao meu péssimo planejamento até falta de vergonha na cara de levantar o corpo inteiro da cama e batalhar para conseguir o que eu quero. 

Ao invés de passar raiva e inveja dos outros que conseguem o que querem, porque sabe lá como é que conseguiram, se foi abrindo mão de muitas coisas ou o famoso Q.I. aka quem indica, então é eu tomar uma atitude, largar mão de ser procrastinadora e correr atrás do prejuízo, só assim para eu conseguir ser alguém útil na vida

Foto: da autora, no Sobue Ginnan Park onde recentemente teve o Sobue Ichou Matsuri, onde as árvores de ginkgo biloba ficam com as folhagens bem amarelas, mas quando fui, a maioria delas já estavam sem elas mas carregadas de ginnan, mas tinha que tomar cuidado pra que uma delas não caísse na cabeça, porque a casca é dura pra caramba...

Comments

  1. Oiee Kiyomi, tudo bem?
    Fico super interessada com "Inveja" tanto que é um assunto super delicado para muitas pessoas. E acho natural da pessoa ter esse sentimento, até que não chega a fazer maldade com a outra. É uma sensação desconfortável de sentir às vezes, pois mesmo sabendo o esforço da pessoa a conquistar aquilo, vc acaba sentindo inveja, querendo mesma experiência que ela. Mas voltando no assunto que vc escreveu, nos precisamos de muita paciência para ansiar por algo que vc quer ne? pq não sabe quando isso pode acontecer, se pode ser daqui alguns dias ou alguns anos? Maioria das vezes acabamos esquecendo se demorar muito... kkkkk Mas na minha opinião, seus desejos, sempre tem hora certa para acontecer, e saiba que procrastinar faz parte também viu? Acho que vc merece ser feliz da forma que vc é!

    kiss
    Tsuki no Shita

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie, PaMu. Olha a demora XD
      A verdade é que a inveja acaba vindo de forma tão natural, que nem percebemos que estamos no pensamento "eu queria ser aquela pessoa" ou "eu queria fazer o mesmo que ela", essas coisas. E como você mencionou, precisamos ter um pouco de paciência, porque uma hora pode acontecer e quanto menos você espera. Ou seja, tudo tem seu tempo, a gente que tem a mania de querer apressar o ritmo.
      Mas, um dia conseguiremos realizar nossos objetivos mesmo que seja a longo prazo.

      Beijao!

      Delete

Post a Comment