[BEDA em Abril] Minhas Fotos Aleatórias no Instagram...

Quem me segue no Instagram (@nanekiyomi), percebe que minhas fotos tem muitas flores, café, posteres de idols, e outras coisas aleatórias, e quase nada de selfie de rosto ou de corpo inteiro, porque não sou fotogênica o suficiente para isso (se tiver foto de selfie, certeza que foi depois de ter tacado a tesoura no cabelo).

Ultimamente nem tenho ido pra muito longe por diversos motivos, mas quando eu preciso sair de casa e ir para outro lugar, se vejo algo bacana, bonito e legal, eu fotografo com o meu celular mesmo.

Pessoal deve ficar horrorizado com tanta aleatoriedade e esqueço das hashtags mas o importante é registrar os momentos e mostrar um pouco que pequenos detalhes podem ser grandes para outros.

As fotos que andei tirando e postando mostram o quanto eu sou aleatória, e aviso que o post vai ficar enorme.

Nagoya, vista da saída Taiko-doori da linha JR, na manhã que eu estava indo pegar o ônibus para Osaka (dia que eu estava indo para o concerto do 20th Century)

No bairro de Nagono, encontro um restaurante tradicional tendo o rikisha como decoração, mas creio que pode servir como lugar para fotografar, mas no dia que eu passei, mesmo sendo sábado, estava meio vazio.

Café da manhã tipicamente da região Tokai - ogura toast, ovo, salada e café.

Estação de Nagoya, JR, saída Taiko-doori, promovendo o novo taiga dorama - "Dou Suru, Ieyasu?" porque a trama se passa na região, tanto que a cidade de Okazaki virou ponto turístico também da janiotas.

Na estação de Sakae, linha Meitetsu-Seto, tem um espaço dedicado às cerâmicas da cidade de Seto, famosa pelos artefatos (e agora também famosa por ser a cidade natal do jogador de shougi - tipo de xadrez -, Souta Fujii, que tem o nível mais alto da categoria e conquistou antes dos 20 anos).

Prato fofo para colocar pães, na padaria Antique, em Ichinomiya. No horário da manhã, das 8:30 até 11:30, pode comer e beber café, chá e sucos à vontade.

O trio technopop Perfume possui uma loja virtual e também intinerante - o Perfume Closet - onde são vendidas roupas, acessórios, e o que puder mais, inspirados em suas stage clothes. Em comemoração dos cinco anos da loja, o grupo fez uma loja intinerante em muitas cidades. Em Nagoya, foi no Takashimaya Gate Mall.

Exposição do mundo do Studio Ghibli no Museu de Arte de Nagoya para comemorar a inauguração do Ghibli Park, na cidade de Nagakute, que fica ao lado. Por causa de material original de Hayao e Goro Miyazaki, muita coisa não pode ser fotografada nem tocada (pode danificar os objetos), mas as réplicas da casa da Satsuki e Mei, o Nekobus, o escritório da Yubaba e o trem.

Oasis 21, que fica perto do museu. É um dos pontos mais conhecidos de Nagoya, onde além de possuir um terminal de ônibus, possuem diversas lojas e restaurantes, e onde realizam diversos eventos, inclusive o World Cosplay Summit. A cobertura fica iluminada de rosa no dia 1 de outubro, dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama (onde muitos monumentos ficam com essa iluninação neste dia).

Em novembro, no distrito de Sobue, em Inazawa, realiza o festival do Gingko, onde tem um local onde existem árvores de Gingko bilola que ficam com as folhas bem amarelas, chegando a ser douradas. Além do pessoal ir apreciar, tem diversos eventos, barraquinhas de comes e bebes, a maioria feitos com a noz dessa planta, no caso, o que tem dentro da casca, que parece uma enorme ervilha amarela. 

A fonte que fica nos jardins do que era a fábrica de porcelanas Noritake, em Nagoya. Foram mantidos os galpões que eram os fornos, que transformaram em lojas, restaurantes, galerias de exposições, atelier e locais para workshops. 

