[Actor Profile] Dez Doramas e Filmes com Kaito Takahashi

(Aquelas fãs de idol... se fez a do Ren Nagase, não custa fazer do irmão gêmeo, ops, seu companheiro que foi corajoso e consciente em ficar, Kaito Takahashi.)

Quando foi formado o trio Mr. King, em 2015, durante o evento promovido pela emissora TV Asahi, o "TV Asahi Roppongi Hills Natsu Matsuri SUMMER STATION", o próprio Kaito Takahashi chegou a dizer em um programa recente que, na época, ele mal se destacava no trio.

Mas pouca gente sabia o outro lado de Kaito - já praticava dança desde pequeno, participava de muitos festivais a nível nacional (e o grupo dele quase sempre ganhava), gosta muito de arte - especialmente desenho -, e de animais. Quando o trio Mr. KING juntou com o Prince, e debutaram no dia 23 de maio de 2018 como King & Prince, o resto todo mundo sabe.

No quesito dança, Kaito tem estilo próprio, não tem dificuldade em guardar as coreografias e, inclusive já fez algumas para o grupo e para o Travis Japan. Mas sua influência vem do grupo profissional s**t kingz. Já na parte de atuação, no começo de carreira fez muito pouco na TV, pois colocaram ele para os musicais da agência. Mas começaram a notar mais quando ele atuou no filme "Akira and Akira" (2022).

- Nasceu na cidade de Hiratsuka, Kanagawa, no dia 3 de abril de 1999. O nome foi escolhido pelo pai, pois gostava muito de ir no mar. A avó queria que fosse Reon...

- Começou a se interessar por dança aos cinco anos, quando a irmã mais velha participava dos festivais tradicionais na cidade. Quando tinha nove anos, entrou num grupo de dança da cidade, foi participar de um concurso a nível nacional em Shizuoka e ganharam o primeiro lugar. Resultado: o grupo participava de todos os festivais nos finais de semana.

- No ginasial, o grupo chegou a ter aulas de dança com NOPPO, um dos membros do grupo s**t kingz. Em 2010, foi backdancers na tour do SMAP em Tóquio.

- Foi a mãe quem enviou o currículo para a agência. 

- Gosta de desenhar, tanto que em 2018, um pouco depois de debutar com o King & Prince, ilustrou uma one-shot estilo shoujo na revista Betsucomi. Na mesma revista, fez uma série no estilo yon-koma de 2019 a 2022.

- No programa "King & Princeru" especial de ano novo de 2022, bateu o recorde mundial em correr em maior tempo em um fluído não-newtoniano (1 minuto, 6 segundos e 49 milésimos).*


- Gosta tanto de animais que perdeu a conta de quantos cães e gatos adotou. Seu pai costuma abrigar gatos abandonados.

- Ganhou o prêmio de melhor ator pela revista The Television pela sua atuação em "Daga, Jonetsu wa Aru".

- Seus hobbies incluem fotografia e mergulho (tirou habilitação por causa do programa "Sakagami no Dobutsu Ou") e também dar uns amassos no Nagase.

Como disse, no quesito atuação, Kaito tem muito pouco trabalho, mas os mais recentes foram os que tiveram grande destaque. Lembrando que não está na ordem de preferência...

1. Bukatsu, sukijyanakya dame desuka? (2018), como Nishino. **

2. Black Kousoku (dorama e filme 2019), como Chuya Tsukioka. ***

3. Nee-chan no Koibito (2020), como Kazuki Adachi.

4. Dragon Zakura 2a. temporada (2021), como Akira Seto.

5. Mirai e no 10 Count (2022), como Kaito Iba.

6. Akira to Akira (2022), como Ryoma Kaidou.

7. Boyfriend Kourin! (2022) como Asahi.

8. Dr. Coto no Shinryoujo (2022) como Hanto Oda.

9. Daga, Jonetsu wa Aru (2023), como Masayasu Wakabayashi.****

10. 95 (2024), como Akihisa "Kyu" Hiroshige.

* Nesse mesmo programa, Ren Nagase também entrou no livro de recordes por ter conseguido estourar 200 balões em menor espaço de tempo (12 segundos e 10 milésimos).

** Na verdade foram três protagonistas principais - além do Kaito, estiveram Genki Iwahashi e Yuta Jinguji (do Prince).

*** Foram dois protagonistas principais - Kaito e Shori Sato.

**** Foram dois protagonistas principais - Kaito e Shintaro Morimoto (SixTONES).

Imagens: Kintore Official Twitter, 81 Dance Studio, twitter, NTV, Kantele, TBS, TV Asahi, TV Tokyo, Kadokawa.


Comments