Continuações, Dilemas e Bloqueio Criativo

Mais amor e menos rancor

Eu sei que tenho um monte de postagens a fazer, especialmente muitas séries e curiosidades no mundo j-pop, resenhas de filmes e doramas, e outras coisas mais, que estão no rascunho e quando bate o bloqueio criativo, nem com café resolve. Mas vamos lá...

Ok, eu não devo satisfações pra ninguém, mas para quem tem um blog desde 2005 e posta quase que regularmente e tenta fazer o BEDA (Blog Every Day in April/August), achei melhor - tentar - explicar algumas coisinhas...

1. A série das curiosidades dos rapazes dos Johnny's ainda vou tentar dar continuidade mesmo que demore mais do que já está demorando, porque é muita coisa pra pesquisar e nem sempre informação de janiota é 100% confiável, então é procurar em revistas e reportagens, como Myojo, wink up, oricon... jornal cor de lama e de fofoqueiros sensacionalistas não entram como fonte de pesquisa!

Um dos motivos que estou demorando pra dar continuidade nas curiosidades é realmente muita informação mesmo e tenho que anotar num caderno para não perder o fio da meada (aliás, eu já perdi nem lembro onde) e de onde achei a informação pra ninguém achar que eu estou delirando.

2. A série de sempai e kouhai em que os membros dos Johnny's atuam em filmes e doramas, chegou no ponto em que os kouhais começaram a ser protagonistas, no caso do Arashi em diante, aí sim, que a situação meio que complica e tenho que anotar à parte pra não postar besteira, já que tem janiota de plantão e sei que, se esquecer alguma coisa ou sem querer ter um erro, vem um discurso pegando fogo. Então, estou pensando mais em fazer resenha de dorama ou filme e se tiver algum kouhai de alminha semiperdida no elenco, vai junto.

3. Sabem a série de cosplay e crossdresser? Jurava que estava indo bem, porque ninguém nunca reclamou e até que tinha boa visualização. Eis que um belo dia eu resolvo navegar nos blogs e cheguei em um que postou sobre carnaval. Que muitos se vestem de mulher mas no ponto de menosprezar a gente, com exagero e essas coisas que sabemos muito bem. 

Pode ser que eu tenha interpretado mal a postagem da pessoa sobre homens se vestirem de mulher, especialmente no carnaval, mas depois disso, eu fiquei com receio de continuar essa série e no final acabar recebendo uma saraivada de comentários pra lá de negativos (um ou outro a gente faz vista grossa, mesmo com dor no coração, mas dezenas...).

Eu vou tentar explicar, mesmo sabendo que muita gente não vai entender, afinal existe muita diferença no entretenimento aqui e "de fora".

Nos programas de entretenimento daqui, existe sim, um exagero por parte dos comediantes quando se vestem de mulher para criar uma situação qualquer, porque eu acho que ninguém vai ser doido de colocar uma atriz para isso mesmo sendo o trabalho dela. No caso de idol group, no caso os rapazes do Johnny's and Associates, mais bem que eles mesmos têm que se virar nos trinta para se transformarem em uma mulher para encenar situações amorosas, fazer par em combinações de roupas para algum encontro especial. O pior que fazem tão bem-feito que tem mulher pedindo pra produção do programa a receita pra fazer maquiagem perfeita, a loja onde fez a combinação de roupas, salão de depilação... 

E outra: se colocar uma atriz para encenar com o idol nos programas de variedades, muita gente vai achar ruim, inclusive ela mesma. Então, mais fácil colocar um ou mais membros do grupo para fazer papel de mulher (um dos exemplos seria no programa "King&Princeru" onde colocaram o líder Yuta Kishi para ser a Kishiko). Ou ser mais prático no caso do programa "Sore Snow Man ni Yarasete Kudasai" - coloca um manequim e a narradora dubla.

Eu entrei nesse dilema quando vi a postagem dessa pessoa em um blog aleatório e logo que entrava o Mês Internacional da Mulher (que na verdade é o ano todo), e eu costumo sempre - ou quase - frisar bem o nosso papel na sociedade, e vem eu fazer postagem de idols fazendo crossdresser. Meio sem-noção de minha parte, né?

Por isso que, depois disso, estou naquele dilema ~ volto a fazer a série de cosplay e crossdresser, pois, por trás disso tudo tem aquela produção caprichada, chegando a informar os produtos e lojas utilizadas? Ou acaba virando tema polêmico por diminuir as mulheres?

Por essas e tantas que acabo por ter um bloqueio criativo ~ estou desde a postagem sobre os gatos que não posto direito. Um monte de postagens no rascunho e mal saem do primeiro parágrafo; estou com algumas resenhas de filmes e doramas que assisti empacadas; e nem fiz os resumos dos dois meses anteriores e o costumeiro top ten das músicas que andei ouvindo [muito] no Spotify e no meu PC. E nem posso dar a desculpa de trabalho, que desta vez é temporário, nem me estressa tanto quanto os dois anteriores e ainda tenho tempo de sobra pra fazer algumas coisas que antes mal conseguia fazer. 

Pensando melhor, é bom eu nem me deixar levar pelas opiniões alheias e continuar o meu ritmo, e minhas postagens nada têm de errado, eu acho né...

Imagem: via pinterest mesmo, em que Daigo Nishihata (Naniwa Danshi) nos tempos de Kansai Jr. que ele era a cobaia para cosplays no programa "Maido Johnnys", e apareceu de Kyary Pamyu-Pamyu. Pior que ele leva jeito pra coisa!!!

Comments