Sobre compras...

Quem me acompanha aqui e na outra rede social, percebe que dificilmente posto algo de diferente que andei comprando nas minhas saideiras aleatórias. É mais fácil eu postar comida e lugares do que coisas que comprei (até tentativa de selfie andei postando), porque já fiz isso uns bons anos atrás e só recebia indireta direta mesmo, coisas do tipo... ao invés de juntar dinheiro, fica gastando com besteira.

Por isso que eu evito o máximo possível de ficar postando, se bem que na outra rede social eu tenho tão poucos seguidores que, se eu postar, passa batido.

Vez ou outra compro alguma revista interessante ou manga que ainda não terminou, e no máximo CD ou DVD (e quando lembro, alguma roupa, sei lá).

Algumas coisas que andei comprando ultimamente, mas claro que não foi tudo no mesmo dia.


Blusa de moleton que fez parte dos concert goods da tour de 2023 do King & Prince, e que chegou recente. Explicando: a maioria dos artistas botaram para vender os concert goods no site oficial deles, para ser mais fácil e evitar enormes filas. Isso tornou-se mais popular durante a pandemia. Claro que tinha a venda no local, mas já com o sistema de fazer sua lista de compras no aplicativo e chegar no local e a balconista ler pelo codigo QR, mas não é garantido que o item ainda esteja disponível (se esgota, o aplicativo avisa). No caso da blusa, esse item foi incluso no site em novembro de 2023, quando o grupo estava já na reta final da turnê. Ou seja, muita gente comprou pelo site e, devido a demanda, demorou quase três meses pra chegar...


DVD-Box do dorama "LAST Man ~Zenmou no Sousakan", que eu encomendei em dezembro pela Tower Records On Line (eu tenho cadastro faz tempo, então usei pontos para descontar) quando anunciou, mas chegou agora. A cultura de DVD (ou Blu-Ray) e CD ainda é forte aqui pelos motivos de: DVD ou CD bônus, encartes, notas de produção, e dependendo, brindes extras, como clear file, fotos, poster, chaveiro, neck strap...

No caso do DVD do dorama, vieram a mais um DVD contendo mais de duas horas de behind the scenes, entrevistas e um livreto com notas da produção de cada episódio. 


Lu Mild, uma linha de produtos para hidratação para o rosto, e o creme para mãos Heal Mild, ambos da Kenei Pharmacy. Um dos motivos de eu ter gostado tanto da loção como do creme, é que não usa etanol na composição, ou seja, pra quem tem pele sensível mesmo. Três meses de uso e senti muita diferença.

O creme para mãos também não tem etanol e tampouco cheiro. Eu uso mais para trabalhar, por causa disso (tenho mais dois em casa, mas eu uso antes de dormir e quando estou de folga, porque um deles é de amêndoas e outro é de flores).


Cartão-ingresso de cinema do filme que vai assistir. Não sei como é no Brasil ou nos outros lugares do mundo, mas aqui no Japão, quando um filme vai ser lançado, os cinemas costumam vender antecipado um tipo de cartão com a foto do cartaz do filme. No verso, tem um QR Code com senha (que está lacrado e tem que raspar para que possa ler o código) que tem que ser lido quando for assistir o filme.

Normalmente, quando se compra antecipado, tem um valor mais baixo do que comprar o ingresso na hora. Dependendo do filme, na compra antecipada ganha um presente (clear file, adesivo, cartão...), e no dia que for assistir, nos primeiros dias, também ganha alguma coisa, mas é por tempo limitado ou quando esgotar o item.

Esse sim, extrapolei, mas ou comprava naquele dia, ou esgotava - "Silent Love", "Yoake no Subete" e "Matching". Aquelas que pelo menos dois, assistirei no final de semana agora...


Parka da earth music & ecology (uma das marcas de roupa que me adapto bem) com colaboração do manga e anime "Natsume Yujin-cho". Já faz algum tempinho que essa marca lança uma coleção sazonal do personagem Nyanko-sensei, mas no site oficial da earth music & ecology. Acreditem: esse parka eu encomendei em março de 2023 pra chegar em agosto do mesmo ano!!! Só que, claro, fui usar em meados de outubro, quando já entramos no outono, porque é uma blusa de manga longa.


Quando fui na exposição sobre o manga "Kimi ni Todoke", tinha uma loja dentro dela que vendia goods temáticos. Desde masking tapes até aquarelas e acetatos. Só que, eu sou daquelas que ultimamente compro o que vai ser útil, voltei pra casa com uma caneca (da Sawako de coelhinho, mas eu deveria ter comprado a de ursinho também), masking tape, adesivos, clear poster e, claro, o art book.

Eu ando mais contida em compras ultimamente, porque se eu comprar tudo o que eu vejo, ainda mais coisas kawaii que eu gosto, meu salário vai embora em minutos. Vez ou outra eu acabo extrapolando mesmo, mas depois que paguei as contas e abasteci a despensa.

Fotos: todas da autora.



Comments

  1. Deve ser dificil ser contida em compras num lugar que oferece tantos brindes e produtos personalizados fofos. Acho que a lógica de comprar coisas uteis é boa, mas vai que eu acho útil algo bem banal, sabe? Ai caio na cilada kkkk. Eu ia querer ter dvd de tudo tbm e comprar cartão de vários filmes tbm. Muito legal suas compras, gosto de posts assim tbm.

    ReplyDelete
  2. Nossa Lana, nem me fale. Se vou em lojas de departamentos, com várias lojas de produtos fofos, desde inocentes chaveiros até roupa de cama completo, eu tenho que me segurar mesmo, especialmente lojas da Sanrio, Snoopy Town, San-X e de animes.
    Olha que já fui de comprar item que está guardado até hoje, do tipo, comprei porque na hora achei lindo, depois fiquei com pena de usar. Se for item de papelaria, socorro, porque o que eu tenho de caneta colorida (da Zebra Sarasa, da Pilot e da Uni Mitsubishi), eu fico me perguntando como é que eu consigo usar tudo isso (eu tenho uma agenda que anoto diariamente desde compras até compromissos, aí costumo escrever uma página por dia de cor diferente).
    No Brasil, como é comprar ingresso antecipado de cinema? É o tradicional de papel ou via internet por aplicativo? Se bem que aqui também tem pelo aplicativo, mas muita gente prefere o cartão pra guardar de lembrança, porque o ingresso impresso onde é a sala e seu assento (que voce mesmo escolhe) com o tempo, a impressão some (devido ao tipo de tinta, porque tinha ingresso de dez anos atrás que hoje mal consigo ler o que estava escrito).
    Isso é uma amostra, porque já fui bem pior hahahahaha

    Obrigada pelo comentário!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mulher, eu nem sei te responder, porque não compro ingresso há anos porque nunca tem um filme do meu interesse. Mas quando eu comprava, era sempre no local e impresso mesmo, mas eu moro em cidade pequena, acredito que em outros lugares da pra comprar via internet.

      Delete
    2. Aqui, se for comprar na hora, é impresso também. Quem compra antecipado, ou são em forma de cartôes ou o ingresso impresso mas com a imagem do poster do filme. Raramente tem em papel, a não ser que seja algum filme independente, ou evento.

      Delete

Post a Comment