Momento Entretenimento em 2022 ~ Concertos, Doramas, Filmes, Mangas, Músicas

Confesso que eu queria ser menos procrastinadora e conseguir maratonar uma temporada de doramas, ou gostar muito mais de anime, ou ler tudo o que é gênero de manga, mas têm dias que olha...

Mas não posso reclamar, porque do outro lado andei indo em concertos e teatro, e ainda vou continuar assim. Afinal, eu trabalho, pago as contas e quero ter um momento de diversão, senão entro em parafuso.

Concertos: Não vou negar, mas este ano pelo menos fui em dois. E com segurança, pois antes de entrar já tem que medir temperatura, usar máscara e nem sequer gritar (mas sabe, né, tem sempre um ou outro que deixa escapar um grito). Poderia ter ido em mais alguns, mas como em julho eu mudei de emprego, e os dias de folga eram variados, tive que deixar para uma outra oportunidade pro ano seguinte...

Doramas: Toda temporada é a mesma coisa: acabo assistindo um ou dois dos vinte que programei. Isso quando deixo pra assistir tudo de uma vez só nos fansubs (valorizem muito essa gente de muita disposição e generosa). Resenha que é bom neste Empório... Nem fiz lista de promessas para 2023 porque sei que não conseguirei cumprir nem 10% dela, imagine fazer lista dos doramas pendentes pra assistir. Mas tentarei aos poucos maratonar, já que a partir de janeiro estarei com o tempo mais ou menos livre.

Filmes: O que não fiz em 2020, descontei nos dois anos seguintes, acho que 2022 foi o ano que fui muito mais ao cinema, e este ano nem vai ser diferente. Primeiro, perto de casa tem um cinema dos bons e segundo, como fiz member card, ganhei desconto, ia em dias mais em conta e troquei pontos por ingresso na faixa. Só não vou no cinema perto de casa caso lá não tiver passando o filme que eu quero assistir, porque nem toda distribuidora faz isso. Aí acabo indo na cidade ao lado na primeira sessão para compensar um pouco o preço da passagem do trem.

Mangás: Eu costumo comprar e ler os de sempre, mas volta e meia eu acabo lendo uns BL (boys love) também. Não sou tão otaku ao ponto de comprar e ler tudo o que tiver pela frente, porque não ganho tanto assim. Meu problema é que eu sou muito mais seletiva no gênero, raramente leio shoujo (nem sei se Natsume Yujincho poderia ser classificado como shoujo, porque é fica entre a fantasia e sobrenatural, mas nada que assuste), BL eu gosto daqueles fofos sem forçar a barra pra ganhar leitoras (desconsidere os da Etsuko, porque ela ama uma temática angst e eu sei como ela é, mas eu gosto da arte e do enredo dela, me julguem). Só preciso voltar a ler mais seinen.

Músicas: Sim, eu me rendi ao Spotify, vivo ouvindo quase direto em casa ou indo ao trabalho (por quatro meses, dirigia quase uma hora, nada mais justo ouvir música no carro pra amenizar o estresse). Felizmente a maioria dos artistas que eu gosto, colocaram a discografia inteira ou quase no serviço, inclusive artistas da J&A que achei que ia ser por tempo limitado (KAT-TUN, por exemplo, quando lançaram "Roar" em 2021, achei que ia ser por tempo limitado, por ser dos 15 anos de debut, mas nããão...), mas ainda bem que me enganei, pois KAT-TUN, Yuma Nakayama, 20th Century e Travis Japan lançaram digital single nos serviços de streaming e pelo jeito gostaram tanto da brincadeira que, daqui a pouco vai fazer todo mundo botar as músicas em formato digital também para ganhar mais seguidores. A gente antecipadamente agradece.

Que pelo menos este ano que já iniciou uma semana atrás eu consiga ser menos procrastinadora e ao menos interagir com minhas amigas dorameiras, porque somente com elas eu consigo ter uma forte amizade mesmo sendo virtual, pois elas moram do outro lado do mundo, assim como as pouquíssimas amizades reais que tenho, mas vida real tem dessas coisas, uma delas chamado imprevisto em cima da hora, que muitas vezes nos impedem de marcar um café ou um almoço, que seja.

(Isso não quer dizer que eu esqueci delas, muito pelo contrário).

Comments