Cafés e Doces

Quem me acompanha(va), percebeu que eu passei um período muito ruim na minha vida, especialmente na parte emocional e psicológico, ao ponto de eu acabar afastando gente da minha vida (que não tem culpa dos meus surtos), e fazer as coisas que eu mais gosto completamente sem amor algum.

Felizmente, essa fase está quase sumindo, embora eu tivesse pago um preço muito alto por isso, e eu tenho muita consciência a respeito. Mas a vida continua, como dizem, certo?

Andei frequentando alguns lugares diferentes aqui onde moro, indicações no Instagram e vai eu conferir, porque no período que fiquei sem vontade de fazer nada, nem saí direito para ver se minha cabeça ficava no lugar.




The Coffee Kisarazu é uma cafeteria bem minúscula que fica perto da estação de Kisarazu (na saída leste). Embora fique numa rua bem escondida, o lugar é bem daqueles que te traz a sensação de paz e tranquilidade, com som ambiente e deliciosos cafés com tira-gostos para acompanhar, como frutas secas e brownie.

O espaço é pequeno, mas bom para quem prefere ficar longe da correria diária e quer um lugar tranquilo, para apreciar um café passado na hora.

The Coffee Kisarazu chegou a aparecer na história "Akakute Nigakute" de Nozomu Sakura, na revista The Margaret na edição de primavera de 2023. E também no programa matinal "Mezamashi Television" em julho, mas na sua filial, Etowa the Coffee (que fica bem afastado do centro, e se for de trem, tem que ir pela linha Kururi e a estação mais próxima é a de Shimogori).

Outro lugar que descobri em um jornal de distribuição gratuita na cidade, é o Patisserie Pergolato, uma doceria e que servem cafés e sorvetes também. Ele já fica bem distante da estação, mas se quiser ir andando, acho que leva mais de meia hora indo reto (saindo da estação de Kisarazu, pela saída leste, é ir pela avenida principal no sentido para quem for para o Apita Town).



Como o forte do estabelecimento seriam os bolos e doces para serem levados para casa, a parte da cafeteria, onde os consumidores possam ficar e comer com mais tranquilidade, é bem menor, e alguns espaços seriam mais para grupos de quatro a seis pessoas (quando eu fui, o espaço para uma ou duas pessoas estava ocupado, a sorte que o horário que eu fui, muita gente estava preferindo levar pra casa mesmo).

Os bolos e tortas são confeccionados no local, bem como os sorvetes, que são feitos com os produtos da região mesmo, o que ficam mais saborosos (lembrando que Chiba é uma das províncias que mais estimulam a agricultura, e um dos produtos mais famosos é o amendoim).

A verdade é que eu preciso explorar mais onde estou vivendo atualmente, seja no quesito turismo, seja no quesito gastronômico, porque quando morei em Aichi, foram sete anos em que mais explorei Nagoya do que outras cidades, muito porque faltou muita cara de pau de minha parte (e porque Nagoya era quase ao lado de onde morava e era mais fácil de ir toda semana).

Imagens: todas da autora.

The Coffee Kisarazu: https://thecoffee2019.jp/kisarazu/

Patisserie Pergolato: http://www.pergolato2020.com/

Comments

  1. Amo esse tipo de post com fotinhas, principalmente de comidas. Fica um post bem blog diário mesmo e eu adoro a sensação que traz. Adorei sua tour pelos estabelecimentos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Lana. Eu fazia tempão que não ia em lugares diferentes na cidade, e olha que eu havia morado três anos nela. Se bem que os dois estabelecimentos nem existiam quando morei em Kisarazu pela primeira vez.
      Existem mais lugares, só preciso ter mais tempo (aka fundos) para ir e provar as comidas que oferecem.

      Delete

Post a Comment