Março

Foi um mês que passou rápido demais, e quando fui ver, entramos em abril. E ainda sofrendo horrores com kafunshoo, chove quase que direto e as cerejeiras demoraram pra ter a floração completa, como a gente gosta.

Definitivamente, não vi neve este ano. E se eu quisesse ver mesmo, era ter juntado uma boa grana e ter ido no Festival da Neve em Sapporo, em Hokkaido.

Se na postagem sobre Fevereiro eu tinha mencionado que os doramas de inverno estavam em andamento, agora posso dizer que já encerraram, já que os doramas possuem de 10 a 12 episódios, e como cada capítulo é semanal, fazem durar uma temporada, ou seja três meses (o tempo que dura uma estação de ano).

Quesito cinema, eu só fui uma vez e o restante dos filmes assisti em casa, já que na TV aberta passou alguns filmes, e como tenho prime e lemino...

Algumas coisas deram certo, mas outras terei que resolver com o tempo, do tipo... melhor fazer com calma e ter paciência, porque fazer com pressa, não sai nada que preste. Não tem aquele ditado, o apressado come cru? Então...

Ainda nos recebidos pagos, consegui meu DVD-Box do dorama "Daga Jonetsu wa Aru", veio meus DVDs do concerto do King & Prince com os bônus esperados (documentário da tour, backstage e o festival de cosplay que fizeram em Niigata, porque caiu justo no dia do Halloween, e como os kouhais e banda de apoio 7 Men Samurai não deixou passar batido, imaginem o que aprontaram - coelho branco da Alice no País das Maravilhas, enfermeira e colegial), meu avental do dorama...

Trabalho continua a mesma coisa, mas tudo bem, basta eu não meter o bedelho onde não sou chamada mesmo. 

Conheci uma pessoa bacana via IG, a menina é gente boa, já conversávamos via IG mesmo e o lado bom que ela é fã de idol como eu. Precisamos fazer mais saideiras a base de comida vegana, porque é bem saudável.

Falando em comida vegana, a probabilidade de eu ser vegetariana é quase zero. Apesar de eu estar firme no projeto Meat Free Monday (não consumir alimento de origem animal às segundas-feiras), os outros seis dias como carne, abuso das besteiras (mas não consumo leite de origem animal). Mas se me chamarem para ir em algum restaurante vegano, estou dentro.

*Tenho que fazer a resenha do restaurante vegano que fui com essa amiga, e que valeu o investimento (e da próxima vez, eu pago)!!*

Foto: da autora, no dia que fui no The Coffee no horário em que é servido donuts veganos, uma colaboração da loja de donuts e doces veganos Venuts. Em março, era todos os dias, das 12 as 14 horas que serviam os donuts, agora somente aos sábados, domingos e feriados devido à quantidade disponível.




Comments

  1. Vi sua fotinha do post e queria dizer que essa semana quase eu peço um sorvete edição limitada só pra provar e dizer que comprei algo sazonal tbm kkkk, lembrei de ti. Qualquer dia desses eu volto na sorveteria e peço, ta nos meus planos.

    Eu tbm adoro comida vegana/ vegetariana, apesar de não ser, sempre que eu provo são comidas deliciosas e não me decepcionam em nada. Pena que onde eu moro, não tem lugares com comida vegana, só alguns lugares tem opção vegana no cardápio, mas nada de interessante. Vou ficar aguardando a resenha!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lana, sorvete sazonal também eu acabo caindo nessa, embora aqui eu tenho que procurar (tirando o da rede Baskin and Robbins, o famoso 31, ou eu compro em supermercado ou procurar mesmo, e um dos poucos lugares que tem sorvete caseiro e outros sabores além do tradicional morango-chocolate-baunilha, é uma que fica a meia hora de carro de onde moro);
      De uns tempos para cá andaram surgindo muitos lugares com comida vegana, muito por causa de turistas. Mas os japoneses acabam aderindo também, mais por ser mais em conta e também mais saudável (carne aqui é caro comparado em outros lugares). Os donuts da loja Venuts não usam ovos nem produtos animais. Se usam leite, é o de soja ou amendoa.
      Um lugar que fui recentemente, o Vegan Gyoza, os gyoza (tipo de pastel cozido ou frito) são feitos com carne de soja, legumes e a massa colorida com sucos naturais como laranja, matcha e beterraba. E vale o preço, mas tem que comer em duas pessoas por causa da quantidade e é bem recheado literalmente.
      O Venuts eu preciso ir na loja física deles, mas fica em Tóquio e não é sempre que vou para lá, embora more a uma hora de onibus (e olha que onde moro sai onibus para lá de meia em meia hora). Eu só descobri porque a cafeteria que vou na cidade, serve somente aos finais de semana (por causa da quantidade e demanda mesmo).

      Delete

Post a Comment