[BEDA em Abril] Feedback


Volta e meia eu posto aqui comentando que eu preciso comentar também em blogs de que eu costumo acompanhar, ou seja, dar meu feedback para que continuem postando, bem como nos fóruns de doramas que eu acompanho também, nem que seja uma palavra de agradecimento. De vez em quando eu lembro, mas é tanta coisa que eu tenho que fazer, que eu acabo esquecendo, e muitas vezes eu tenho vergonha de comentar em alguma postagem de trocentos anos atrás...

Na verdade, eu não gosto muito de comentar em postagens de muitos anos atrás, por mais que eu tenha gostado do assunto. Das duas, uma: ou o autor nem vai perceber que teve um comentário perdido, ou se perceber, vai achar que sou stalker, porque geralmente nos comentários, tem a data da postagem. Imaginem o choque que a pessoa pode ter ao ver um comentário atual feita numa postagem de muitos anos atrás, porque eu também ficaria (acontece comigo, às vezes).

No fundo, eu tenho receio de dar os feedbacks em qualquer coisa, até review de algum produto que comprei e geralmente tem o QR Code pra acessar e responder algumas perguntas (com a finalidade de ganhar algum cupom de desconto ou uma amostra grátis). Se bem que feedback de produto é questionário de múltipla escolha, então não penso muito pra escrever. Agora, quando é postagem de blog...

Sendo mais realista: sou muito ruim pra dar feedbacks em blogs e outras redes sociais, porque já tive problemas em fóruns, blogs e até no Twitter. O problema é que dependendo do assunto, se eu não concordo, jogo um monte de argumentos pra ver se a pessoa muda de opinião, e numa dessas, fui suspensa (e depois eu pedi minha retirada) numa comunidade fechada. Sim, eu já comentei a respeito em algumas postagens perdidas aqui.

Um dos motivos de eu acabar sem querer criando um barraco virtual, é minha falta de interatividade mais do que necessário, mesmo porque eu sempre fui uma pessoa fechada, introvertida e o que passei na minha vida escolar piorou mais ainda. Mas admito que, em alguns casos de criar barraco virtual foi de propósito mesmo. Então, para evitar maiores casos de discórdia e dores-de-cabeça, eu dou meus feedbacks em fóruns e blogs quando estou de cabeça fria.

Mas também eu tenho que me conter quando for dar minha opinião, porque eu preciso perder a maldita mania de que, quando eu tenho a opinião A, especialmente de alguma coisa que eu gostei e estimo muito, vem outro e retruca, nem precisa perguntar pelo resultado, né. E isso já rendeu muitas inimizades, comentários ruins a meu respeito em blogs alheios, essas coisas. 

Tenho que colocar em mente que cada pessoa tem opiniões diferentes, então é normal acontecer atritos e idéias não coincidirem, e saber colocar o ponto de vista e também saber a hora de parar. Ou seja, ignorar o comentário, que seja. Isso eu tenho que aprender mesmo a duras penas.

Ultimamente meus feedbacks se referem aos doramas (por favor gente que está acompanha este Emporio, dorama é somente japonês, o restante procurem saber melhor como se chamam as novelas coreanas, chinesas, porque as tailandesas se chamam lakorn, nos Estados Unidos chamam de soap opera, se é que ainda usam esse termo por causa de surgimento de seriados (acho que agora eles usam o termo "series" para os seriados), porque felizmente encontrei pessoas que amam doramas e filmes japoneses, aí a gente consegue dialogar numa boa - mesmo virtualmente. 

E olha que teve postagem minha que as amigas deram feedback e foram conferir!!! Para quem achava que minhas postagens de dorama ou filme eram apenas para diversão...

Para não dizer que não dou meus feedback de alguma coisa, eu vivo dando direto quando tenho que usar o Maps para navegador de carro (meu carro não tem navegador, uso o do celular e o Maps me dá cada caminho que uma vez quase fui parar numa rua sem saída). Nessas horas meus conhecimentos em língua japonesa funcionam.

A verdade é que eu vivo num paradoxo: no momento em que eu digo que eu sou uma desgraça em dar feedbacks, ao mesmo tempo eu me orgulho em conseguir dar um sem ter que partir para discussões acaloradas...

Imagem: foto da autora mesmo no café da sereia no dia em que lançaram produto novo com collabo com Snoopy: frappuccino de baunilha com cookies e waffle com cookies, inspirado em Sally Brown. Aviso: o waffle é bem crocante, mas vem entupido de chantili e biscoitos moídos, então a iguaria é doce que chega a dar MUITA sede mesmo.

Comments