[Actor Profile] Dez Doramas e Filmes com Tomohisa Yamashita

Desde que tornou-se independente, o ator e cantor Tomohisa Yamashita continua fazendo sucesso tanto no Japão como no Exterior, basta dar uma olhada no IG e no twitter oficial do moço, que ele não fica parado, conhece outros lugares diferentes e está se aperfeiçoando mais em todos os aspectos.

E no dia 9 de abril, Yamapi, como é carinhosamente conhecido pelas fãs e ele mesmo assumiu o apelido, completou mais um ano de vida e com trabalho - este mês ele protagonizará o dorama "Blue Moment", baseado no manga do mesmo nome. 

Embora ele seja muito conhecido pelos doramas "Code Blue", "Nobuta, o Produce", "Proposal Daisakusen", existem outros que são menos conhecidos (ou da época em que ele ainda era um kouhai de alminha semiperdida).

- Nasceu na cidade de Funabashi, Chiba, no dia 9 de abril de 1985.

- Tem uma irmã três anos mais nova chamada Rina.

- Entrou na agência porque pediu para sua mãe enviar o currículo depois de ver um dorama que Hideaki Takizawa atuava na época. 

- Fez o colegial no famoso Horikoshi High School, na mesma turma que Aya Ueto, Yui Aoi e Yu Shirota. É formado em Comércio Exterior pela Meiji Gakuin University.

- É canhoto.

- Quando estava no 6o. ano do primário, Yamashita foi fazer intercâmbio nos Estados Unidos durante as férias de verão, para aprender inglês, por sugestão do professor de inglês de sua irmã. 

- O apelido veio de Takizawa na época de Juniores, por causa da roupa cor-de-rosa que Yamashita usava.

- Seus amigos mais próximos são Yusuke Asari (que trabalhou com Yamashita na série "Code Blue"), Kazuya Kamenashi (que já apareceu de surpresa durante um concerto do Yamashita, e em retribuição, fez uma aparição no show solo de Kamenashi no dia 23 de fevereiro deste ano) e Ryosuke Yamada.

- Desmentiu boatos de que estaria brigado com os membros do NEWS (seu antigo grupo), comparecendo no concerto dos 20 anos do grupo. Da mesma forma que o líder Keiichiro Koyama foi no concerto do Yamashita em 2023, no "Sweet Vision" (ambos postaram em suas contas no Instagram).

- Pouca gente sabe, mas Yamashita teve quatro músicas como tema de animes - "LOVE CHASE" foi usada como tema de encerramento de "Toriko" nos episódios 52 a 62; "Dreamer" foi usada como tema de encerramento do anime "Itoshi no Muco" nos episódios 14 a 25; "Never Lose" e "Reason" foram temas de abertura do anime "Gyakuten Saiban" (mais conhecido como "Ace Attorney") na segunda temporada completa.

Como Yamashita atuou em muitos doramas e filmes, tanto aqui no Japão e no exterior, fica difícil listar apenas dez, mas são aqueles que pouca gente conhece...

1. P.P.O.I!! (1999) como Taira Amano (double main com Masaki Aiba, à direita).

2. Ikebukuro West Gate Park (2000) como Shun Mizuno.

3. Stand Up!! (2003) como Kengo Iwasaki (da esquerda pra direita: Yamapi, Kazunari Ninomiya, Shun Oguri e Hiroki Narimiya).

4. Byakkotai (2007) como Mineji Sakai e Shintaro Sakai (Yamapi interpretou dois personagens no especial de dois capítulos - o guerreiro idoso e o seu descendente).

5. Code Blue (2008~2018) como Kousaku Aizawa.

6. Saikou no Jinsei no Owarikata ~ Ending Planner ~ (2012) como Masato Ihara (à esquerda, seu kouhai Yuri Chinen, que interpretou o irmão mais novo da família).

7. Kinkyori Renai (2014) como Sakurai Haruka (tem a versão dorama, mas no filme Yamapi atuou com Nana Komatsu).

8. Algernon ni Hanataba o (2015) como Sakuto Shirato (tem a versão de 2002, que foi transmitido pela Fuji Television, com os nomes dos personagens diferentes).

9. In Hand (2019) como Himokura Tetsu.

10. Blue Moment (2024) como Kankuro Haruhara.

Claro que tem muito mais, inclusive participações especiais, tampatsu doramas, filmes, mas fica difícil escolher dez como referência e tentar não colocar trabalhos muito conhecidos (mas coloquei "Code Blue" por ser uma das séries que popularizou o uso de Doctor Heli no país, além de incentivo de transplantes de órgãos, ética médica, entre outros tópicos poucos abordados em doramas médicos). Alguns trabalhos são difíceis de encontrar, especialmente na época em que Yamashita ainda era Jr. ("P.P.O.I!!", "Kowai Nichiyobi" e "Shijo Saiaku no Date", eram short doramas em que revelaram muitos jovens artistas da agência), mas nunca foram lançados em DVD, o que é uma pena, porque eram histórias completamente descompromissadas, zoadas e com aquele frescor da juventude em que a gente era feliz e não sabia.

Imagens: Fuji Television, TBS, NTV, Toho, TV Asahi, IG oficial do Tomohisa Yamashita, NEWS e Keiichiro Koyama.

Comments