Alguns Fatos Bons (e Ruins) de 2023 que aconteceram comigo

Estamos no último dia do ano, a hora que muita gente resolve fazer a lista do que a gente fez durante o ano todo, os momentos bons e ruins que passamos, e outra lista das resoluções de ano-Novo, aquela que a gente promete fazer no ano seguinte e cumpre nem a metade, essas coisas acontecem.

Como todo ano, eu costumo fazer a lista do que fiz durante o ano, mas na minha agenda, faço a lista do que eu preciso fazer para o ano que vem, algo que cumpro uma parte...

- Fiz três meses de trabalho temporário: Em dezembro do ano passado, quando a empresa terceirizada que eu era empregada, faliu. Minha sorte foi que, na semana em que recebi essa notícia, eu tinha conseguido um trabalho temporário logo no primeiro contato. Como eu sabia que esse tipo de trabalho tem sempre, até eu receber a documentação para dar entrada no seguro-desemprego, era uma forma de ter renda. E isso durou de janeiro até metade de março, quando, por sorte, a documentação finalmente chegou e dei entrada no seguro-desemprego.

- Novamente, durante o tempo que eu estava no seguro, fui procurar emprego. Depois de nem lembro mais quantos nãos eu recebi via correio, consegui um que me aceitou (por indicação, agradeço muito à pessoa que me informou o telefone).

- Voltei para Kisarazu depois de sete anos. E na mesma empresa. Felizmente estou lá enquanto estou fazendo esta postagem.

- Passei um período muito ruim por dois ou três meses no sentido emocional e psicológico. Resultado: afastei-me por um bom tempo para que não afetasse demais pessoas e agora sei das consequências.

- Meu saldo de idas ao cinema, assistir filmes em casa e maratonar doramas, consegui quando estava no período de seguro e quando voltei a ter mais disposição depois daqueles meses que fiquei muito ruim.

- Acabei fazendo mais inimigos que amigos desde então.

- Estou indo no estúdio de hot yoga em tempos irregulares por conta de distância. O local das aulas é um pouco longe e às vezes acabo perdendo o ânimo. Acabei por Fazer aulas via on line

- Consegui ir em dois concertos (o citado TV Asahi Dream Festival 2023, que consegui de quebra, assistir a um mini-concerto do King & Prince, porque já que não tinha conseguido ir no show da tour deles... e, recentemente o Fuyu no Daikanshasai sono 21), e alguns eventos. Coisas que eu não estava conseguindo fazer direito devido a época da pandemia.

- Perdi o medo de dirigir em estrada depois de muito tempo e encarei sete horas dirigindo numa expressa em que certos trechos venta pra caramba e tinha que ficar manobrando o carro para ele não sair literalmente voando. 

- Quando a gente se muda, a gente descobre quanta coisa inútil temos. Daí toca separar o que é pra jogar fora e o que ainda vai servir. Aí quando a gente se instala na casa nova, descobre de novo que ainda tem mais coisa pra jogar fora...

- Consegui perder doze quilos nessa brincadeira toda de mudança. Agora, preciso perder mais alguns mais por questões de saúde, depois que você recebe o resultado do exame médico...

- Estou aos poucos mudando meus hábitos alimentares, mas existem dias que eu acabo pisando na jaca e não me arrependo, porque no dia seguinte estou voltando à rotina normal.

É isso. Tirando o problema emocional que eu tive uns meses atrás, o saldo final ficou na média. Nem tão bom ao ponto de soltar um montão de fogos de artifício, mas não tão ruim ao ponto de dizer que meu ano foi uma desgraça.

Deixo aqui minha mensagem de que 2024 seja um ano melhor, e que possamos enfrentar com saúde e perseverança e paciência, porque assim, faremos um ano bom. Ou como já me disseram - quem faz sua vida ser boa, é você mesma...

Imagem: Nengajo Free Templates

Comments