Janeiro

Não sei se é porque tive uma "pequena" folga de oito dias, mas não achei que janeiro foi um mês tão longo assim. Se bem que varia do ponto de vista e localização da pessoa, né. Ou se teve tanta folga como eu tive...

Tirando o fato de que não deu pra viajar por motivos de saúde de outra parte, aproveitei a folga para descansar, encontrar uma amiga (essa sim, tenho grande consideração), tentar organizar a casa e minhas coisas, assistir meus doramas e programas favoritos, resolver algumas pendências...

Não posso reclamar, porque nem todos tiveram esse privilégio (mesmo sabendo que estou sentindo as consequências de ter tido uma folga longa demais, acho que nem feriado de Golden Week* chega a ser tanto assim). 

Mas tudo bem, eu precisava recarregar as baterias, depois de um ano bem complicado para mim - perda de emprego, trabalhos temporários, procura de outro fixo, mudança, adaptação, problemas emocionais o que custou perdas e afastamentos... Realmente, precisei levar um balde de água congelada para acordar para a realidade.

Realidade que muitas vezes dói e muito, mas foi necessário para que eu percebesse - meio que tarde demais - que é melhor eu ficar no meu canto e fazer as coisas que eu gosto sozinha, desde ir nas cafeterias até viajar (namorido ainda está em outra província por motivos de trabalho mesmo).

Bem que disseram - melhor fazer as coisas sozinha porque caso se algo der errado, só eu mesma levarei as consequências, do que sobrar para quem nada tem a ver...

Continuo com o hábito de ir ao cinema, e também assistir outros filmes nos serviços de streaming que eu já assino. E finalmente voltei a frequentar eventos de doujinshi que eu havia parado por causa da pandemia e, quando retornaram, eu não estava com condições financeiras para sair de Aichi para Tóquio e me decepcionar.

Agora, como moro a uma hora da metrópole, onde os eventos são concentrados lá, mesmo se eu for e não estiver aquela maravilha, ao menos dá para aproveitar melhor o dia. Ao menos o evento que fui, o Comic City Tokyo 150 estava bom, com direito a filas quilométricas e uma friaca do caramba mesmo lá dentro dos pavilhões, mas aproveitei melhor que a do ano passado no TRC (mas a viagem não foi perdida, porque fui depois no Tokyo Big Sight porque estava tendo o Design Festa e, esse sim, estava BEM melhor).

Estou tentando botar em prática alguns projetos na lista que fiz neste ano, um deles seria - tentar - fazer o projeto "Meat Free Monday", onde pelo menos às segundas-feiras não consumir nenhum tipo de carne e derivados de origem animal. Isso porque eu tenho o livro de receitas oficial e se fiz uma receita foi muito. Não que os ingredientes sejam difíceis de encontrar, muito pelo contrário, o problema é que chega no domingo, minha vontade de cozinhar cai nas profundezas do infinito, e, claro, é bom deixar preparado na véspera.

Pelo menos, em janeiro - tirando o dia do Ano Novo que caiu numa segunda... - consegui passar as segundas-feiras sem consumir produtos de origem animal. Leite, eu já consumo o de amêndoas, então não tinha problema. E dá-lhe panelada de legumes (abóbora, batata, cenoura, berinjela, couve-flor) e frutas de sobremesa. Tofu é liberado, mas nunca consegui comer carne de soja, não sei, não digere direito pelo menos para mim.

Ok, eu preciso ler direito o livro, porque tem receita pra caramba, e variar é bom...

Janeiro foi um mês que não posso reclamar, porque algumas coisas que nem imaginava, deram certo. Agora, é manter assim daqui por diante, que aos poucos vou melhorando (eu espero, mas isso depende de mim mesma).

Imagem: foto da autora na estação de Kokusai-Kijijo da linha Rinkai, onde é um dos acessos principais para ir no famoso Tokyo Big Sight, onde são realizados diversos eventos, inclusive o famoso Comic Market. Diante das catracas, tem um mural enorme com todos os personagens do mangaka Osamu Tezuka, considerado o "pai" do manga moderno.

Comments