Sobre compras... (2)

Desencanei de vez, e se eu compro algo diferente ou interessante ou ambos, que seja, estou postando mesmo na outra rede social, e nem estou nem aí se gostaram ou não, afinal, eu trabalho para quê, afinal, né?

Depois que paguei as contas e separo uma parte para gastos na casa (comida, itens de limpeza), eu acabo comprando uma coisa ou outra, usando pontos de fidelidade da loja para desconto (e acaba acumulando pontos de novo)...


Se tem algo que eu quase sempre compro quando vou ao cinema, é panfleto - que contém dados sobre o filme, ficha técnica, bastidores, etc., além das fotos. Eu nem parei para contar quantos panfletos andei comprando, mas eles servem para que eu possa fazer minhas resenhas de filmes assistidos, cuja lista só aumenta...

Final de fevereiro, fui assistir "Matching", cujo tema seria encontros via aplicativos, algo que está recorrente, pelo menos aqui, mas também sobre as consequências. 

Dependendo do filme, nos primeiros dias de exibição, você ganha algum brinde. Já ganhei adesivo, cartão postal, marcador de livro...


Outro filme que assisti, mas foi neste mês de março, foi "Cottontail", produção anglo-japonesa, sobre um viúvo que vai até a Inglaterra cumprir o último desejo da esposa, e nisso começa a ter lembranças do passado, de como conheçou a esposa e os momentos finais. Sim, estou devendo resenha, e já está na lista...

Comprei o panfleto, sim. E ganhei um cartão postal com uma das cenas do filme (no caso, eram três tipos de fotos, mas eles dão no aleatório, então tem que ter sorte).


Felizmente no meu atual emprego eu posso usar esmalte nas unhas que ninguém vai reparar, e mesmo usando luvas, as unhas não descascam (porque dependendo do material da luva, o esmalte nem durava um dia). Na verdade, eu sou uma pessoa que é difícil fazer as unhas todas as semanas, e quando faz, é quando vai viajar. Se bem que ultimamente eu estou tendo a paciência em tirar o excesso da cutícula, limar, lixar e passar esmalte. E tenho que fazer um dia antes do compromisso, para secar bem (é que já dormi com o esmalte ainda secando e no dia seguinte nem precisa dizer o que aconteceu).

De uns tempos para cá, algumas empresas de cosméticos estão investindo em produtos veganos. Uma delas, é a THREE, que usa produtos naturais. A Rimmel London criou uma linha vegana, com base, pó compacto, corretivo e esmalte. A marca Ducato, que é voltado para manicure e pedicure, criou a linha nail mine, onde os esmaltes são veganos. Recentemente, a Revlon lançou por tempo limitado, a linha de esmaltes Ultra HD Snap, que seria vegana. Resolvi testar para ver a durabilidade também (na real, eu tenho UM esmalte da marca e uso como top coat, pois ele é de tom rosa cristal com glitter).


Presente de White Day atrasado, melhor dizendo meu auto-presente, já que recentemente, a gente também pode se auto-presentear caso não tenha alguém para dar de presente no Valentine's Day e ganhar de volta no White Day (meu caso). 

Quando compro DVD-Box de algum dorama que assisti, é que eu gostei tanto ao ponto de ter para assistir quando quiser. "Daga, Jonetsu wa Aru" é sobre a vida de dois comediantes de diferentes duplas de manzai (comédia japonesa feita em duplas), mas os perrengues que eles passam, tem um tom de comédia, mas momentos tristes também.

Resumindo, usei todos os pontos da loja que costumo comprar DVDs e CDs e ainda acumulou de novo porque comprei na campanha que a loja possui.


Eu tenho que perder a mania de comprar só porque a embalagem era linda (e útil). Tem uma rede de lojas de produtos importados que eu costumo ir, e acabo comprando desde café (produto principal da loja) até petiscos. Mas alguns itens acabam sendo mais baratos que no supermercado, desde que procure melhor e seja dia de promoção.

Daí época sazonal, a loja lota de produtos com embalagens fofas, como no Valentine's Day ou White Day ou Páscoa, ou qualquer estação, e como não basta eu cair no conto de bebidas sazonais, eu caio no conto de embalagens fofas e sazonais. Aí eu via essa embalagem de porcelana em forma de latão de leite decorada com gatinhos e... (dentro vinham aquelas balas duras, demorei pra acabar porque eu não gosto tanto assim, e depois coloquei as balas de leite que eu gosto desde que vim parar aqui)


Outro item que é muito difícil de comprar, é avental. Não que eu não use, mas eu tenho a quantidade que seria um para cada dia da semana e estava bom. E como eu uso quando cozinho, especialmente quando faço alguma fritura, sabe que o risco de respingar óleo quente é grande...

