Abril

Mesmo estando de férias remuneradas por tempo indeterminado, como venho dizendo desde o mês de março, o mês de abril achei que demorou para terminar. E olha que andei fazendo muitas atividades para que eu não entrasse no desespero.

Por uma semana inteira, eu estava indo e voltando no famoso Hello Work ou Agência Pública de Empregos para reformularem meu curriculum vitae, o que para mim, pelo menos, melhorou e muito, porque existem detalhes que eu nem sabia. Enfim, um dos motivos de reformular o curriculum vitae justamente porque as empresas pedem. 

Teve duas empresas cujo cargo eu estava interessada, fiz todo o processo de envio para uma delas (porque, caso desse resposta negativa, logo contactaria a segunda empresa), e nem precisam perguntar o resultado, né? Isso porque a primeira empresa, demorou dez dias corridos para enviar a resposta via correio! Três dias antes eu tinha ido fazer uma entrevista de emprego que havia visto nos stories do Instagram, claro que eu conferi antes, porque vai que é aquele trabalho obscuro...

Como azar pouco é bobagem, na mesma semana que recebi a resposta da primeira empresa, recebi o telefonema da segunda. Inori mail.

Durante esse período de espera, continuei me exercitando, estudando e acompanhando os doramas desta temporada da primavera, desta vez estou conseguindo acompanhar a maioria do que eu havia programado, mesmo aqueles que não são transmitidos na região, e olha que nem é porque estou de férias, porque os doramas são transmitidos à noite e de madrugada...

Um dos motivos que somente assisto programação japonesa é que eu preciso treinar audição. Eu tenho ainda dificuldade em entender direito o que eles falam, acho que por isso que eu sofro muito na hora de encarar entrevistas, tenho que pedir para repetir o que acabou de falar...

Mas como nem tudo é tristeza, e nem adianta ficar se lamentando, é partir para outra e ir tentando, uma hora os bons resultados saem.

Se fui para lugar mais longe, foi muito pouco, mesmo porque estou economizando fundos para alguma emergência, como ir para outra província fazer entrevista ou até mudar para outra província, sei lá, tudo é possível.

Continuei indo nas sessões de hot yoga, porque percebi que meu corpo melhorou em todos os sentidos, mas ainda meus braços continuam tortos, sequela do trabalho anterior. Eu percebo isso quando tenho que levantar os braços e os mesmos não ficam retos. Mas quando não dá pra ir presencialmente, eu acabo fazendo as aulas on line, afinal está incluso no pacote da mensalidade (que tive que mudar o plano porque estava ficando pesado financeiramente), e o melhor que os vídeos possuem quase as mesmas aulas que eu faço presencialmente, então aproveito e faço de novo. Ou tento.

Aproveitei que tinha recebido a bonificação do seguro e depois de pagar o que tinha que pagar, mandei passar a tesoura no cabelo, para eventuais entrevistas, porque a aparência conta nessas horas. Sim, ainda continuo com o corte bem curtinho mesmo, por motivos que já mencionei. 

Fora manter o corpo e a mente, sim, eu continuo estudando a língua japonesa, pois pretendo prestar o bendito exame de proeficiência em língua japonesa, o famoso Noryuku shiken aka JLPT para ver se eu passo logo no N2, requisito de onze entre dez empresas onde procurei emprego. Por isso que, quase todos os dias que vou nas sessões de hot yoga, paro em alguma cafeteria pra passar pelo menos duas horas estudando, porque novamente eu digo: eu consigo me concentrar mais em lugares assim do que em casa. E olha que durante o estado de emergência em 2020, passei muito mais tempo em casa, mas pra estudar, tenho que me fechar literalmente.

Mas nessas cafeterias eu peço pelo menos um café básico, e ainda bem que aceitam troca de pontos, aí economizo um pouco mais...

Tudo bem com esses inori mail que andei recebendo e lugares que me ignoraram quando entrei em contato sobre vaga de emprego. Passada a raiva e decepções iniciais, erguer a cabeça e ir em frente, porque a vida continua.

Imagem: Foto da autora, em Ichinomiya, no Inari Koen.

Comments