Entramos na Metade do Ano...

Quando entra julho, já sinto que agora o ano vai passar rápido. Além de entrar na segunda metade do ano, julho é o mês que completo mais um ano de vida. Daí eu fico pensando o que andei fazendo nos primeiros seis meses, tirando trabalhar, claro. Pensando melhor, até que de janeiro a junho eu fiz coisas diferentes, como o Uchiage Hanabi, ter passeado e muito em Tóquio e Yokohama (mas em lugares longe do turismo, ultimamente está sendo difícil andar em alguns lugares) e experimentado algumas comidas diferentes, especialmente cafeterias novas e outras as de sempre com o bônus de bebidas sazonais.

Tirando o fato de que teve muita gente conhecida, inclusive gente com quem trabalhou comigo, ter vindo turistar aqui e não teve tempo de marcar um café da sereia, ao menos uma que costuma vir quase que anualmente, conseguiu reservar um dia para dar uns rolês em Yokohama (e antes de ir embora, uma rodada na parte nova do Aeroporto Internacional de Haneda). Mas tudo bem, o pessoal tem um roteiro já determinado antes de vir para cá, uma das exigências da imigração, fora que o tempo é limitado.

Peguei firme para acompanhar os doramas da temporada, já nem estou mais ligando pro pessoal dorameiro elogiando um e criticando vinte, o importante é o que eu estou assistindo. Se eu posto os que andei vendo, é pro pessoal assistir por sua conta e risco, por isso que não coloco meu ponto de vista e tals. Mesma coisa quando vou ao cinema. E olha que ainda consigo dar uma assistida nos streamings que eu assino.

Nesse tempo todo, acho que consigo listar o que andei fazendo...

- Fui para Yokohama encontrar uma amiga que estava de férias no Japão e tomar um café e colocar a conversa em dia. Um tempo depois, passeio com namorido em Sakuragicho, Minato Mirai e Osanbashi (tudo isso para fazer digestão depois de ter comido em um lugar que serviam pizza buffet).

- Três meses seguidos indo ao cinema. Chegou abril, não teve filme que me interessou. Agora, só em agosto. Nesse tempo só assisti filmes nos streamings.

- Eventos de doujinshi, consegui ir em três, sendo que um valeu muito mais a pena pois encontrei a mangaka que gosto muito e consegui comprar os novos exemplares antes que esgotasse, porque meia hora depois ela anunciou nos SNS que os volumes esgotaram.

- Só conseguia ir em cafeterias e lugares diferentes quando eu saía mesmo. Não que eu não estivesse, mas não dava pra sair toda santa semana - ou chovia, ou eu não estava com condições em todos os sentidos.

- Fui no Uchiage Hanabi do King & Prince no Zozotown Marine Stadium em Chiba em abril (que foi um evento lindo), e no concerto do Masaharu Fukuyama no Yokohama Arena (que certos artistas aí precisariam ver o quanto ele consegue fazer um show bonito). 

- Compras, somente CDs, DVDs e mangas, porque roupa eu sou daquelas que já está usando o básico e o que tenho, já que por baixo do jaleco do trabalho, eu uso jeans e camiseta. Mas acho que estou cogitando comprar algumas camisetas pro verão, da UNIQLO, que é para refrescar mesmo. E comprar mais um frasco de protetor solar, porque este verão pelamor... (se bem que eu uso protetor solar até no inverno).

- Ah, sim. Teve churrasco anual da firma, mas esqueci de registrar. Estava muito bom, o tempo ajudou, porque não fez aquele sol de lascar, já que este ano foi em outro lugar e só tinha um lugar coberto que coube todo mundo e a comida.

- Aleluia que colocaram quase todas as músicas nos streamings, mas é muito melhor do que nada, como era uns anos atrás.

Bem, se teve mais alguma coisa, talvez sejam as dores-de-cabeça que andei tendo nas redes nada sociais em matéria de doramas, porque toda temporada é a mesma coisa - só falta sair na porrada caso fosse frente-a-frente, porque é cada coisa que acabo lendo por acaso no IG, que, teve uns dias que evitei para não ficar mais ruim do que eu já estava. 

Bem, aqui no Empório espero voltar com um pouco mais de frequência, mas junho realmente estava tão sem inspiração até pra postar algo, ainda mais que quando posto sobre doramas e filmes japoneses que andei assistindo, levo uma eternidade, pois se tem uma coisa que empaco na hora é fazer o resumo sem dar spoilers.

E outras coisas que andaram acontecendo comigo, mas agora estou um pouco melhor, mas uma coisa eu digo: verão aqui acaba com minha pressão, sério.

Fotos: todas da autora via smartphone mesmo.


Comments