[Roteiro Gastronômico] T's Tantan (Tokyo Station)

Talvez seja por falta de eu procurar mais, mas encontrar algum restaurante que sirva comida vegana no Japão, é meio que um teste de paciência, mas eu acredito que ultimamente tenham muito mais que uns bons anos atrás (é, na verdade eu tenho que criar vergonha na cara e pesquisar mais).

O T's Tantan, que fica bem escondido dentro da estação de Tóquio (para encontrar, só quem for pegar o trem da linha Keiyo, aquela que vai para Tokyo Disney e Makuhari Messe aka linha vermelha), é um dos poucos lugares que fui que serve comida vegana, ou seja, comida preparada sem usar carnes, leite e ovos.

Eu lembro que fui uma vez, mas muito muito tempo atrás mesmo, quando eu morei pela primeira vez em Kisarazu, e fui para Tóquio encontrar uma amiga e na volta ela me levou nesse lugar, já que era caminho para a plataforma do trem que eu ia pegar pra voltar pra casa.

O duro é que eu não lembro o quê eu comi naquele dia, mas eu tinha gostado e muito. Daí fiquei de ir novamente, mas faz uma coisa ou outra, mudei de cidade e agora que retornei, resolvi jantar depois de ter ido no Big Sight Tokyo, e como fica no meio do caminho para a linha Keiyo...

Continua no mesmo lugar, e felizmente não estava cheio, então meu pedido veio rápido.

No T's Tantan, a maioria dos pratos seriam lamen, mas tinha domburi (tigela com arroz e diversos topping, como queijo vegano, legumes, carne de soja) e curry. Como eu não tinha almoçado, fui de Matsaman Curry (curry de vegetais com cogumelos e três tipos de grãos, com arroz) e gyoza vegano (soja com legumes), o que, apesar de ser bem condimentado (pro meu gosto), deu para satisfazer bem.

O T's Tantan tem em mais três lugares - estações de Ueno e Ikebukuro e no aeroporto de Narita. Mas o restaurante, que teria maiores variedades de pratos, sobremesas e até fazem encomendas de bolos veganos, fica próximo à estação Jyugaoka da linha Tokyu Toyoko e linha Tokyu Oimachi.

Um dia, vou tentar ir no restaurante, isso se não estiver cheio, já que fica em um dos lugares mais movimentados de Tóquio.

Imagens: da autora.

Site oficial: https://ts-restaurant.jp/

Comments