Novembro

Pelo menos o mês de novembro para mim foi melhor do que os últimos três meses. Na verdade, começou a dar uma melhoradinha em outubro, mas novembro foi o mês que me animou um pouco mais.

Comecei o mês de novembro bem, como eu havia feito uma postagem a respeito, porque consegui ir no famigerado TV Asahi Dream Festival 2023. Felizmente o primeiro dia que eu fui, os artistas eram melhores, e não deixou ninguém parado. Valeu ficar mais de cinco horas em pé (porque a outra uma hora, foram os intervalos e fiquei sentada), e a apresentação do King & Prince (que ficou pro final) foi quase um mini-concerto, porque foi a que mais durou - uma hora e meia com dezesseis músicas (e os outros artistas tiveram uma set list de no máximo nove).

Meu ritmo de minhas saídas em lugares aleatórios, fui para Tóquio num evento de doujinshi que faziam anos que eu não frequentava e foi a maior decepção, mas a viagem não foi perdida, porque no mesmo dia estava tendo o Design Festa, e a última que eu fui, foi em... 2010, eu acho. Aproveitei o passe do dia todo de trem que eu tenho direito, e fui no Tokyo Big Sight e comprei handmade goods da Umeko, pois ela e a Mitie estavam com o stand de coisas fofas.

Eu AMO adesivos, e a Umeko desenha bem pra caramba, ela faz umas aquarelas lindas. Eu acho que eu deveria ter comprado o seal notebook que ela estava vendendo, porque daria para grudar os adesivos com segurança, sem medo de descolar por aí...

Passei a ir mais ao cinema, dar meus rolês aleatórios e frequentar outros lugares... sozinha, com certeza. Fora outras atividades que faço durante a semana e nos finais de semana depois que deixo a casa em ordem.

Além de que passei a ler um pouco mais, os mangas que costumo ler e alguns outros que passei a ler no aleatório, mas fora isso, estudei muito pouco para o JLPT, mas tudo bem, julho de 2024 me aguarde.

Detalhe que em novembro criei um outro blog vinculado a este, mas somente sobre doramas e filmes japoneses, o Nanimono. Como todo blog iniciante, está ainda em construção, mas aos poucos as postagens que estão aqui, vão para o novo com muitas modificações, pois são postagens de quase quinze anos atrás...

Fotos: da autora quando fui no Design Festa no Tokyo Big Sight e comprei adesivos e goods da Umeko.

Comments