Kiyomi's Notes #12 ~ Maio Especial

Já vou juntar dois tópicos num só, porque maio, como eu já havia comentado, foi um mês que, depois que passou o feriado, fui muito empurrando com a barriga, atrasei diversos episódios dos doramas que estava acompanhando e estou tirando o atraso no que puder, dormi demais, trabalho a mesma coisa...

Filmes e Doramas

Depois que passou feriado do Golden Week aqui, eu me atrapalhei toda na programação ao ponto de ter que deixar para maratonar nas semanas que antecedem aos doramas da nova temporada. A minha sorte é que a maioria estão nos streamings como prime video e netflix, o restante vai em outras formas como fansubs ou, em último caso, esperar sair em DVD para locar ou entrar nos streamings.

Filmes nem falo nada, que maio foi outro mês que nem cheguei perto do cinema...

Revistas, Livros, Mangás...

Não nego que comprei as revistas "an-an" quando tem assunto que me interessa - mais conhecido como na capa e no miolo tem ídolo que eu gosto...

Mas manga mesmo, não comprei para completar a coleção porque quando teve uma promoção onde dava para comprar pela metade do preço, obviamente acabou logo nos primeiros minutos quando a loja abriu. Sim, era uma loja onde vendem revistas, CDs, DVDs, figures de segunda mão por um precinho camarada.

Na Playlist

Além de ouvir as músicas-temas dos doramas da temporada da primavera, as que sairam no aleatório, finalmente a gravadora (e a agência) do King & Prince resolveu colocar (quase) todas as músicas em tudo o que serviço de streaming, como Spotify, amazon music, Apple Music, You Tube Music, etc., inclusive fazer download. Além do best album "Mr.5" com todas as músicas das quatro versões, as músicas do novo single e os B-sides dele.

Agora, esperar que disponibilizem os singles "Nanimono" e "Itoshi Ikiru Koto" e o álbum "Peace", mas vai ser com o tempo. Para quem no passado os ídolos da atual STARTO ENTA tinham um sem-número de restrições, terem canal no YT, conta no IG e TikTok, Twitter e até músicas nos streamings, atualmente, está sendo mil vezes melhor, inclusive interagindo muito mais com outros artistas de outras agências.

Redes Nada Sociais

Estou me segurando ao máximo para não soltar muitas verdades, desabafos e outras coisas mais em resposta em muitas postagens que vejo por aí na minha timeline, mas fecho a aba e vou fazer outra coisa, como ler manga, assistir capítulo atrasado de dorama, porque sei que depois vai sair m*rda.

Eventos

Super Comic City na primeira semana de maio e confesso que antes eu ter ido para outro lugar, porque só passei calor e não encontrei muita coisa interessante. Mas como depois do evento eu costumo dar uma passeada na região, não diria que a viagem foi perdida.

Namorido veio passar o final de semana aqui e o passeio em Yokohama foi bem proveitoso apesar do calor, mas deu para matarmos as saudades e colocar a conversa mais em dia.

COMITIA no final de maio e finalmente consegui encontrar minha mangaka favorita e comprei os mangas que eu estava procurando dela (eram vendidos on line por tempo limitado e quando teve evento, foi em Osaka), o que levei muita sorte, porque uma hora depois que o evento havia começado, tudo esgotou. Quem me conhece, sabe que eu vou nos eventos bem cedo, antes dos portôes abrirem porque esses lugares costumam ser cheios e dependendo do expositor, o produto acaba rápido.

Realmente, quem pensa que mês de maio eu fiz muita coisa, sinceramente não fiz tanta coisa que pudesse ser algo relevante, mas vamos lá, têm dias que realmente eu acabo ficando em casa, assistindo variedades, filmes e doramas, ao lado com um balde de pipoca e uma garrafa de suco (porque raramente eu bebo refrigerante).

Imagem: Foto da autora no interior do TSUTAYA em Shibuya. Quando algum artista lança álbum ou single, botam um painel enorme para fotografar. Para terem uma idéia, tive que deitar no chão para conseguir fotografar, e ser muito rápida, porque na mesma hora sempre aparece alguma fã desavisada e pára na frente para fazer pose para outra fotografar.

Comments