Fim de Ano, Limpeza, Organização e outras coisas mais


Um dia pra terminar o ano e hoje começaram minhas férias de final de ano como quase de sempre aqui. Só que desta vez entrei de férias permanentes, o que significa que novamente eu terei mais ou menos tempo sobrando para voltar aos estudos, fazer outras atividades, exercícios pra destravar meu corpo que toda vez que vou agachar pra pegar algo as costas estalam de fazer barulho, cuidar da gula e criar vergonha na cara pra evoluir, porque olha...

Logo eu explico o motivo.

Nos meus dias de folga, eu até que aproveitei bem, tive boas notícias e outras nem tanto assim, mas é a vida fazendo com que eu largue de ser preguiçosa e seguir em frente. Agora que entrei de férias, é dar uma boa limpeza na casa (que faço no dia de folga, mas chega final do ano só falta a gente lavar a parede do apartamento do lado de fora), aquela geral que chego a levar no incinerador da prefeitura pra dar cabo nisso tudo.

Fora fazer limpeza nas redes sociais, no computador, no celular...

Nos dois últimos meses eu pouco postei, mas também quase não fiz muita coisa interessante. Muito se deveu ao trabalho com meus horários malucos e dias de folgas aleatórios, noites mal dormidas, relógio biológico que foi pro espaço, organização zero, mas quando chegou dezembro, estava tentando colocar em ordem aos poucos, conforme eu tivesse tempo livre, novamente mudança de planos...

Sem falar que minha interação nas redes sociais está uma verdadeira maravilha. Muitas vezes estou virando o bloco do eu sozinha, que posta no Twitter e zero interação, nem resposta estou tendo. Mas tudo bem, ao menos alguém vai ler. Eu acho. Que nem este Empório, que eu posto muita aleatoriedade, mas sei que tem muita gente que acompanha, que lê e sabe que eu existo e eu sei que eles existem. 

Na verdade, nos dias que folguei, preenchi o tempo com limpeza, organização e cuidado com minha saúde (em todos os sentidos). Claro que estou fazendo em pequenas doses, aos poucos, porque tudo de uma vez nunca dá certo. Especialmente limpeza em casa, porque chega final de ano, a gente quer fazer tudo de uma vez e acaba esquecendo algo.

Desta vez, eu fiz diferente: nos dias que eu folguei, pegava a parte da manhã para fazer limpeza - um dia o banheiro, outro dia a lavanderia, outro os quartos, outro a cozinha... Se bem que dizem que, se começa pela cozinha, o resto é mais fácil.

Aí chega a semana final, restaram apenas a sala e o quarto onde deixo o computador, porque esse canto eu prefiro fazer com mais calma, e a sala deixei pro namorido fazer, já que ele quer mudar a posição dos móveis, essas coisas (isso porque nossa sala já é um cubículo, imagine ter que mudar, socorr).

Próxima coisa na lista de ano que vem: comprar os bilhetes da loteria Takarakuji prêmios sazonais, quem sabe eu ganho dinheiro suficiente para ter nosso cafofo próprio.

Sendo bem sincera: eu queria ter dedicado muito mais nas coisas que eu mais amo, como este Emporio, ter maratonado os doramas da temporada, ter tido um pouco mais de organização nas finanças e ter encarado alguns eventos de doujinshi e concertos no final de ano, mas o que deu para eu fazer, eu consegui e o que não deu, eu prossigo para o próximo ano.

Para mim, um novo ano não significa começar do zero, mas dar segmento àquilo que deixou inacabado e ter energia para continuar. Ainda mais que vou ter novamente tempo de sobra, eu vou me esforçar para colocar em dia e dar um jeito na minha vida, porque do jeito que andou este ano, não dá mesmo.

Para quem me acompanha nas redes sociais e aqui no Emporio, desejando antecipadamente um Feliz Ano Novo e tenhamos mais esperança, amor e empatia, porque ultimamente faltam tudo isso e mais um pouco no mundo.

Comments