Kiyomi's Notes #8

Nesses últimos meses que estive entre baixos e mais baixos ainda, pelo menos de outubro pra cá, meu ânimo voltou e agora estou aos poucos melhorando de humor, meu emocional e meu psicológico...

Filmes e Doramas

De novembro pra cá, meu ânimo de ir ao cinema e também de passar as madrugadas maratonando doramas acumulados, voltou. Para falar a verdade, filme no cinema, foi somente um que cheguei ao cúmulo de ter ido assistir quatro vezes. O resto foi em casa no Prime mesmo, já que minha anuidade automaticamente foi renovada, então aproveitar mais, né.

Revistas, Livros e Mangas

Volume 30 do Natsume Yujincho. Único manga que acompanho também na revista Gekkan LaLa a cada dois meses (mas acabo comprando todos os meses por causa dos brindes ou outras histórias).

Consegui pelo menos 11 volumes do Mystery to iu nakare, mas como na revista Gekkan Flowers ainda está em andamento, eu prevejo uma segunda temporada do dorama, mas espero que não demore muito. 

Kinou Nani Tabeta eu tenho que procurar de novo nas livrarias ou nas lojas tipo Book-Off, porque eu gosto da história e como a segunda temporada do dorama está em andamento, obviamente o manga está em reposição de estoque. De novo.

Houtei Yugi volume 3. Versão manga do livro do mesmo nome. Como eu ainda não tenho vocabulário suficiente nem pra leitura simples, eu acabo comprando a versão manga dos livros que eu tenho interesse. Como assisti o filme, claro que o manga foi baseado no livro e tem muita coisa...

Na Playlist

As novas do Masaharu Fukuyama, dos Beatles e do King & Prince. Se alguém ver meu algoritmo no iTunes e no Spotify vai dar disparado "Soubou", "Now And Then" e "Itoshi Ikiru Koto".

Nem falo muito nos programas tipo CDTV e Music Station porque aquela história que comentei sobre o que andei ouvindo de música nos meses anteriores - trazem "artistas" que a gente sabe que a moda passa e boicotam e esquecem quem realmente merece estar divulgando. O jeito é ouvir no Spotify e se gostar da música que não está nas plataformas digitais, comprar o CD.

Redes (nada) sociais

Vez ou outra no Twitter (não consigo chamar de X aquela rede que no passado ajudou muita gente), mais ou menos no Instagram. Estou tentando dar uma atualizada na conta do Emporio que tenho no IG, já que agora estou fazendo postagens no blog Nanimono. Mas eu fiz mais pra facilitar dorameiros de plantão. Ou não. 

Eventos

TV Asahi Dream Festival no dia 3 de novembro - valeu ficar mais de cinco horas em pé e voltar pra casa quase sem voz. Era algo que não me acontecia desde o ano passado quando fui no show do Masaharu Fukuyama.

Evento on line King & Prince to Uchiage, foi para quem comprou os álbuns "Peace", que vinha um serial number para se cadastrar no site. Se não conseguisse ir no presencial (que foi no Toyosu Pit), dava para assistir ao vivo em tempo real on line. Foi mais para agradecimento pelos cinco anos de debut e o álbum novo. 

J-Pop Style é um evento de doujinshi somente para um certo público, que não posso mencionar, pois é tido como "secreto" e só quem andou frequentando os Comic City e os Comic Market consegue saber desses outros sub-eventos. Para quem frequentava desde 2011, fiquei três anos sem poder ir por causa da pandemia e depois por causa da distância. Confesso que desta vez, foi decepcionante para mim, porque muitas autoras que eu gosto, não compareceram.

Mas no mesmo dia, teve o Design Festa. Fiquei meia hora no evento anteriormente citado e fui para o Tokyo Big Sight e passei bom tempo lá e valeu muito a pena, tanto que comprei alguns adesivos da Umeko. Como esse evento tem duas vezes no ano, espero que em 2024 eu consiga ir nos dois dias, porque é muito expositor e muita coisa linda e fofa que eu amo (mas minha carteira não diz o mesmo).

Dezembro chegou e além de dois filmes para assistir no cinema com o ingresso comprado antecipado, tenho um show para ir. E ainda bem que final de ano vou poder fazer alguma coisa a mais, já que conseguimos folga no dia que estava marcado pra trabalhar (mas também, a pessoa que montou o calendário de onde eu trabalho, é maior sem-noção: depois de seis dias de folga, marca dia de trabalho numa sexta-feira e depois mais três dias de folga).

Foto: Da autora no Tully's Coffee de Tokyo Ryuutsu Center, onde fui num evento que fiquei meia hora, aproveitei para repôr as energias. O copo do Harry Potter era porque na época, a rede estava fazendo campanha e as embalagens eram temáticas, mas a bebida era Irish Latte com leite de soja.

Comments