Fevereiro


Mesmo com dois feriados, fevereiro custou a passar e não sei porquê, e nem posso dar a desculpa deste ano ele ter tido um dia a mais. E nem fui pra muito longe, porque entra fevereiro, começa a atacar minhas crises de espirro e olhos coçando, sintomas de quem sofre de kafunshoo ou alergia ao pólen, comum antes de entrar a primavera.

Aqui nem sinal de neve, mas é meio que normal, pelo menos nos três anos que morei em Kisarazu, só vi uma vez e foi aquele dia que ninguém conseguiu sair de casa para ir trabalhar, literalmente.

Algumas coisas da lista que fiz, já foram riscadas, e aos poucos vou tentando solucionar as pendências, recuperando o tempo perdido...

A temporada de doramas de inverno já começou e estou acompanhando uma boa parte delas. O que não deu, espero colocarem nos streamings como prime ou Lemino (ainda não assinei a Netflix e acho que vou acabar incluindo no pacote da operadora do celular que possuo pra ter mais descontos).

Espero eu fazer a resenha delas, minha lista só aumenta.

Assisti três filmes no cinema num mês só, porque os que eu queria assistir lançaram no mesmo mês. Se não é filme que choro, é filme que me dá ansiedade e acabo comendo um balde enorme de pipoca que acaba na metade do filme.

Continuo com o projeto "Meat Free Monday", no qual eu não consumo alimento de origem animal às segundas-feiras. Ou seja, estou comendo muito mais verduras e legumes diariamente, algo que era difícil de minha parte (consumia mais carne e carboidratos).

Recebi o resultado do JLPT e já era esperado. Estou me empenhando em prestar novamente em julho, ou seja, quando estou de folga, estou estudando.

As bebidas sazonais que eu sempre acabo caindo direitinho, desta vez só a versão Hanami Sakura, ou seja, vem bolinhas de mochi nas cores branco, rosa e verde, as cores do hana dango. Nem fui experimentar das outras redes por causa da minha alergia ainda por cima.

Culturamente pelo menos fevereiro fiz muita coisa - cinema, filme e dorama em casa, lendo manga, estudando pro exame... O que uma crise de alergia não faz comigo, viu... E yoga estou fazendo on line do estúdio que frequento por causa disso.

No âmbito pessoal, eu desisti de querer interagir com as pessoas, porque realmente não sou bem-vinda ao grupo, então melhor eu ficar no meu canto, fazer meus rolês aleatórios sozinha, indo em cafeterias e lugares diferentes sozinha (é que namorido infelizmente não está conseguindo tendo sucesso para pedir transferência pra cá... por enquanto). Só consigo conversar com pouquíssimas e ainda via on line por causa da distância.

Mas finalmente chegaram os famosos "recebidos pagos" que eram meu DVD-Box do dorama "Last Man" e a blusa de moleton da tour "Peace", que ambos demoraram três meses para chegar.

Março entrou e, apesar de eu estar ainda com alergia, pelo menos agora vou poder fazer mais algumas coisas além das de costume.

Ah, sim. As cerejeiras já estão florindo, aos poucos. Mas será que eu não estou confundindo com as de ameixeiras, que geralmente começam a floração em fevereiro?

Imagem: foto da autora em uma das caminhadas de fim de semana no bairro, viu uma cerejeira florida e não pensou duas vezes para foto.

PS.: Preciso aprender a como diminuir as dimensões do banner do Empório, porque fica maior que as fotos que posto.

Comments

  1. Por mais que alergia seja ruim, ter tempo pra ficar só curtindo algumas coisinhas é gostoso demais, né? Eu acho, pelo menos, hahah

    Engraçado que eu era uma pessoa que também se alimentava só de carne e carboidratos, até que em 2015 eu resolvi me desafiar a ficar pelo menos um mês sem carne. Esse um mês se estendeu para 8 meses e isso me fez abrir muito meu repertório de alimentos, sou eternamente grata a essa experiência. Acabei voltando a comer carne por n motivos, mas atualmente só como carne nos finais de semana, pois dia de semana só como comida vegana. Que bom ver que mais pessoas estão se abrindo pra essa experiência e consequentemente melhorando sua alimentação!

    Tenho muito interesse nessas bebidas sazonais. Lembro que quando morei na Noruega, também tinha isso. Acho que no Brasil devíamos fazer alguma coisa assim, né? Seria bacana, eu acho.

    Sinto muito que esteja difícil socializar aí. Senti a mesma coisa quando morei na Noruega. Parece que ser brasileiro no exterior é uma experiência bem solitária mesmo.

    Preciso confessar que não sei diferenciar cerejeiras de pessegueiras, hahah! Elas são muito parecidas e se não me engano florescem na mesma época, daí fica difícil.

    Beijinhos!
    https://www.tenofmoths.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Maria, comigo, entra fevereiro, já começo a passar mal de tanto espirrar, isso vem desde 2006. Mas basta entrar abril, que minhas crises já diminuem.
      Sobre eu não comer carne uma vez por semana, eu tinha decidido ano passado, quando mudei de emprego e de cidade, o que me fez levar a mudar muitos hábitos, e um deles era alimentação. Peguei firme em janeiro deste ano, e estou cumprindo, tanto que acabo ficando uma semana sem comer carne, porque acabo fazendo a mais, e sobra.
      Aqui a maioria das cafeterias, mesmo não sendo as mais conhecidas, costumam incluir algum produto sazonal no cardápio. Como fevereiro começa a época de cerejeiras, a temática é cereja, claro. Sinceramente, não sei como é no Brasil, porque a última vez que fui para lá, a cafeteria da sereia aka Starbucks em São Paulo, o menu eram as bebidas que eu já conhecia a do Japão, e não tinha uma bebida sazonal de verão.
      Eu já sou muito ruim para socialização, do tipo, eu não sei nem puxar saco nem a fita vermelha do pacote de bolacha sem arrebentar, imagine puxar conversa. Quando trabalhei em Tóquio, eu era mais sociável, o pessoal era legal também, fazíamos muitas atividades externas juntos, mas como a empresa fechou e o pessoal foi embora, acabei perdendo contato com muitos, que retornaram para o Brasil ou para outra província. E atualmente, eu acabo fazendo muita coisa sozinha, porque dificilmente as pessoas me chamam para alguma coisa.
      Vish, aqui é ameixeira e cerejeira, que as duas florescem um perto da outra - primeiro as ameixeiras e logo, as cerejeiras. Eu sabia mais quando morei em outra cidade, porque perto tinha um parque que era só ameixeira.
      Beijão.

      Delete

Post a Comment