Artista aqui não somente atua ou canta. Para garantir uns trocos a mais, várias empresas os contratam para divulgar algum produto, desde alimentos até construtoras de prédios. Em lojas de eletroeletrônicos, encontramos diversos artistas divulgando produtos, no caso a Sony, para divulgar os novos fones de ouvido da linha LinkBuds, usa o grupo SixTONES. Um dos motivos mais óbvios, é que o grupo pertence a gravadora Sony Music...

Coffee break, no caso uma parada em uma das lojas da rede Mister Donut, conhecida aqui pelos donuts e seus derivados, mais comida chinesa. Um dos motivos que eu ainda frequento esse lugar é que se pedir café ou café com leite ou chá, desde que sejam quentes, pode repetir. Mas já cheguei ao ponto de comprar donuts duas vezes no mês para juntar pontos e ganhar brindes. No dia da foto, eu estava em uma loja de departamentos e lembrei que o Mister Donut de lá tem lugar para recarregar a bateria do celular. Aí aproveitei e fui carregar a minha também, lendo manga ("More Than Words", da Etsuko).

Uma das lojas da rede de cafeterias Komeda's Coffee. Muita gente continua dizendo que em Tokai é mais fácil encontrar o Komeda do que o café da sereia, o que é verdade, porque, dez anos atrás, quando fiquei um mês na cidade de Gifu, encontrei mais de cinco lojas, mas em Kisarazu, Chiba, encontrei um por acaso, e quase nem se encontra em Tóquio ou Kanagawa, pelo menos dez anos atrás. Mas em Nagoya, por exemplo, basta andar no centro, como Sakae ou Osu Shotengai, encontra com mais frequência, se bem que outras cafeterias também estão surgindo por aí.

Festival da Iluminação do Castelo de Iga, Mie. No dia que fui visitar minha amiga, coincidiu de ter esse festival e acabamos indo, quase anoitencendo, o que foi bom, porque a iluminação ficou linda (mas uma pena que não tenho ainda câmera semiprofissional, acho que ficaria bem melhor). Para quem não sabe, a cidade de Iga é famosa pelos ninjas e foi cenário de muitos filmes do gênero.

Osaka. Ano passado consegui ingresso para a exposição de fotos de Junichi Okada, que fotografou os bastidores do grupo V6 por mais de dois anos, antes da aposentadoria. Claro que não pode fotografar lá dentro, exceto onde indicado. Quando fizeram exposição dos trajes do último concerto, os do encore estavam na exposição fotográfica. Quem comprou o livro, algumas fotos só estavam na exposição. Vamos cobrar o Okada fazer o segundo volume e mais uma exposição, porque só fez em Tóquio e Osaka.

Nagoya vista do 5o. andar do Takashimaya Gate Towers, mais precisamente no Tully's, onde dá pra ver os prédios da OKB e do Spiral Tower, onde fica a famosa escola de design Mode Gakuin. Do lado esquerdo, ficava a famosa espiral que era símbolo da estação, retiraram para que desse lugar para o trânsito (a espiral ficava bem no meio e o pessoal dava voltas).

Shibuya, Tóquio. Na saída da estação, perto do Hachiko, tem um lugar onde colocam-se painéis de propagandas diversos. No dia que eu fui, coincidiu com o lançamento do 5o. álbum de estúdio do King&Prince, "Made In". Para tirar foto do painel inteiro foi um teste de paciência, porque não bastavam as fãs tirar somente foto, tinham que entrar no meio para tirar junto com o painel. No meu caso era tirar a foto do jeito que dava mesmo, antes que alguma pessoa aleatória entrasse no meio do nada. Detalhe: estava o maior sol naquele dia (eu estava indo assistir o musical "The Boy From Oz", cujo teatro fica do outro lado da estação e, bem, tive que aproveitar o momento, né.)

Muita gente fala de Shibuya aqui e ali mas acho que pouca gente conhece esse Loft, a loja de que tem de tudo mais um pouco em matéria de papelaria, decoração e outras coisinhas mais, porque nunca vi alguém falar desse painel que fica girando as engrenagens até formar o nome da loja. Acho que é o único que vi até hoje dessa rede (embora o de Nagoya, no interior dele, tem um relógio da swatch com um dragão segurando).

