Toda Experiência é Válida


Desde que pedi desligamento de um trabalho que já estava me fazendo muito mal, ao ponto de ficar doente ao extremo (acho que eu cheguei a postar algumas vezes a respeito), passei por diversas experiências, como - obviamente - pessoas de diferentes mentalidades até ambiente de trabalho. 

Por seis meses, praticamente encarei muita coisa, tive meus momentos péssimos mas também tive momentos bons. Mas acabei aprendendo muita coisa também, do tipo, conhecendo muito além do que eu já sabia. Se bem que, na verdade, a gente nem sabe nada.

Na vida a gente vive em constante aprendizado. No momento em que você acha que aprendeu tudo, sempre tem um "algo mais", e por aí vai. Como já me disseram: vivemos em constante mudança, logo o que mencionei há pouco.

Seja como for, não tive mais medo de arriscar, mesmo sabendo das possíveis consequências, mas se a gente não tentar fazer, nunca saberemos como será. Se vai dar certo ou não, vai do desempenho de cada um de nós, mas o que importa é a experiência adquirida - desde os erros que cometemos para depois nunca mais fazer, até o que aprendemos e a serventia para o futuro.

Mesmo sabendo que minha idade "não permite tais abusos", eu ainda tento, porque ficar parado no mesmo lugar, não chega a lugar nenhum (embora esperar um pouco, algumas oportunidades acabam aparecendo).

Foto: da autora, na estação de metrô de Nagoya, onde tem um mapa das linhas do metrô feito com peças de Lego, pois o parque temático Legoland fica perto do porto de Nagoya, indo de monotrilho, no ponto final da linha Aonami.

Comments