Outubro

Confesso que estou tentando lembrar o que realmente eu fiz em outubro, porque, tirando idas ao trabalho, pelo menos metade do que eu havia planejado, tive que passar para novembro. E olha que eu na postagem sobre o mês de setembro, eu mencionei que, como outubro teria dois dias seguidos de folga, eu poderia fazer as coisas com calma. Aham.

- Cinema: Pelo menos dois filmes que eu havia planejado assistir no cinema, sairam muito rápido de cartaz. Um deles voltou a ser exibido, mas limitado para mães com filhos de colo, uma promoção que o cinema onde costumo ir faz para determinados filmes...

Agora, vou ter que esperar sair em DVD para locar e assistir. Fora isso, estou devendo resenha aqui sobre os filmes que andei assistindo. Demoro, mas posto.


- Eventos: Se for teatro, deixei para ir em novembro. "Kogoeru ~ Frozen", que estreiou em outubro em Tóquio, vai ter apresentação em Toyohashi nesta semana que estamos (dia 10), e como não sabia que dia eu ia folgar, deixei para comprar no Ticket Pia. 

Agora, exposições, deixei uma para novembro e a outra para dezembro. A do "Kuma no Pooh-san" (aka "Ursinho Puff"), dá para comprar o ingresso no dia mesmo, no local. O problema seria a do Studio Ghibli, que coincide com os eventos da inauguração do parque temático em Nagakute. A probabilidade de comprar com dias de antecedência é grande, e ainda não vi se tem ingresso disponível para este mês, que tenho mais dias de folga, senão vai ficar para dezembro mesmo...


- Saideiras: Não é porque peguei dois dias seguidos de folga que fiquei sarcoteando por aí. Bem que eu queria, mas como eu acabei de entrar no emprego, então tive que segurar o que me sobrou do salário anterior até onde dava. Por isso, em matéria de bebidas sazonais, passeios e outras coisas, tive que fazer quando fosse possível. Mesmo porque andou chovendo muito e se tem algo que não gosto, é sair debaixo de chuva, mesmo a trabalho.

No máximo foi em Nagoya, cidade ao lado de onde moro. Existem lugares perto da estação que nem eu lembrava de sua existência...


- Doramas de Outono: Como sempre, faço a lista, e prego na parede para não esquecer, e acabo assistindo dois ou três e espero o resto sair em DVD ou em fansubs. Isso quando eu lembro, porque minha lista só aumenta e mal comecei os das temporadas anteriores. Resenha dos que já assisti, está pior que o do Cine-Pipoca Review.

- Música: Sim, assino o Spotify Premium e estou ouvindo quase todos os dias, isso quando tem música que repito pelo menos 10 vezes. E vai ter listinha do Top Ten mais ouvidos da autora no mês de outubro, mais as músicas dos doramas da temporada de outono, que muitos são para aquecer o coração dos mais insensíveis.

Apesar de que muita gente possa achar que a vida de quem mora aqui no Japão seria uma monotonia só, do tipo "casa-trabalho-casa" e zero de variação, eu tenho que agradecer que eu sou uma pessoa que detesta ficar parada, mesmo estando em casa, eu acabo me entretendo com algum manga aleatório, ou uma revista que comprei no mês anterior e acabei esquecendo de ler, ou assistindo os doramas da temporada ou do passado. 

Existem pessoas acomodadas, sim. E por isso que elas acabando sendo alienadas do mundo, vivem reclamando e tendo a visão distorcida. Bem, não somente a visão, vamos dizer assim. São pessoas que não consigo dialogar sobre qualquer coisa, acham que somos malucos em pagar certa quantia em diversão, entretenimento, cultura (comida também é, basta ir num restaurante de comida internacional)... Mas felizmente existem outras pessoas que se interessam em conhecer algo diferente para sair da rotina.

Pois é, outubro foi um mês que acabou sendo um que me fez refletir demais sobre a vida e descobrir que existem coisas que não valem mais a pena. Mas novembro já estarei mais disposta a fazer diversas coisas, já que outono é uma das estações que mais gosto, pois não está tão quente e nem tão frio.

Imagens: da autora, PARCO Stage, Fuji Television.

Comments

  1. oiee Kiyomi!
    Quando vc está com nova rotina de trabalho, correria + adaptação, vc nem vai reparar o tempo passar...
    Um dos hábitos que vou voltar a ter é começar a assistir os programas do televisão, o que tinha desapegado há muitos anos por causa da internet.
    Fico babando com suas fotos de frequentar os lugares, tipo cafeteria que amo muito visitar, e comidas sazonais do outono é melhor que existe na estação do japão, e os tempos fresquinhos como vc diz.

    Acho vc certíssima de sair pra passear nas suas folgas, pq uma das coisas da rotina do japão que vc ter que tomar cuidado é viver na "mesmice" e conheço muitos que voltaram pra cá por causa disso, de viver a vida só no trabalho e casa, e nunca cria o hábito de sair pra passear porque não tem interesse (nunca entendi pessoas que pensam dessa forma), depois ficam insatisfeitas, estressadas na vida pq não souberam curtir. Antigamente não teve hábito de viajar por causa da falta de condição, mas agora que to financeiramente bem, curto o máximo que puder nem que seja passeio super simples e caseiro hashauhaushuas

    Uma curiosidade, vc escreve e fala japonês?

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie, PaMu!!!
      Confesso que em outubro eu fiz pouca coisa interessante, mas novembro já comecei indo ao teatro, logo vou na exposição do Pooh (disseram que é bem legal, pois são ilustrações do criador, não o da Disney). Sobre bebidas sazonais, já caí no de Natal hahahaha

      Quando eu comento que eu costumo sair MUITO nos dias de minha folga, muitas pessoas ficam horrorizadas, acham um absurdo, especialmente quando vou a concertos, eventos ou teatro. Acham perda de tempo e dinheiro, mas afinal, eu trabalho pra quê, afinal?

      Existem pessoas desinteressadas aqui, pensam somente em ganhar dinheiro e cair fora. Ou porque não querem gastar dinheiro em conhecer aqui porque precisa enviar quase todo o salário para a família, essas coisas...

      Ah, sim. Eu escrevo mas falar, seria um caso a parte (eu me enrolo toda), mas entendo bem o que a pessoa quer me passar XD

      Beijao!!!

      Delete

Post a Comment