Ausência Necessária

Faz um bom tempo que não postava nada aqui e nem nas outras redes (nada) sociais, por motivos de que muita coisa aconteceu e mal tinha tempo para entrar na internet, imagine acompanhar (hahahaha) os doramas da temporada de verão, que por sinal não acompanhei nada e vou deixar quando for minha folga prolongada, e olhe lá.

Já falei que eu detesto calor, e este ano parece que foi pior do que os anos anteriores. Se não fazia um calor de fritar ovo no asfalto, despencava a maior chuva do nada, isso quando não tinha aviso de vinda de tufão para estes lados onde moro. E ainda continuava fazendo o maior calor. 

E essa época, eu perco muito o ânimo de fazer as coisas, a não ser ficar em um quarto gelado consumindo comida gelada, mais conhecida como sorvete. Se pudesse, eu ficava mesmo, mas como tenho contas a pagar, tenho que arrancar ânimo de nem sei onde pra ir trabalhar. É, eu sei que existem lugares piores, por isso que não reclamo de ir trabalhar, mas é do verão japonês mesmo. Onde moro, é quente e úmido pra caramba (o mar fica perto de casa), mas já morei em lugar que era quente, seco e abafado.

Tirando o verão quente e úmido, outro fator que contribuiu para minha ausência em tudo, é que realmente não andei muito bem de saúde (fiquei quase uma semana com uma gripe forte e fui trabalhar mesmo assim), e acabei passando os quatro dias de feriado de finados aqui, de cama. Não façam o que eu fiz - antes perder um ou dois dias de trabalho pra recuperar da gripe do que passar quatro dias de cama e nem aproveitar o feriado.

Fora isso, as redes (nada) sociais que contribuem muito para isso. Detalhe que eu uso o Twitter por causa de algumas amizades que ainda tenho (e no Brasil foi banido, aí estou seguindo o pessoal no Threads do IG, ainda não abri o céu azul) e porque agora meus ídolos finalmente abriram conta lá. 

No IG, eu sigo mais artistas, ídolos, gente que compartilha artesanato, mundo otaku e doramas. É aí que mora o perigo.

Assisto doramas e filmes japoneses desde que vim parar aqui. Tive sim aquelas fases em que só assistia daquele artista, desprezava outros, e por aí vai. Com o tempo e depois de levar muita pancada na cabeça ao ponto de ser banida de fóruns e blogs sobre o assunto, passei a variar mais (isso vai ser assunto para alguma postagem oportuna). 

Até um tempo, estava tudo bem, daí juntou diversos fatores em mim - trabalho, convivência, período depressivo - que eu passei a não interagir tanto quanto eu queria, mas no estado que eu estava e dependendo do assunto que fosse, sem condições até pra assistir as coisas que eu gostava. E quando eu, sem querer, postava algo ou respondia, que seja, recebia cada DM que piorava minha situação.

Foram pouquíssimas as pessoas que deram maior apoio para mim naquele período, eu tenho que agradecer muito elas por isso. Foram elas que mandaram DM para mim perguntando se eu estava bem, o que havia acontecido comigo, que eu era para dar um tempo nas SNS e voltar a fazer as coisas que eu mais gostava aos poucos (como ir ao cinema, assistir algum programa aleatório, ler mangas...), porque nem todos entendem o que passa por trás de cada pessoa.

Existe um fator chamado empatia, o que faltou para algumas pessoas que enviaram para mim DM recriminando meus comentários (que não eram maldosos, era o que eu tinha de ponto de vista, e cheguei à triste conclusão que minha opinião de nada vale mesmo), criticando minha falta de interatividade (do tipo "nem interage com a gente e vem postando m****") sem sequer perguntar "aconteceu alguma coisa???"

Sei que ninguém tem nada a ver com meus problemas, mas ao menos respeitasse minha opção de não-interação, de falta de postagens, opiniões, tudo o que elas gostam, mas se eu quero ficar ausente nisso tudo... Da mesma forma que eu respeito as opiniões delas, e, por mais que eu queira dar a minha, achei melhor ficar quieta.

(Se bem que eu, como fã de longa data de idol groups como Arashi, SUPER EIGHT, King & Prince, Naniwa Danshi, SixTONES, Snow Man e aí vai, vejo que pra muita coisa eu teria que tentar explicar, como o fato que o grupo Arashi não acabou, somente tiraram um longo período de férias tá difícil das pessoas entenderem, viu...)

Tudo bem, o negócio mesmo é deixar tudo isso de lado, cuidar da minha vida, da minha saúde (tanto física como mental) e ir me distrair da forma que eu sei melhor, como curtir meus ídolos, ouvir música que gosto, assistir os programas que me fazem rir, assistir doramas e filmes japoneses que me fazem emocionar, enfim. 

Mudanças estarão para vir em breve, no momento, uma coisa por vez e que estão dando bons resultados.

Foto: da autora, no 52o. andar do Tokyo City View, onde fica o observatório e também estava tendo a exposição "Paul McCartney Photo Exhibition 1963-1964 ~ Eyes of the Storm", das fotos que Paul tirou durante os anos da Beatlemania em Liverpool, Londres, Paris, Nova Iorque, Washington e Miami. Embora as fotos estão no livro homônimo que lançou no ano passado, uma exposição é bem-vinda, ainda mais que alguns itens não estão no livro, como a Pentax utilizada na época, os quatro rostos esculpidos em bronze e reportagens de diversos jornais e revistas.

Comments