Abril


Foi um mês que para mim foi no andamento normal, do tipo, não senti que passou rápido e nem que demorou. Talvez porque foi um mês que mais trabalhei tanto neste Empório como no própriamente dito.

Acho que porque abril eu aproveitei mais para distrair minha cabeça, como assistindo doramas da temporada de primavera (esta temporada confesso que extrapolei, praticamente estou assistindo quase todos os doramas da primavera, e os episódios que perdi, estou assistindo numa pancada só no prime video e na Netflix), animes e lendo mais mangas como eu havia mencionado anteriormente, mas preciso descobrir outros gêneros (já que eu leio os mesmos...)

Em matéria de compras... somente meus concert goods, que foram camiseta e bolsa do Uchiage Hanabi que eu havia encomendado no mês anterior para chegarem uma semana antes do evento (isso porque no dia ainda comprei um copo, item que havia esgotado no site).


Ah, sim. E o bracelete luminoso, porque ultimamente está sendo melhor do que segurar o penlight em uma mão e o uchiwa na outra, como a maioria dos shows de idol groups que ando indo.

Confesso que compro pelo design e praticidade. No caso da bolsa, não parece, mas ela cabe muita coisa e para fechar, é puxando pelas cordinhas em ambos os lados.

Fui no evento Uchiage Hanabi, que já comentei aqui, e foi a coisa mais linda que já vi. E olha que todos os anos (exceto os anos da pandemia) vou em eventos de hanabi que tem em todos os lugares aqui no Japão, mas sincronizado com música, é a primeira vez que vou (ultimamente, alguns artistas e eventos estão fazendo isso).

Aproveitei uns finais de semana que estava sem compromisso algum e, bem, fui depois de muito tempo no Kimisarazu Tower, onde tem um mirante que dá pra ver a cidade toda (se o tempo estiver bom), e quando é época de floração das cerejeiras, fica com uma paisagem muito bonita (quando teve a floração completa, caiu a maior chuva na região que, no dia que teve tempo bom, quase nem tinham mais flores).

Moro perto do porto da cidade (não tem risco de tsunami, fato comprovado pelo pessoal que mora aqui antes de 2011), e ir para a ponte de Nakanoshima que era bom desde que voltei a morar aqui... só fui quando teve o festival em agosto e olhe lá. Para ir, aconselho ir de bicicleta ou andando, se não se importar, já que não é tão longe da estação. 

A famosa ponte de Nakanoshima, é conhecida pela "ponte dos amantes" - tem uma lenda em que, para o amor durar "para sempre", o rapaz tem que atravessar a ponte inteira - 236 metros - carregando a amada nas costas. O local é bem popular pelos visitantes não somente pela ponte em si, mas também por ter um local gramado onde fazem piqueniques, e entre abril e agosto, pessoas vão colher mariscos, tanto que tem horário de entrada e saída marcados.

Na entrada da ponte, tem um monumento dedicado aos casais, com direito a uma cerca para pendurar os cadeados.

Se o tempo estiver muito bom, é possível ver até o Monte Fuji. Agora perguntem como estava o tempo justo no meu dia de folga? Mas claro que oportunidades nunca faltarão, um dia eu consigo ao menos fotografar a ponte inteira em dia bom e quem sabe, ver o Monte Fuji.

Agora, roteiro gastronômico em abril, nem fiz, dado que chovia justo no dia de minha folga e se tem algo que não gosto muito é de sair debaixo de chuva. Próximas vezes, tentarei explorar mais esse gênero, tanto em cafeterias como em comida mesmo.

Fotos: todas da autora via smartphone...

Comments