Dia Internacional da Mulher

Imagem by DesignMantic

Confesso que, dependendo da data, até gosto de fazer postagem especial, e tudo aquilo que, quem me acompanha desde quando tudo era mato, sabe. Mas algumas datas eu acabo esquecendo e faço com atraso, mas faço. Outras, eu fico naquela dúvida de postar, o quê escrever, essas coisas. E geralmente quando é dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Daí eu dou uma percorrida rápida nas redes sociais (porque eu tenho o horário de almoço mais livre), e, bem, sobre a data, o pessoal coloca o clichê de sempre, piadas infames e outras coisas mais. Um dos motivos sobre eu não fazer uma postagem direito sobre a data, porque, eu mesma sendo mulher, vou acabar é postando besteira.

O que nós, mulheres, cansamos de pedir a cada segundo, é que nos dêem respeito, segurança, direitos de ir e vir como quisermos, sem ter imposições, que possamos sair de casa e voltar com segurança (porque estamos cansadas de sair com medo e orando constantemente para que nada de ruim nos aconteça, e que possamos voltar para casa incólumes), que possamos usar as roupas que gostamos sem sermos julgadas, que possamos gostar de nossos ídolos e surtar sem sermos chamadas de piradas, que tenhamos direitos iguais na saúde, na educação, no trabalho.

Que não tenhamos que abrir o jornal ou nas redes sociais e deparar com alguma notícia de violência de qualquer natureza para as mulheres.

E um dos motivos porque não queremos presentes, chocolates e/ou flores no Dia Internacional da Mulher - porque vai saber se dentro do presente não tem alguma bomba ou se os chocolates e as flores não estão envenenados.

Comments