Novembro


Novembro foi um mês que estou tentando lembrar o que eu andei fazendo porque a correria foi tanta em outubro que, chegou novembro, acabei tendo folgas em dias diversos e "picado", ou seja, trabalhava quatro dias e folgava um dia...

Tomei a quarta dose da vacina e, diferente das três anteriores, eu não tive reação como febre, indisposição e dor no braço onde tomei a agulhada. Muito pelo contrário: fiz tanta coisa no dia e ainda acabei dormindo tarde... Ao menos, estou imunizada.


Já que o negócio é mudar como todo mundo diz, resolvi foi mudar de cabelereiro. Depois de seis anos indo no mesmo lugar, acabei mudando pelo motivo de que: mudaram tanto as pessoas para cortar meu cabelo que, a última pessoa que cortou meu cabelo, cortou tão pouco que pareceu que ficou mais comprido do que antes. O atual, ao menos acertou o corte (todo mundo sabe que eu aderi ao curto, aka pixie hair aka short haircut). Bem, como tenho que manter o comprimento, agora serão idas mensais. Ainda bem que o valor é mais em conta e com member's card (ganho desconto).

Só consigo tirar selfie quando corto o cabelo.

Novembro foi um mês que sequer fui ao cinema, mas fui ao teatro. 


Fui assistir "Kogoeru ~ Frozen", baseado na peça do mesmo nome da dramaturga britânica Bryory Lavery. Embora os ingressos tivessem saído com antecedência para quem era do FC do 20th Century (porque um dos protagonistas é o Masayuki Sakamoto), eu tive que esperar sair no Ticket Pia por causa das datas das apresentações em Aichi e minha folga coincidir em algum dos três dias. Felizmente consegui comprar o ingresso uma semana antes da apresentação em Toyohashi (mas se eu quisesse, poderia ser no dia, mas era muito arriscado).

Como muita gente que conhece o trabalho do Sakamoto, ele não falha - a interpretação que ele fez do personagem Ralph, um serial killer que rapta e assassina uma menina, é de gelar os nervos. Isso porque já assisti dois trabalhos do Sakamoto antes ("Murder For Two" e "The Boy From Oz"). 

Resenha eu farei em breve, eu espero. E mal o Sakamoto terminou a temporada de "Kogoeru ~ Frozen", já está se preparando pro ano que vem, no musical baseado na obra do mesmo nome de Meredith Wilson, "The Music Man". Sinal que não querem deixar o moço parado (pra quem não sabe, o Sakamoto se dá melhor em teatro e musicais, porque em doramas, ele fica nervoso diante de uma câmera filmando).


Por conta da minha falta de planejamento em gastos, não pude fazer muita coisa em novembro, como ir para alguma cidade aleatória (tirando Toyohashi, porque fui no teatro de lá), cinema (que estreiou filmes bons) e viagem gastronômica, mas acabei compensando um pouco em dezembro. No máximo, fui para o outro lado da cidade porque estava tendo o festival de outono que desde que a pandemia veio, tudo o que era festival foi cancelado. 

Depois de três anos, o bairro de Sobue realizou o famoso Festival do Ginnan e durou dez dias. Mas como sempre, eu acabei indo no último dia e as árvores já não estavam mais com as folhas douradas, característica do outono aqui. Mesmo assim, o público - maioria jovens e com família - estava tirando fotos das árvores e das folhas caídas no parque, formando um tapete dourado. Só que a gente tinha que tomar cuidado com os frutos do ginnan, que estavam caindo de maduro e se cai um na sua cabeça, doer é pouco.

Nem tive tanto as famosas idas no café da sereia porque nem tive condições em ambas as partes MESMO. Mas economizei em casa, assistindo doramas, especiais e filmes nos streamings e apoiando fansubs. E como outono costuma esfriar, o que não deixo faltar na despensa, é café.

O lado bom do café é que ele não faz perguntas nem te julga, exceto se ele for de qualidade duvidosa...

Fotos: todos da autora, inclusive a selfie, via smartphone, ainda o mesmo da Sharp e agora tão cedo não irei trocar, exceto se pifar e não tiver mais conserto.

Comments