Sinceramente, eu tinha esquecido completamente que agosto muitos blogueiros raiz costumam postar mais, por causa do BEDA, só que não sei por onde o pessoal busca os temas do mês. Só lembrei por causa de algumas postagens que vi aqui e ali.
Pelo visto o pessoal faz tema livre mesmo, de acordo com o que anda postando regularmente, como leituras por exemplo. Mas se eu fosse de acordo com o que eu posto, a probabilidade de minhas postagens serem de comida, bebidas sazonais, doramas, filmes e muitas algumas reclamações seria enorme.
Estou pensando em fazer como fiz em abril, postagens semanais sobre um determinado tema, sei lá, porque não sou do tipo de postar só pra gerar conteúdo, eu posto quando dá vontade mesmo (ou quando a inspiração não inventa de ir embora), e normalmente acontece mesmo - tenho mil idéias para postagens e, quando chego em casa, e fico na frente do notebook... inspiração, por onde andas???
Até pensei em andar com um bloquinho de notas no bolso, mas quem diz que eu consigo arranjar um minuto pra escrever ainda mais onde trabalho, né. E quando saio para algum lugar, na hora que eu sento para tomar um café, acontece a mesma coisa - a inspiração some do nada.
Isso acontece quando eu tenho mil idéias na cabeça e acabo não aproveitando nada. É algo que eu preciso parar de querer fazer tudo ao mesmo tempo e no fim acaba não fazendo uma coisa nem outra, e pior - mal feito. E se é pra fazer mal-feito, então melhor nem fazer.
Aí entra o assunto do BEDA.
Por alguns anos, eu bem que tentei postar diariamente, mas vamos lá, eu tenho vida além das redes sociais e internet. E mês de agosto, aqui no Japão, além de ser um calor que desgasta qualquer um, tem um feriado que varia de empresa para empresa, o famoso "Obon Yasumi" ou Feriado de Finados, onde muita gente aproveita que as crianças estão de férias escolares e viajam para as cidades natais (ou não, tanto faz). E eu pego folga de cinco dias, ou seja, nesses cinco dias eu acabo é ficando longe de tudo, aí já sabem, né, o BEDA vai por água abaixo e acabo postando quando dá na telha mesmo.
O que está acontecendo agora.
Mas tudo bem, o importante é participar e mostrar para as redes sociais que os blogs não morrerram (e nem tão cedo vão...)
Eu também nem lembrei do beda, apesar de já ter decidido que não faria em agosto, acho que só aguento uma vez no ano e abril é suficiente pra mim.
ReplyDeleteE eu lembrei agora, pra dizer a verdade, queria saber de onde essa gente consegue ter tanta inspiração pra postar todos os dias no projeto BEDA. Todas as vezes que tentei, a coisa desgringola a partir do quinto dia, aí vai conforme eu tiver tempo e inspiração.
DeleteJá tive época que chegava a postar duas vezes num dia, daí com o tempo passei a perceber que, não adianta postar todos os dias se não tem conteúdo.
Muitas vezes é preferível postar esporadicamente mas com conteúdo do que postar todos os dias e sair uma droga.
Eu consegui fazer o beda ano passado, mas foi puxado. Só dei conta porque tinha muito rascunho escrito e muitos post em formato de bookmark que não exige muita produção, so compartilhamento de links e quotes
DeleteO formato que tu fizeste em abril foi bom, não precisava pensar muito tampouco se preocupar em postar todo dia. Um por semana temático já bastava.
Delete