Randomices 5 - Aqueles dias em que é melhor ficar em casa

Nunca neguei que tenho aqueles dias em que eu quero ficar em casa, assistindo os doramas atrasados ou lendo de novo aquele manga que está na minha estante. Especialmente quando se está chovendo e eu morrendo com essa alergia que tenho quando está perto da primavera.

Minha situação neste final de semana que passou...

- No sábado acordei mais tarde do que de costume, sabendo que antes das nove eu costumo botar a roupa pra lavar, limpar a casa, colocar algumas coisas em ordem. Parece que meu relógio biológico sabe quando é minha folga e faz com que meu organismo fique completamente desorganizado.

- Se acordo mais tarde do que de costume, meus horários de refeição ficam bagunçados, do tipo, vou tomar café da manhã quase perto do meio-dia e meu almoço acaba sendo perto das cinco horas da tarde. Daí nem janto, eu como uma fruta.

- Por conta de chuva e alergia, nem deu pra sair de casa, senão eu iria piorar nos dias seguintes. Chuva, tudo bem, guarda-chuva tem pra quê (embora eu deteste carregar guarda-chuva, já aconteceu de eu esquecer o dito em algum lugar e fui perceber quando cheguei em casa), mas alergia ao pólen, é terrível. Espirrando toda hora e nariz escorrendo, fora os olhos coçando parecendo que entrou areia neles e nem lavando melhora. E justo neste final de semana teve o evento do Anime Japan e queria ter ido nem que fosse para ver o painel do anime do Natsume Yujincho que já confirmou a 7a. temporada para outono deste ano.

- Acho que nunca tomei tanto café neste final de semana. 

- Doramas da temporada de inverno daqui estão acabando, e vou sentir falta. Semana que vem entram os da primavera e já estou fazendo o calendário para não esquecer, porque desta vez vou conseguir assistir uma boa parte deles. Mas enquanto não entram no ar, vou eu assistindo aqueles das temporadas passadas.

- Como disse, nunca mais critico gente que diz que assistiu tal filme ou dorama duzentas vezes, ou bota a mesma música no repeat, porque eu mesma faço isso direto. Tem música no meu iPod que já deve ter batido mais de 200 vezes de tanto que ouvi. Se fosse a época do vinil, já estaria gasto.

- No quesito encontrar com gente diferente, estou tomando mais cuidado no tocante das minhas atitudes. Acho que por isso acabei ganhando a antipatia da maioria delas, ao ponto de nem chamarem mais para qualquer coisa. 

- O mesmo está valendo nas redes sociais. No caso eu que acabei me afastando antes que eu acabasse comprando briga (mais do que eu havia comprado). Evitar de fazer trivia nos comentários alheios, corrigir os outros mesmo se estiver com aquele erro crasso daqueles de dar vergonha... Se eu quiser colocar curiosidades sobre tal tema, então eu que faça no meu blog.

- Confesso que sexta-feira no final da tarde enquanto voltava pra casa, eu tive aquela vontade chorar de raiva, mas acabei me contendo, porque só ia me fazer acordar com dor de cabeça no dia seguinte. Lembrei que tinha saído o guide book do dorama que estou assistindo junto com as receitas e foi a melhor coisa que comprei.

- Como mencionei sobre os doramas de inverno que andei assistindo, eu sei que sou aquela que não segue a maioria e assiste aqueles que todo mundo ignora. Não sou de pagar de "diferentona" ou "olha como sou diferente, não sou maria-que-vai-com-as-outras" coisas do tipo. Vivo dizendo que "gosto é que nem b*nda, cada um tem a sua", então eu fico com minhas escolhas e preferências.

- Estou com um monte de resenha pra fazer e não sei o que acontece que tem dorama ou filme que empaca na hora de escreve, mas tem aqueles que vai fluindo que é uma beleza escrever em detalhes...

Um dos doramas da temporada de inverno que vou sentir falta, mas foi o que mais me aqueceu o kokoro, e termina hoje...

Imagens: twitter oficial do King & Prince; e da autora.

Comments