Kiyomi's Notes #15 - E Agosto Vai Junto

Agosto foi um mês que passou voando, ao contrário que muita gente diz que é um mês que demora um ano pra passar... Mas o calor continua mais forte que nunca e ainda por cima passei um feriado semiprolongado de cama.

Filmes e Doramas

Temporada de verão de doramas passei reto, não consegui acompanhar um sequer e olha que a maioria estava boa. Resultado, vou maratonar no intervalo entre uma temporada e outra, já que as de outono vão começar em outubro, então vou ter tempo de sobra, assim espero.


Pra não dizer que não fui ao cinema, fui assistir "Akabane Honeko no Bodyguard", versão live-action do manga do mesmo nome. Vai ter resenha logo, porque o filme não tem como levar à sério, tem muita ação e diversão. Daí entende-se o motivo da heroína Honeko ter 23 guarda-costas.

Revistas, Livros, Mangás...

Agora relendo "Natsume Yujincho" para relembrar as temporadas passadas, já que em outubro finalmente teremos a sétima temporada do anime. Quando tirei essa foto, o volume 31 ainda estava para sair (no dia 4 de setembro). Do resto, ainda nem adquiri os volumes daqueles que estão faltando...

Na Playlist

Finalmente Naniwa Danshi nos streamings de música (Spotify, Apple Music, amazon, etc.) - agora todo mundo vai poder ouvir "Ubu Love" direto. E também álbum novinho da banda Official Hige Dan dism, depois de um tempinho ausente por causa da operação do vocalista Satoshi Fujihara no ano anterior. E valeu a espera, porque o álbum é bom e as músicas bem legais.

Redes Nada Sociais

Como disse, não estou interagindo muito porque no estado que me encontro, a probabilidade de eu postar besteira é grande. Daí a pessoa não vai entender e vai mandar uma pancada de DMs pra me humilhar. Deixa quieto e vou eu cuidar da minha vida.

Eventos

No dia 15 de agosto, último dia das minhas curtas férias e que eu já estava melhor, fui perto da estação de Kisarazu para ver o festival do "Yassai Mossai", tradicional quase todos os anos e muita gente participa. No dia seguinte era o Festival de Fogos de Artifício no porto de Kisarazu, mas acabei não indo por motivos que eu ainda estava tentando melhorar da gripe que eu tive no feriado, mas deu para ver um pouco do prédio onde moro.

Cometi a loucura de ir em dois eventos no mesmo dia em lugares e horários diferentes, mas que valeu muito a pena. Recuperada do forte resfriado que eu peguei no feriado de finados, na semana seguinte fui no COMITIA 150 na parte da manhã para prestigiar minha mangaka favorita e comprar o novo volume do doujinshi original dela, e depois do almoço, no Tokyo City View em Roppongi para a exposição "Paul McCartney Photo Exhibition 1963-1964 ~ Eyes of the Storm", que foi o período que Paul fotografou o outro lado da fama.

Apesar do calor infernal que estava, valeu muito a pena, pois me fez distrair e muito e aproveitar um pouco mais da vida, já que teve gente aí nas redes sociais achando que a gente que mora aqui no Japão não sabe aproveitar nada.

Fotos: todos da autora, exceto do Naniwa Danshi (STARTO Entertrainment HP).

Comments