Postagens e Conteúdo

Desde um tempo atrás, criei um outro blog mais voltado para doramas e filmes japoneses, seja resenhas, ou curiosidades ou tudo junto, porque já que acharam ruim pra caramba eu comentar nas postagens alheias na outra rede social, então criei um em que eu posso fazer minhas trivias e postar curiosidades sobre doramas e filmes japoneses em paz.

Se bem que eu posto a mesma coisa no Empório, que é meu blog principal desde 2005 (e parece que tem muito mais visibilidade do que o Nanimono, mas não vou desistir, não, porque começo é sempre assim mesmo).

Recentemente, estou co-administrando uma página sobre o entretenimento japonês na outra rede, mas isso eu faço quando tenho tempo (e quando lembro também), porque não é tacar a foto e acabou. Quem me conhece, sabe muito bem que eu procuro pesquisar e (tentar) traduzir o assunto, então, isso demora um pouquinho. Mas parece que, quase tudo que eu posto, pessoal meio que ignora. Se for do interesse do pessoal, obviamente até nas DMs vai estourar.

Acho que o pessoal não gosta muito quando falo de eventos, premiações ou estréias. Agora, se for capa de revista ou outra coisa, isso sim, dispara. Nossa intenção é sem fins lucrativos e para diversão, claro, mas têm horas que sinto que o tempo que levei para fazer a postagem, foi desperdiçado. 

Tudo bem, na hora eu fico triste, mas depois deixo pra lá e vou fazendo outras coisas. Mas, se eu parar para pensar, talvez seja a forma de eu postar e até o conteúdo que apresento. Quem se interessaria em postagens do tipo, cerimônia de premiação do cinema japonês ou curiosidades de artista tal? Percebi que, se for capa de revista tendo os artistas favoritos (dos outros), ou rumores, isso sim dá audiência.

Bem disse uma conhecida minha - se postar barraco, pode ter certeza que o assunto rende. Mas não sou esse tipo de pessoa de ficar postando barracos e outras coisas desagradáveis, porque já tem muito nesse mundo, chega.

Nunca neguei que já fui pior - ao ponto de ser banida de alguns fóruns e blogs no quesito de comentários. Já comentei muitas vezes que meus comentários chegam até a irritar quem lê, então por isso que estou evitando ao máximo de comentar em blogs e postagens alheias, por mais que a gente que é blogueiro, tem aquele item sobre "comentar em blogs", que ao menos faz a gente sentir que existimos, mas desde que o comentário não vire uma bíblia de tão longo que fica, ou dar uma de "sabe tudo das coisas". 

Só que têm horas que eu acabo não aguentando (talvez por eu tentar explicar para a pessoa mas acabo falhando, é a vida ...)

Misericórdia, a muié não aprende mesmo...

Muito disso são as consequências da minha vida escolar que, se eu fizesse algum erro - mesmo besta - era uma enxurrada de cobranças, ainda mais o rótulo desgraçado de que "oriental é tudo inteligente", então imaginem o desastre que alguns professores fizeram na nossa vida (lembrando que vivi os anos 70~80). Daí a dona aqui resolve cursar magistério, e o estrago foi feito - ter que corrigir prova de alunos e corrigir erros. Não apenas corrigir, mas mostrar o lado correto. Mas confesso que tive o lado bom, porque aprendi com os alunos também que podemos chegar na resposta correta de formas diferentes, que nem sempre valia a pena discutir por algo que seria de gosto individual.

É, isso seria algo que eu deveria manter - a história de que gosto nunca se discutiu e é que nem b*nda, cada um tem a sua. Assim como as pessoas que chegam até aqui ou na outra rede social. Se gostou, deu um like, whatever, tudo bem. Se ninguém comentou nada, sequer viu a postagem, também tudo bem. Apesar que no fundo eu fico triste, mas daí no momento de calmaria, páro e penso "é, não se pode agradar a todo mundo mesmo, e nem todo mundo gosta das mesmas coisas que a gente gosta". Tem aquela hora que eu desabafo porque deixar preso na garganta faz mal, mas muitas vezes se faz necessário.

Nem por isso vou deixar de postar as coisas que eu gosto, porque vai que tem gente que pode gostar também, pode ter interesse. Por isso que nas resenhas de doramas e filmes, eu evito o máximo possível de dar minha opinião, porque pode afastar muita gente que pode estar interessada.

Já assisti a filmes bons, mas também assisti cada filme que nem merecia resenha, sei lá, mas não opino porque vai que tem gente que se interessa. 

Claro que isso vai de cada um. Se a pessoa quer dar a opinião dela, é o direito que ela tem. Por mais que o comentário doa para quem lê, esquece e vai conferir. Já li muito comentário de filme ou dorama que poderia me interessar e acabei desanimando. Agora, sabem né, estou correndo atrás do prejuízo por ter sido influenciada pela opinião alheia.

Mas também não influencio ninguém, já disse, e assiste se quiser, vai por sua conta e risco. Se bem que eu vivo panfletando alguns doramas e filmes, mas são aqueles que ninguém sequer sabe que existem (talvez até saibam, mas existem n fatores que fazem as pessoas não terem interesse em assisti-los).

Voltando sobre postagens e conteúdo, aquela história - blogamos porque gostamos. Eu, pelo menos, não sinto interesse em monetizar este lugar, porque fazer por obrigação, não vai sair nada que preste. Por isso que minhas postagens são bem do aleatório mesmo - um dia posto sobre filmes, outro sobre um lugar diferente, e por aí vai. 

(Na verdade, quando posto sobre filmes e doramas, eu já costumo ser muito detalhista, porque existem diferenças e muitos fatos curiosos em cima da trama, sem falar sobre localizações, referências, etc.)

Imagens: foto da autora em um family restaurant cuja sobremesa sazonal era de batata-doce; screen caption do programa Kintore.

Comments