Férias por tempo limitado


... e ainda bem, porque, por mais que eu goste de tirar um tempo de folga, passou de duas semanas, eu já começo a passar mal (e depois reclama que quer férias de novo).

Para quem não sabe, mas também nem comentei direito nas redes sociais, eu estava em um trabalho até dezembro do ano passado, quando os fatores queda de produção e falência da terceirizada se juntaram, aí acabei ficando o feriado do ano Novo de folga e quase um mês fazendo um trabalho temporário, que retorno na primeira semana de fevereiro.

Nem vou estender sobre o ocorrido, mas o importante é que não fiquei tanto tempo inativa, já que o feriado do ano Novo foi mais ou menos igual para a maioria - dez dias de férias. E mal acabaram essas férias, já voltei a trabalhar, mesmo sendo por tempo limitado, porque sei que a gente retorna depois de uma semana de folga.

Por um lado é bom, eu tenho um pouco mais de tempo para fazer as coisas que eu preciso fazer com calma, estudar mais, exercitar mais, e, se quiser, posso fazer trabalho do tipo "tapa-buraco", desde que o dia que eu quero fazer tenha vaga disponível. Sim, essas coisas acontecem.

Estou tentando aproveitar o tempo livre mesmo. Por enquanto, viajar pra longe está fora de cogitação por mais que eu tive dez dias de férias e tive mais outros dez agora. Ok, no máximo ir pra Osaka mas pra ir em um live concert. E eu sei que quero ainda ir para outros lugares distantes, mas como não sou influencer e minha falta de interatividade não tenho patrocínio, então o jeito é trabalhar, pagar as contas e ter uma quantia depois para ir na cidade ao lado ou na província ao lado.

Mas isso não quer dizer que não estou aproveitando a vida. Obviamente que estou, desde ter os tempos livres para conhecer outros lugares desconhecidos na cidade onde moro atualmente até saber de collabos e promoções. Ir ao cinema, ao teatro, pegar uma madrugada e maratonar um dorama (porque tem no máximo 12 capítulos, se a trama for boa, passa rapidinho).

Estou indo na yoga para ver se meu corpo destrava, sequelas do trabalho anterior ao aquele que quase acabou com minhas costas, meus braços e minha paciência. Vamos dizer que, em dois meses minha respiração melhorou, meu corpo não dói mais como antes, e sobre quesito perder peso, isso tem que ser com o tempo e ir ao menos três vezes por semana.

Não posso reclamar desses intervalos que irei ter daqui por diante nesse emprego novo, porque já sabia disso muito antes de eu pensar em entrar. Mas eu aproveito os intervalos para colocar minha saúde e sanidade em dia haha.

É, eu dou risada, mas ao mesmo tempo me virando nos trinta para segurar um pouco pra não ficar gastando no que não precisa, então, nas horas vagas, é estudar, assistir doramas (pra treinar meu ouvido, mesmo tendo legendas) e aprender alguma coisa, que seja costurar ou cozinhar.


Comments