Junho

O primeiro semestre se foi, e parece que foi ontem que tinha começado o ano muito bem (sqn). Mas entre trabalhos temporários, longa espera, e alguns inori mails, no saldo final, felizmente tudo deu certo.

Se maio foi o mês da mudança, junho foi o mês que tirei para colocar tudo em ordem. Ou tentar, porque somente a partir de julho que vou conseguir colocar alguma mobília no cafofo novo, porque até hoje estou usando as caixas de mudança como escrivaninha e mesa de café da manhã e jantar.

Quase não saí tanto quanto eu queria nos finais de semana, porque mais choveu do que qualquer outra coisa, exceto no último domingo que fez um tempo bom e teve churrasco da firma num parque que fica a mais ou menos meia hora de carro. Fazia anos que não ia em uma churrascada com o pessoal do trabalho. E depois tem gente aí que fala que o pessoal não sabe aproveitar a vida e pensa em trabalho e mais trabalho...

Pelo menos consegui dar entrada na Hello Work para receber a gratificação por ter conseguido emprego novo, e com todos os requisitos necessários, eles acham que em um mês, mais ou menos, eu receba alguma coisa. Eu espero...

Como não andei passeando por causa da chuva - e se tem uma coisa que não gosto, é sair em dia de chuva, mesmo para ir trabalhar -, andei botando os doramas em dia, minha agenda atualizada e estudando para ver se consigo o bendito N2 em proeficiência na língua japonesa, algo que venho fazendo há anos e este ano irei prestar em dezembro.

Agora estamos em julho, eu espero que continue indo bem, desde que eu faça as coisas certas. Não que eu não faça, mas temos que manter a linha.

E quanto a este Emporio, ele vai bem, com atualizações esporádicas, melhor que nos últimos dez anos que nem passava de 100 postagens anuais. Mas também tem aquela velha história: melhor ter poucas postagens mas com conteúdo, do que postar todo dia e não ter nada que preste.

Ah, sim. No quesito gastronomia local, ainda preciso redescobrir os lugares que outrora ia e conhecer os novos, afinal, fazem sete anos que não voltava para Kisarazu, e sei que muita coisa mudou. Ao menos uma das cafeterias que eu ia nos dias de folga ainda está em atividade.

O Mokuyosya Un-Deux ainda vai ter resenha, só preciso voltar mais vezes para fazer uma postagem decente.

O pessoal costuma dizer "recebidos pagos", então lá vão o que andei comprando mediante reserva bem antecipada e bem antes de me mudar (o que tive que gastar todo meu conhecimento em japonês para alterar o endereço porque não conseguia fazer na internet).

Não é costume meu ficar postando "as compras do mês", porque comigo já deu a maior confusão, especialmente uns bons anos atrás quando eu comprava CDs e DVDs de alguns idols e postava por postar e logo vinham diretas pra mim. Caramba, eu trabalho pra quê??? E outra: o dinheiro é meu, fruto do meu trabalho e compro o que eu quiser e posto duas vezes se deixar.

Acho que cheguei a comentar que eu gosto muito de photobooks, especialmente de quem eu gosto (cof cof cof). Embora eu não tenha tanto assim como imaginam, recentemente adquiri "1964 Eyes of the Storm", com fotos tiradas por Paul McCartney durante o auge da Beatlemania - desde o início em Liverpool, passando por Londres e depois durante a turnê norte-americana de 1964. A maioria das fotos são em preto e branco, mas quando foram para Miami, ele fotografou em cores para destacar o quanto o lugar era ensolarado.

(Estou aguardando a exposição que virá para o Japão em 2024!)

Outra aquisição que valeu a pena esperar e muito, foi o álbum novo do trio 20th Century. Faziam quase 25 anos que eles não lançavam material próprio (porque as músicas deles eram coupling song ou faixa-bônus nos singles e álbuns do grupo principal deles, o V6), e desde maio de 2022 passaram a lançar música nova em formato digital, programas de TV (tiveram dois em caráter temporário), comerciais e uma turnê nacional, o "Bokutachi 20th Century desu" com direito a apresentações no Billboard Live (Tokyo, Osaka e Yokohama). Faltava o álbum com o material novo. Não falta mais. 

No dia 14 de junho, lançaram o álbum "Tonisen For The People", em três versões - o DVD com a live no Nakano Sun Plaza, o DVD com os promotion videos e o live digest na Billboard Live, e o CD extra ao vivo na Billboard Live Tokyo.

Apesar dos pesares, junho foi um mês tranquilo, com trabalho, e atando as pontas soltas aos poucos. E que julho seja um mês melhor, ainda mais que a autora aqui vai mudar de versão logo logo...

Imagens: todas da autora, via smartphone ainda, porque ainda nem pesquisei preço de câmera e sei lá se agora vou, quem sabe.

Comments