Kiyomi's Notes #11

Abril terminou, aqui o pessoal entrou de Golden Week ("feriadão" que depende onde trabalha, ou tem a sorte de ter dez dias de folga por causa dos feriados que têm no final de abril e início de maio, ou como eu, que nesse meio tem que trabalhar três dias, ou como outros que nem feriado tem, então não reclama, Kiyomi...) e os três dias que folguei, ao menos botei em dia os doramas da temporada, arrumei a casa, organizei minhas coisas no cafofo, só não botei minha roupa de inverno pra lavar e guardar, porque precisarei fazer isso num dia de muito sol, porque nublado...

Filmes e Doramas

Desde o último Notes que fiz, a lista de filmes e doramas assistidos só aumentou. Entrou abril, começou temporada nova e desta vez eu extrapolei - acho que estou acompanhando quase todos os mais conhecidos, e os que não peguei o começo, estou assistindo depois, ainda bem que a maioria deles posso assistir nos streamings (prime video, Netflix...), mas se demorar muito, aí vou ter que esperar sair em DVD para locar.

Filmes, desde março estou assistindo quando passa na TV aberta aqueles que não tem nos streamings. E finalmente assisti ao anime movie "Suzume ni Tojimaru", que passou nos cinemas em 2022 e não consegui ver na telona por motivos de tempo mesmo - quando eu queria ir, sempre acontecia alguma coisa; e quando eu ia, ou estava lotado ou horário incompatível. E no dia seguinte após ter passado na TV aberta, entrou no catálogo da Netflix (que acabei assinando por motivos de - muitos doramas acabaram entrando também no catálogo, fora alguns filmes que estreiarão, etc...)

Revistas, Livros, Mangás...

Voltei a ler "Mystery to iu nakare" por causa do dorama, especial e filme, e claro que tem muita coisa que muda, bem como a ordem das histórias. O que me faz ter esperanças de ter uma segunda temporada do dorama, vai depender muito do elenco estar disponível.

Outro que acabei lendo por causa do anime, foi "MASHLE" e foi de tanto o pessoal do Otaku no Kissaten ter indicado. Se eu achei as duas temporadas do anime pra lá de zoado, do tipo, desafiando leis da física, paródia de muito filme e manga por aí, o manga é mais ainda. Aguardando a terceira temporada do anime e espero que mantenham o mesmo nível, porque estava muito bom demais.

Na real, eu preciso criar vergonha na cara e voltar a ler mais, mudar os gêneros, sei lá, mas eu acabo sempre nos mesmos, assim não dá... ou dá?

Na Playlist

Se alguém ver meu histório tanto no Spotify como no iTunes, vai notar que, quando eu gosto de uma música, fico no repeat até surgir outra que acabo gostando também. Na verdade, música nova eu descubro quando ouço rádio ou quando tem aqueles programas musicais com o ranking da semana, mas têm gêneros que eu deixo passar, alguns artistas que não suporto, e no fim acabo ouvindo um ou outro da safra nova, e o restante são os que eu gosto.

Redes (nada) sociais

Ainda que no Twitter eu consigo vez ou outra dar RT nas coisas que acho interessante, no caso música, dorama e entretenimento, no IG tive meus baixos e altos, acho que agora estou mais calma para poder (re)interagir com o pessoal, mas estou fazendo isso em doses homeopáticas, pra não entornar o caldo (de novo).

Eventos

King & Prince to Uchiage Hanabi ~ Foi um evento que teve no ZOZO Marine Stadium em Chiba (quase perto de casa cof cof), em que os fogos de artifício sincronizavam com as músicas do grupo. A parte ao vivo mesmo foram três músicas (e consegui ver Ren e Kaito tão de perto, algo que eu achei que não ia conseguir, dado o lugar onde fiquei), e ainda digo que mesmo em dois, eles dão conta do recado. Foi bonito, ainda bem que o tempo colaborou e não choveu (pois dois dias antes, caiu o maior toró na região que tava todo mundo com medo do evento ser cancelado).

Participei do BEDA Semanal promovido pela Lana, e foi muito bom, e o formato foi bem feitinho para blogueiros como eu, que esquecem do tradicional BEDA que acontece duas vezes por ano pra ficar postando todo dia, porque criatividade a gente tem, mas o que falta mesmo é tempo (afinal, a gente trabalha, estuda, e faz mil atividades). Vamos ver se agosto a gente volta.


Tirando isso, eventos de doujinshi não fui por causa de distância (e também por causa do Super Comic City em maio), os filmes que quero assistir no cinema só sairão pro fim de maio em diante, e concertos já tenho dois agendados (resta saber se o restante eu consiga ser sorteada, porque aqui não consegue na hora por causa de logística mesmo).

Postando mega atrasada que eu sei, mas sabe quando a gente entra no clima de feriado aqui... sair para desestressar, ir comer algo diferente, ir em algum evento aleatório e assim vai, porque próximo feriado prolongado só em julho.

Foto que abre o post, da autora via smartphone (milagrosamente, a maioria das fotos do Hanabi ficaram muito boas!!)

Comments