Caindo no conto das Bebidas Sazonais (de novo)

Não tomo vergonha na cara mesmo - bastou o café da sereia e o café do ursinho anunciarem novas bebidas sazonais e vai eu no dia de folga enfrentar fila e tentar experimentar.

Em janeiro, saiu o Opera Frappuccino, nas versões chocolate ganache e chocolate branco, agora perguntem para mim se eu consegui. Foi aquela piada infame "tem, mas acabou"... Sério, em vários que passei quando estive em Tóquio no dia que eu fui no Comic City Tokyo 150, já estava com o aviso em cima de que o produto acabou.

Bastou entrar fevereiro e quem pensou que ia ter mais produtos temáticos com chocolate por causa do Valentine's Day, esqueçam - a maioria das cafeterias, sejam as de grandes redes, sejam os tradicionais de bairro, colocaram o tema de cerejeiras. E olha que falta um mês para a primavera (e parece que em alguns lugares já floresceram cerejeiras, mas e as ameixeiras?)

Ultimamente não estava frequentando esses lugares porque toda vez que eu tentava ir, estava lotado, e quando consegui ir, pra carregar a bateria do celular, o Opera Frappuccino estava esgotado.

O que consegui neste final de semana, entre o intervalo de um filme e outro no cinema perto de casa (fui assistir dois filmes numa tarde só), foi o Sakura Hanami Dango Frappuccino e Sakura Chiffon Cake.


O Sakura Hanami Dango Frappuccino era semelhante às temporadas anteriores, com o complemento de bolinhas de mochi verde, rosa e branco - as cores do hanadango. Só tem no tall size. Mas tem a versão quente, mas ia ser exagero tomar duas bebidas na mesma hora (esse eu tenho quase certeza que não vai esgotar).

O Sakura Chiffon Cake é tradicional desde que a rede aqui resolveu incluir o tema sakura no cardápio. E como todo mundo sabe, o chiffon cake é alto e macio, e o bolo não decepciona. Apesar de sentir o gosto de cereja beeeeeeeeem no finzinho.

Como eu disse, eu não tomo jeito mesmo. Sempre falo que tento ir menos nas cafeterias de rede e ir mais nas menores para variar, mas bastou falar que tem bebida sazonal...

(Logo vai ter nova atualização, aguardem.)

Imagens: a que abre o post, do site oficial da Starbucks. O restante, da autora.

Comments

  1. Eu ja disse que se eu tivesse dinheiro, ia ser pra gastar nessas besteira. Esses dias eu pedi um sorvete lançamento no giraffas, só pra descobrir que não tinha nada mais que raspas de paçoca em cima, mas o gosto do sorvete era o mesmo que qualquer outro e alguns reais mais caro. Acontece.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa, ainda existe Giraffas?! A última vez que comi lá foi quase trinta anos atrás e não gostei do atendimento na época...
      O bendito Opera Frappuccino que esgotou rápido, eu queria experimentar a versão chocolate branco, porque na temporada passada nem teve. Mas como disse, foi aquela piada - tem mas acabou.
      Dependendo do produto, dá pra customizar de graça, mas a maioria cobra um valor bem irrisório, como mudar para leite vegetal ou colocar espresso.
      Como eu sempre levo meu copo próprio e mudo para leite vegetal, acaba saindo elas por elas, porque, quem leva seu proprio copo no cafe da sereia, tem desconto.

      Delete

Post a Comment