No Nagisa Koen, em Edogawa-ku, Tóquio, tem uma oliveira que o V6 adotou um pouco antes da aposentadoria e se tornou a V6 Tree (leia-se V-roku tree), que fica bem no alto do mirante e visitado por muita gente. O caminho que leva até o mirante possui muitas variedades de flores e árvores, vale a visita, porque o lugar é
 bem tranquilo para passear.

Quando o KAT-TUN fez concerto no Ecopa Arena, na cidade de Fukuroi, Shizuoka, na estação de Aino, onde tem que descer para ir até o local, estava cheio de cartazes da mascote da cidade, Fuppi, uma coruja, caracterizada com o nome da tour - "Honey" - e os member colors do trio (rosa - Kamenashi; azul - Ueda; roxo - Nakamaru). Muita gente pensou que fosse montagem, mas foi feita especialmente pelo departamento de turismo da cidade.

Em abril de 2022, junto com a exposição das fotos do Junichi Okada, foram expostas todas as roupas usadas na última tour em 2021, em cinco locais diferentes (muitas fãs, nas redes sociais, postaram as fotos, mas a maioria era de Hokkaido, Fukuoka e Nagoya). Para a minha felicidade, em Nagoya, no 8o. andar do Departamento PARCO Nagoya, foram as roupas que o 20th Century usou na música "Good Luck Baby" e logo depois juntando com o Coming Century em "Kazoku" (porque eu achei o traje branco muito bonito).

Cartão sazonal que minha amiga Mina enviou na primavera do ano passado. Esse tipo de cartão é comum aqui, com temas da estação do ano, eventos, etc., e muitos no formato pop-up. Na primavera, era óbvio que ia ser de sakura. Serve também para decorar a estante ou mesinha de canto, porque muita gente nem escreve no verso.

Um gato aleatório no bairro onde moro, passendo tranquilamente.

Quando as cerejeiras ficaram completamente floridas na passarela do templo de Kounomiya, famoso pelo Hadaka Matsuri. Mas também no local realizam-se diversos eventos, como o Inazawa Matsuri e o Green Matsuri por exemplo.

Matsumoto, Nagano. Dois dias antes caiu uma neve que achei que não ia conseguir chegar na cidade, pois era o penúltimo dia do musical "Murder For Two", e eu consegui ingresso para Nagano (Tóquio e Osaka os ingressos tinham esgotados).

Nana-chan, símbolo de Nagoya. A cada uma ou duas semanas, dependendo se tiver evento, é feita troca de roupa. Como abril é o aniversário da Nana-chan, estarão preparando um traje especial, dá pra conferir no site oficial aqui, inclusive tem arquivo dos trajes anteriores.

Outono aqui, muitos lugares as árvores ficam com as folhagens num tom entre o laranja e vermelho, o chamado "kouyou". O lado ruim desta foto é que sinceramente, eu não lembro onde foi que fotografei...

Figuras de gatinhos em trajes de Halloween, da Yuka Saji, da marca concombre. Essas figuras são facilmente encontradas em lojinhas de decoração. A autora faz modelos diversos, sazonais e a maioria desses fofos felinos.

O Castelo de Nagoya, que ainda não sei se ainda a entrada no seu interior está liberada, pois fui no ano passado e só dava para entrar somente nos jardins. Espero que reabram, porque seu interior é bem interessante mesmo.

O certo na minha conta do Instagram era botar as hashtags em tudo, mas eu acabo esquecendo e não gosto de ficar editando depois. Isso quando eu lembro também, mas como não sou influencer, então vai ter hashtag quando eu lembrar ou se precisar mesmo.

Imagens: todas da autora, tiradas via smartphone mesmo. A que precisa logo criar vergonha na cara e providenciar uma câmera semiprofissional mesmo sendo de segunda mão, porque ainda reluto em trocar meu smartphone por iPhone...

Comments