Afastando Pensamentos Negativos


Ou tentando achar mil e uma formas de espantar a negatividade ao redor. 

De muito tempo para cá, minha interatividade nas redes sociais chegou a um ponto que, mesmo se a gente vem com notícia boa, vai ter reclamação. Se bem que eu também venho com muitas, confesso.

Uma coisa eu percebi nas redes sociais sobre a falta de interatividade, especialmente no pessoal que outrora compartilhava informações dos nossos ídolos, de doramas e filmes japoneses e de um bom tempo pra cá, a situação desandou tanto que, se sai alguma coisa, passa tão batido que depois ficam perguntando e ainda por cima botando teorias furadas e coisas nada a ver.

Não que a gente tenha que ficar 24 horas por dia nas redes sociais, mas que tenha um pouco mais de interatividade. Eu entendo que vida real tem suas cobranças, mesmo porque eu também tenho e a minha é bem mais trabalhosa que muita gente por aí. Eu só consigo entrar nas redes sociais à noite e olhe lá...

Fora a falta de interatividade, o nível de pessimismo e carga negativa nas redes sociais é tão grande que, eu perco o ânimo em postar algo e, se posto, certeza é reclamação... E isso não deixa de ser uma carga negativa que eu acabo gerando também.

Eu bem que tento evitar entrar nas redes sociais (especialmente o Twitter, que outrora foi um dos melhores meios de comunicação na época do terremoto de Tohoku), mas como acompanho postagens de meus artistas favoritos e de programas de TV (doramas e variedades), fica difícil não olhar no tweet de alguém.

Mas existiram fatores que fizeram com que pessoas que outrora acompanhavam, passavam informações, fazia um ambiente até que legal. Além do atual dono do aplicativo bagunçar o coreto, fazendo com que a gente acompanhe pessoas indesejadas sem nosso consentimento.

Podem achar utópico ou que seja, mas a gente ainda tem um fio de esperança que as redes sociais voltem a ser de grande utilidade pública, um ambiente legal de interagir. Por mais que pessoas digam que o Instagram é a "fogueira das vaidades", ao menos é lá que conheci gente que gostam de doramas e indicam para quem quiser, desde doramas que confortam até aqueles de temas duvidosos mas a gente assiste de curioso mesmo.

Imagem: foto da autora mesmo, via smartphone, da cerejeira perto de casa que ainda está prestes a florescer.

Comments