[BEDA em Abril] Março...


Março chegou mas ainda continuava frio, parecendo inverno. Para mim, entre fevereiro e março seria o período em que eu gostaria de estar longe daqui, por causa da temporada de... kafunshoo ou alergia ao pólen, que eu tenho desde 2007. Se fosse somente espirrar, era o de menos, mas comigo chega ao máximo: nariz escorrendo direto, olhos coçando, parece que entrou areia neles e não quer sair, e os espirros constantes. Fora que com isso sua energia vai pra baixo de tanto espirrar e mal-estar, porque nem consigo comer direito.

Meu trabalho temporário acabou na primeira quinzena e com isso fiquei oficialmente procurando outro emprego fixo, mas felizmente tenho seguro e aproveitar o tempo para estudar, fazer as coisas que deixei acumulado e procurar outro emprego que me garanta um pouco mais de estabilidade e menos dores de cabeça...

Continuo frequentando as sessões de hot yoga e depois da segunda quinzena, as idas tornaram-se mais frequentes. Tive que fazer uma rotina diária para não cair em desespero ou desânimo, então continuo acordando cedo e fazendo outras atividades para não enlouquecer.


No que pensei que iria mais ao cinema, ledo engano: em março fui UMA vez só, mas como assino o prime, acabei assistindo alguns filmes e doramas atrasados em casa, fora dois que estava acompanhando até o final...

Mas as cerejeiras este ano resolveram dar o ar de sua graça mais cedo. A que fica perto de casa estava no tempo certo, mas em outras cidades, um pouco antes do inverno terminar, já estavam bem carregadas. Por motivos diversos, incluindo minha alergia, que este ano resolveu ser mais forte, acabei nem indo em outros parques para fotografar e apreciar...

Inclusive, andou chovendo muito, o que deve ter prejudicado alguns hanami, e o pessoal estava esperando para que pudessem fazer um hanami bacana, já que a pandemia não deixou por três anos, e o que acontece? Bem no final de semana despenca a maior chuva...

A que vai na cafeteria só pra pegar brinde: na compra do Maple Caramel Macchiatto, ganha um adesivo em colaboração do dorama "Yugure ni, Te o Tsunagu". Como não consigo mais ingerir leite animal (mas derivados ok), pedi para mudar para leite de soja. Aliás, o chiffon cake também é feito a base de leite de soja também.

Na verdade, março foi um mês que não fiz nada extraordinário, mas na segunda quinzena tive que alterar minha rotina para que meu relógio biológico não ficasse desregulado, mas tenho que ver o lado positivo das coisas: posso estar de "férias indeterminadas" mas estarei recebendo, terei muito mais tempo para colocar as coisas em ordem, minha mente em ordem e meu corpo em ordem.

Por sinal, as sessões de hot yoga estão surtindo resultado mesmo sendo low impact: não sinto mais cansada quando caminho; meu andar parece estar bem mais leve; estou me alimentando e dormindo melhor; aos poucos estou conseguindo me concentrar; meus pés não doem mais quando vou caminhar (antes, só de colocar o sapato, já doíam e muito); estou conseguindo perder peso.

Em compensação, foi um mês de bloqueio criativo, pois algumas séries que eu amava fazer aqui, eu tive que dar um tempo por causa de alguns blogs que andei lendo sobre crossdresser...

Aos poucos vou atando as pontas que deixei soltas.

Fotos: da autora, exceto do filme.

Comments