Não nego que acabei comprando o avental do dorama "Chubo no Alice" por causa do dorama mesmo. O único porém era que só dava pra comprar on line no site da emissora por encomenda. Acho que depende da quantidade de pessoas que forem comprar, tanto que o avental chegou duas semanas depois que eu pedi. 

Tem o coelho branco, mascote da protagonista do dorama. Esse sim, vai demorar quase três meses pra chegar. Pelo que eu soube, muita gente pediu a pelúcia e realmente vou ter que ter paciência mesmo.

Como é o avental e o coelho branco na foto com o Ren Nagase, que interpreta o personagem Kousei Sakae, que acaba fazendo trabalho part-time no pequeno restaurante que Alice possui. Infelizmente, o outro coelho não está a venda.



Pelo menos aqui no Japão, a cultura de CDs e DVDs (ou Blu-Ray) continua forte. Embora muitos artistas botam as músicas nos streamings, ou os concertos na Netflix ou amazon prime, a maioria ainda lançam o material em forma física e olha que vende bem. Vários motivos contribuem - muita gente gosta de ter como recordação, pois vai que esses streamings acabam tirando da noite pro dia; edições limitadas vêm DVD (ou Blu-ray) bônus, como documentário, making of, música a mais; e quem faz pré-reserva, acaba ganhando mais brindes inclusos - desde cartões colecionáveis até material de papelaria. Sim, na compra de CD e DVD ganhei um trio de lápis de cor e borracha, caderno, chaveiro, carimbo, cartão postal...

Falando em material de papelaria, pelo menos esse item estou mais contida. Do tipo: eu estou com um monte de canetas, então termina a carga delas primeiro. Só andei comprando caneta ultimamente, porque veio de brinde em alguma revista. Até masking tape e adesivos estou me segurando, porque não adianta comprar se não sabe customizar direito, né. Ou seja: usa o que tem e tá sobrando.

Nem falo nada de não comprar nos próximos meses, porque sei que acabo comprando uma coisa ou outra...

Imagens: quase todos da autora, menos dos coelhos (via twitter do dorama "Chubo no Alice" da NTV).

Comments

  1. Ver teus post de compras é quase uma realização pessoal kkkkk eu fico vendo e pensando que se fosse eu, faria o mesmo. Logo tudo aí tem um produto derivado, cada anime, personalidade, filme e afins tem uma merchandising pra voce comprar. Eu ia comprar varios dvds do takarazuka e itens de papelaria da loja do takarazuka tbm. Eu sonhei com um show enorme completo do grupo de kpop EXO no youtube e fiquei me perguntando se tinha o dvd, no sonho, pra eu poder comprar antes que tirasse do youtube. E eu nem sou fã do Exo kkkkk. Achei uma fofura o avental. Deu vontade de assistir chumbo no alice, mas vou ter que esperar sair todos os episódios. Cada vez que eu leio teu blog, minha lista de coisas pra assistir aumenta.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lana, e olha que a maioria comprei usando pontos de fidelidade das lojas. Sou cliente de carteirinha da Tower Records desde 1998, juro. Daí por diante, foi ladeira abaixo, comecei a comprar meus CDs e DVDs nessa loja, juntava pontos, pegava época de campanha pra aumentar os pontos e aí vai. Pra ter uma idéia, o DVD-Box do dorama saiu pela metade do preço original, e os dois DVD Live do King & Prince tive desconto por eu ter feito pré-order (fiz em dezembro do ano passado).
      Não mencionei, mas até cinema eu já consegui ingresso na faixa de tanto juntar pontos cada vez que eu ia, mesmo em dia de desconto (se for no night show, se for no dia do cinema e no dia de cliente, sai bem mais em conta), mas se tem algo que eu acabo comprando é o bendito do panfleto que traz toda a ficha técnica, entrevista, curiosidades sobre o filme, como foi feito, cronograma, etc.
      Chubo no Alice, não sei se você chegou a ler a sinopse, mas vou dar um resumo básico: é a história de uma jovem chamada Alice que tem espectro de autismo e possui um restaurante em que ela faz as refeições de acordo com a saúde do cliente, e é expert em química. Só que ela tem um passado misterioso, em que envolve um incêndio. Outra parte que aborda um pouco, é o relacionamento homoafetivo de dois estudantes de química, e o pai adotivo de Alice é homossexual. É o tipo de história que ao mesmo tempo aquece o coração (porque Alice faz as comidas do restaurante porque ela sempre quis fazer e deixar todos contentes) tem um grande mistério.
      O problema é que as dorameiras brasileiras mal conhecem esse dorama e não panfleto mais no IG porque muita gente ignora. Mas no Japão, obviamente, quando sai episódio novo ou chamada no IG oficial do dorama, chega a trendar no Twitter.
      Vish, se você soubesse a lista que eu tenho de assistidos, para assistir e pra fazer resenha, tenho vontade de chorar kkkkkkkk
      Beijao!!

      Delete

Post a Comment