Aleatoriedades no Instagram - 3

Vai virar tag fixa neste Empório...

Na verdade, não ando fotografando tampouco postando tanto nos IGs que eu possuo (o meu pessoal e o do Empório), mas também meu smartphone já está pedindo para ser trocado (algo que farei um pouco adiante), mas ainda dá pra tirar fotos mais ou menos.

Já fiz algumas postagens de que eu gosto de ir em exposições de fotografias, maquetes de filmes e doramas, mas até hoje fico ensaiando muito em fazer algum curso de fotografia e ter uma câmera semiprofissional (e para isso terei que fechar mais a mão se eu quiser mesmo).

As fotos a seguir, foram as que andei fotografando no aleatório mesmo desde a primavera, eu acho...


Cine-pipoca: Em junho emendei dois filmes num dia só porque era o único dia que consegui assistir "Secret - Ienai Himitsu" e "Dear Family". Estou devendo resenha, sim, assim como outros filmes que assisti anteriormente e os que assisti depois e os que serão posteriormente. 

Confesso que estou precisando fazer logo essas postagens para ver se algumas dorameiras de gosto exigente parem de criticar determinados atores e atrizes, viu...

Uma das pouquíssimas compras que fiz recentemente foi o DVD-Box do filme "Houtei Yugi", edição limitada - que vem três DVDs (o filme em si, o making of e eventos de divulgação), o livreto com fotos, um mini clear file com a foto do poster do filme e, dependendo onde fez a preorder, vinha um mini-espelho de cor diferente. No meu caso, como fiz a reserva na Tower Records, a capa do espelho era rosa. 

Aquelas: não bastou ter assistido o filme diversas vezes no cinema - assistiu de novo no Prime Video e agora tem o DVD...


Acreditem se quiser, as duas fotos é do interior de um family restaurant muito comum no Japão. Fica em Minami-Funabashi, um prédio anexo à estação, um pequeno complexo de lojas e restaurantes vinculado ao LaLa Port (que fica logo adiante, e também o novo LaLa Arena). A rede Gusto (que faz parte do grupo Skylark) é uma das minhas preferidas por ter um preço bom, comida boa e drink bar, onde dá pra beber soft drinks e café à vontade.

Sem falar que boa parte delas possui tomada (minha salvação para recarregar a bateria do celular) e wi-fi.

Outro filme que merece uma resenha logo em breve, é "Akabane Honeko no Bodyguard", baseado no manga do mesmo nome. Muita comédia, muita ação e não leve à sério, porque esse é o forte da história, e o motivo pelo qual a protagonista Honeko Akabane necessitar de vinte e três guarda-costas.



Minhas andanças aleatórias em Kisarazu sempre resultam em passar no Pepper's Pantry para comprar pãezinhos (e dependendo do horário, consigo bons descontos para ajudar a loja a combater o desperdício), passar perto do Kimisarazu Tower, onde fica o monumento onde estão as estátuas de Takeru Yamato e Hime Ototachibana, e acabar indo no The Coffee, um dos meus favoritos (e agora indicaram para mim mais duas cafeterias que abriram recentemente do lado leste da estação).




No dia 15 de agosto, teve o famoso Yassai Mossai Matsuri, realizado anualmente nesta data no lado oeste da estação de Kisarazu. Participam grupos de diversos lugares da cidade, até de cidades vizinhas. Este ano, teve o bloco do Kisarazu Cats Eye (da famosa série que fez a cidade ser conhecida) e dos fãs da banda Kishidan, que é natural da região.

No dia seguinte, teve o Kisarazu Minato Hanabi, no porto, mas acabei não indo desta vez por eu ainda estar me recuperando do resfriado forte que tive durante o feriado. E este ano não choveu, diferente do ano anterior que por pouco não teve o evento cancelado, pois meia hora antes de começarem os fogos, despencou a maior chuva que todo mundo achou que não fosse ter.


Ir em dois eventos no mesmo dia pode ser loucura, mas felizmente o COMITIA era de manhã e tinha marcado ir na exposição do Paul McCartney à tarde. Ainda bem que consegui pegar o trem que dava para descer em Ebisu e pegar o metrô até Roppongi, já que eu estava no Tokyo Big Sight (estação Kokusai Tenjijo, linha Rinkai) e essa linha vai até Kawagoe, passando por algumas estações da linha Yamanote, como Osaki, Ebisu, Shibuya, Shinjuku e Ikebukuro, e o Tokyo City View ficava logo na saída da estação de Roppongi.







Durante o verão, no pátio diante do complexo de Roppongi Hills (onde fica a escultura da aranha gigante), a TV Asahi coloca diversas estátuas do Doraemon em várias poses. É que no verão, a emissora patrocina diversos eventos, como o Summer Station (com a apresentação de diversos grupos, inclusive os meninos da STARTO Entertrainment, mas os juniores), diversas barracas de comes e bebes (patrocinada pela Kirin Beverage) e divulga o Doraemon, um dos personagens mais antigos da emissora.

Só que ficou impossível fotografar todos, porque todo mundo teve a mesma idéia, e ainda mais que era domingo, último dia do feriado prolongado (para alguns).

Na saída do observatório, algumas coisas feitas de metal. Mas como tinha muita gente, foi o deu para fotografar.

Henry, o gato, mascote da rede Cinnabon, especializada em cinnamon roll, um pão doce recheado de canela e açúcar, mas também com várias coberturas e sabores sazonais. 

Aviso: o pão é enorme e necessita uma boa dose de café, chá ou qualquer bebida pra acompanhar, senão vai sentir muita sede, mas vale o investimento.

Meu velho costume de fotografar painéis de propaganda - seja de filmes, produtos, etc., que tenham artistas que eu gosto (haha). Desta vez foi na saída da estação de Shibuya (o lado do Hachiko), onde estavam os cartazes da empresa de telefonia SoftBank, onde meu divo maior Masaharu Fukuyama está fazendo comercial da empresa (assim como Masahiro Nakai para o sistema PayPay e o Naniwa Danshi para os mais jovens), e da Netflix divulgando o evento que teve em maio dos artistas da STARTO Entertrainment, o show beneficente WE ARE.

Garantido meu ingresso antecipado para o anime movie "Fureru.", porque se eu deixar em cima da hora, provavelmente já esgotou. O movie ticket em forma de cartão, tem um QR Code, onde tem que raspar e botar pra ler no lugar indicado na máquina de bilhetes no cinema (ou em alguns, na própria bilheteria física). Um dos motivos que costumo comprar antecipado é o preço, que sai pelo menos 30% mais barato do que comprar no dia. 

Às vezes, dependendo do filme, dão algum brinde extra na compra antecipada. Ou no dia também, mas tem que ir logo na primeira semana, senão acaba. Teve filme que assisti três vezes só para pegar brinde limitado porque variava a cada duas semanas!!

Se em algumas lojas, entrou setembro já tem de Halloween e até de Natal, em outras, a representação da lenda do Coelho e a Lua, que significa que logo entraremos no outono e, quem sabe esse calor diminua, porque cada ano que passa, o calor do verão fica pior.

Fotos: todas da autora, via smartphone Sharp Aquos SH51A.


Comments