[Actor Profile] Dez Doramas e Filmes com Kazuya Kamenashi

Costumo brincar muito que essa tartaruga* é mais rápida que um raio.  

Têm épocas que, quanto menos a gente espera, o ator, cantor, comentarista esportivo e agora virou you tuber (ele criou um canal no YT onde interage com alguns kouhais de alminhas semiperdidas) Kazuya Kamenashi está fazendo um trabalho atrás do outro e ainda tem tempo para cuidar de seus dois cachorrinhos e fazer programas com seu grupo, o KAT-TUN.

Para falar a verdade, eu conheci o Kame na época em que ele atuou no famoso dorama "Nobuta, o produce", que até hoje fica na lista de qualquer dorameira que existe, isso em 2005, antes do KAT-TUN debutar. Mas óbviamente ele tem muito mais trabalho do que muita gente imagina (é que muita gente só lembra daqueles mais populares e esquecem do resto).

E no dia 23 de fevereiro, Kame completa mais um aniversário e já com trabalho marcado. 

- Nasceu no distrito de Edogawa, Tóquio, no dia 23 de fevereiro de 1986. É o mesmo distrito onde nasceram Shota Watanabe, Ryota Miyadate e Daisuke Sakuma (ambos do Snow Man).

- É o terceiro entre quatro filhos. O nome Kazuya foi dado pelo pai, que gostava de baseball e na época, o manga "Touch", de Mitsuru Adachi, fazia muito sucesso por causa dos gêmeos Kazuya e Tatsuya (Tatsuya Ueda, do mesmo grupo de Kame, tem esse nome por causa do mangá também).

- Seu sonho era ser jogador de baseball profissional, tanto que chegou a ser cogitado a jogar no exterior quando estava no ginasial. Por gostar tanto do esporte, desde 2010 é co-apresentador do programa esportivo "Going! Sports & News".

- Esteve no Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016, para cobrir seu colega Sho Sakurai (que estava em turnê com o Arashi no dia da abertura e foi para cobrir do meio pro final). Kamenashi e Sakurai são casters na mesma emissora, a NTV.

- Foi uma parente dele quem enviou o currículo do Kame para a agência sem ele saber. No mesmo dia do teste, estavam Jin Akanishi, Yuichi Nakamaru, Takahisa Masuda, Taisuke Fujigaya, Ryoichi Tsukada e Yuki Koshioka.

- Seu primeiro dorama foi na quinta temporada de "3Nen Bgumi Kinpachi Sensei" em 1999 como Akihiko Fukawa.

- Ganhou cinco anos consecutivos o prêmio Best Jeanist. Na época, quem ganhasse cinco anos seguidos, entrava no Hall exclusivo da premiação e não pode mais concorrer. Agora, são três anos seguidos.

- Gosta de cozinhar, especialmente para a família.

- Foi o segundo artista da agência a fazer show no famoso Billboard Live Tokyo (o primeiro foi o 20th Century em 2023).

- Mesmo com essa fama toda, Kame ainda frequenta o bairro onde nasceu, incluindo a escola onde treinava baseball.

- Seus ídolos favoritos seriam o ilustrador Seizo Watase e os cantores e compositores Masaharu Fukuyama, Tatsuro Yamashita e Koji Tamaki. 

- Um de seus melhores amigos é Tomohisa Yamashita. Atuaram juntos em dois doramas. Kame esteve no final da tour de Yamapi "UNLEASHED" em 2018, inclusive tem uma música em colaboração com ele.

- Taiga Kyomoto (SixTONES), Ren Meguro e Ryota Miyadate (ambos do Snow Man) são alguns dos kouhais que admiram o trabalho e o estilo do Kame.

No quesito atuação, Kame tem trabalho e muito, desde participação especial aleatória até protagonista. Segue a lista de dez doramas e filmes que ele atuou, mas acho que muita gente sequer vai lembrar...

(Não vou colocar "Nobuta, o produce" porque esse é o mais óbvio e todo mundo conhece de cor e salteado!!)

1. 3-Nen B-Gumi Kinpachi Sensei - Séries 5, 6 e final (1999, 2001, 2011) como Akihiko Fukawa.

2. Gokusen Second Season (2005) como Ryu Odagiri.

3. Suppli (2006) como Yuya Ishida.

4. Kami no Shizuku (2009) como Shizuku Kanzaki.

5. Yamato Nadesico Shichi Henge (2010) como Kouhei Takano.

6. Youkai Ningen Bem (2011) como Bem.

7. Kaito Yamaneko (2016) como Yamaneko.

8. Joker Game (2015) como Jiro Kato.


9. Seigi no Tenbin (2021 e 2023) como Kazuya Takano.

10. Kaibutsu no Kikori (2023) como Akira Ninomiya.

Sei que faltou muito, inclusive os mega conhecidíssimos e badalados e tals, mas dado a filmografia do rapaz, fica impossível de listar todos, ainda mais fazer uma lista de dez. Kame tem uma lista enorme, já disse, e existem trabalhos que ele fez e pouca gente conhece, como o especial da série "Shonen Kindaichi no Jikenbo", a cinebiografia do compositor Yu Aku para o especial do program 24 Hour Television em 2017, só para citar. Fora participações especiais aleatórias... Por isso que eu listei as que o pessoal conhece meio por cima ou nunca ouviu falar.

*Brincadeira dentro do fandom idol wota, porque Kame em japonês, é tartaruga. Inclusive, o próprio Kamenashi brinca com seu sobrenome, tanto que no blog exclusivo pra assinantes do Family Club no celular, ele ilustra os tópicos com uma tartaruga, e no documentário solo que está no single "Rain", o "Kame Sanpo", aparece nas vinhetas, uma tartaruga com a caricatura dele mesmo.

Imagens: Twitter do Music Station, NTV, CBC, TBS, Daily Sports, Fuji TV, NHK, TV Asahi, Warner Bros, Storm Records.

Comments