O Que andei fazendo em 2022...

Feliz Ano do Coelho!

Para não perder o costume de blogueiro old school, cá estou eu fazendo uma pequena retrospectiva de 2022, o que andei fazendo. Ou não. 

Isso porque muita gente anda fazendo isso no Instagram, postando o "best nine", e por aí vai. Desta vez, não fiz no Instagram porque na minha conta certamente vai dar foto de café, porque toda vez que posto foto das bebidas sazonais (que a autora aqui sempre cai nessa conversa fiada), é o que mais o pessoal curte. Sério. E olha que nem influencer eu sou.

Como recordar é viver, vamos lá...

Janeiro: A pandemia entrou no segundo ano, mas com a vacinação, os casos vão e voltam, e continuemos ainda usando máscara, evitando lugares lotados, higienização... Isso porque aqui o uso de máscara é uma constante o ano todo, por diversos motivos, ainda mais no inverno que os casos de influenza aumentam. Ah, sim. E nevou muito por aqui, sendo que anos atrás muita gente falava pra mim que era difícil nevar muito na região Tokai...

Fevereiro: Encarei uma viagem de ônibus para Nagano dois ou três dias depois de ter caído uma baita duma neve, sob risco de nem de trem conseguir chegar. Felizmente as estradas foram liberadas desde que os motoristas tomassem muito cuidado. 

Março: Tomei a terceira dose da vacina contra o Covid-19 e, diferente das outras duas anteriores, deu uma reação tão forte que, dos quatro dias que estive de folga, três literalmente fiquei de cama. Antes assim do que nem levantar mais pelo resto da vida. Mesmo assim, ainda estava me segurando muito para não cometer uma besteira no trabalho...

Abril: Tentei fazer o BEDA (Blog Every Day in April), mas devido a inúmeros imprevistos que a vida inventa de colocar no meio do caminho, acabei fazendo muito pouco. E ainda fui para Shizuoka encontrar minhas amigas, comer no famoso Sawayaka e comer bolo de uma confeitaria brasileira. E continuava a me segurar pra não usar o réu primário no trabalho.

Maio: Pelo fato do dia 29 de abril ter caído numa sexta-feira, acabei pegando 10 dias de folga do feriado do Golden Week. Isso porque um dos dias peguei folga remunerada sem nenhum peso na consciência, porque trabalhar na sexta-feira depois de uma semana de folga e depois folgar dois dias... E já enviando currículo para entrevista de trabalho e recebendo inori mail em seguida.

Junho: Depois que retornei de Tóquio que eu acabei tomando uma decisão que eu deveria ter feito há anos, por mais que muita gente achasse que fosse loucura, mas quem iria acabar pirando era eu, e não iria me responsabilizar pelo resultado. Afinal, eu fiz a minha parte e, se o que eu decidi não desse certo, eu que iria arcar com as consequências.

Julho: Aniversário em férias remuneradas. Mas nunca quinze dias de trabalho antes de virar a página foram tão caóticos em toda a minha vida. Isso porque 90% do pessoal do antigo trabalho souberam que eu tinha pedido demissão no último dia. Peguei férias remuneradas e um mês a mais porque só iria começar trabalho novo em setembro... Acho que foi um dos meses que mais postei aqui.

Agosto: Um mês de férias até começar trabalho novo e tentei novamente fazer o BEDA mas de agosto. Se a gente não tentar... Aproveitei que estava com o tempo livre e andei fazendo trabalhos do tipo "tapa-buraco", indo ao cinema e eventos. Mesmo com a pandemia, a gente precisa voltar a ter uma vida normal.

Setembro: O Projeto BEDA concluí com relativo sucesso, mas com resultado satisfatório para mim, que antes nem dava cinco postagens. Quem sabe em abril eu tente novamente, certo? Comecei o trabalho novo, mas meu relógio biológico foi pro espaço com folgas durante a semana, acordar mais cedo que de costume e dirigir quase uma hora. Mas fui eu quem escolheu, então aguenta.

Outubro: Entrando no segundo mês no trabalho novo e vendo que haverão muitas mudanças no curso. Fora que descobri que existem pessoas bem piores num ambiente de trabalho. Mas como também já sabia que ia ser temporário, então aguentando até o fim, do tipo... começou, então termina.

Novembro: A quarta dose da vacina chegou e desta vez não tive nenhuma reação, diferente das outras. Tirando o braço doendo um pouco onde foi aplicada a vacina, não tive febre nem indisposição. O trabalho continuou a mesma coisa, exceto que nossas horas extras foram por água abaixo por falta de material mesmo. Estou com  impressão que algo pior irá acontecer...

Dezembro: Fechando mais um ciclo, porque a vida é assim mesmo, traz um monte de surpresas no meio do caminho, e muitas vezes a gente nem preparada está. Se bem que eu estava meio de sobreaviso, mas avisar faltando uma semana pra acabar o ano... Bem, ao menos janeiro teremos dias a receber. E, para completar, na véspera de Natal, nevou o suficiente para não sair de casa (felizmente no dia anterior telefonaram avisando que não era para ir trabalhar). Adendo: criei vergonha na cara e comecei a frequentar aulas de hot yoga em estúdio, pelo menos duas vezes por semana. Depois, quem sabe aumento para três.

Em resumo: o ano de 2022 realmente foi aquele em que entre altos e baixos, até que produzi bem, tanto nos estudos como aqui no Emporio. No quesito trabalho, confesso que demorei muito para dar o pontapé inicial na mudança, e se a gente não tentar, nunca vai saber se dará carto ou não. Nessa primeira semana de janeiro, já fiz algumas mudanças, e espero que daqui por diante, tudo volte aos eixos.

Comments

  1. Oie Kiyomi!

    Feliz Ano Novo!
    Acho que no meio do setembro que nos começamos trocar comentários? Não sabia que antes desse trajetória, tinha acontecido tantas coisas altas e baixas, apesar de, devo tirar chapéu por conseguir superar e encarar novos desafios, pq não é para qualquer um sair da sua zona de conforto para procurar algo novo, não digo que vc é velha, mas pessoal da sua idade são difíceis de tomar atitudes como essa. Desejo muito sucesso na sua vida, na sua carreira, e de repente iremos encontrar no japão, pois a elegibilidade já saiu, ontem mesmo, já solicitei visto hehehehe

    Vamos fazer esse ano melhor do que dos anos anteriores!

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, PaMu, respondendo com muuuuuuuuuuito atraso, socorr
      Acho que foi em setembro, mesmo que comecei a acompanhar o seu blog tambem. Bem, eu tive meus altos e baixos nessa vida toda, desde que estou morando aqui, e olha que custei a sair da zona do conforto e encarar outros desafios, mesmo depois tomando a cara na porta, mas a gente continua seguindo em frente e tentando.
      Hahahahaha quando digo minha idade, ninguém acredita. Inclusive, teve evento de doujinshi que pediram minha identidade pra provar que eu era maior de 18 (tem booths que sao R-18 mesmo, juro). Acho que nem quando mostro minha carteira de motorista, a pessoa ainda tem que olhar duas vezes pra ver se a data está certa ou se não está sonhando haha
      Obrigada mesmo pelo apoio, e esperamos nos encontrar logo logo mesmo!
      Beijao!

      Delete

Post a Comment