[Actor Profile] Dez Doramas e Filmes com Kazunari Ninomiya

Eu sei que era para ter postado em junho, mês do aniversário do Nino, mas acabei esquecendo por causa de tanta coisa que aconteceu que, deixa pra lá...

Para quem é Arashian como esta que vos posta, falar dos trabalhos que o Kazunari Ninomiya, aka Nino, faz até hoje, é muito chover no molhado, porque ano entra, ano sai, ele está fazendo trabalho novo. Além de comandar seu programa de variedades desde 2013, o "Ninosan", faz trabalhos especiais na TV, comerciais, filmes e doramas, isso até o Arashi voltar de férias.

Nino só entrou na agência de idols porque a mãe prometeu pagar 5 mil ienes para ele ir, porque se não fosse por isso, talvez hoje ou seria gamer profissional ou até técnico de algum time de baseball, já que ele praticava o esporte desde criança. Tudo porque as suas primas enviaram o currículo pra agência e o resto acho que, quem é Arashian sabe.

Mas para quem chegou agora e/ou nada sabe sobre o Nino, algumas curiosidades e tentar listar dez trabalhos que ele fez e pouca gente conhece.

- Nasceu no distrito de Katsushika, Tóquio, no dia 17 de junho de 1983. Tem uma irmã mais velha. O nome foi dado pelo avô, que queria que Nino assumisse os negócios da família.

- Seus pais foram chefs de cozinha. O pai foi instrutor de culinária japonesa na escola culinária de Eiyo Hattori, e sua mãe era assistente.

- É canhoto, mas escreve e toca violão e guitarra com a mão direita. O resto, faz com a esquerda.

- Nino tem problema nas costas até hoje, ao ponto que, na infância, chegou a usar colete ortopédico. Embora durante a era Junior e nos primeiros dez anos no Arashi, ele era muito bom em acrobacias, mas teve que parar por causa de constantes dores nas costas, que facilmente foi notado durante o show no Hawaii em 2014.

- É viciado em videogames. Não era raro encontrar Nino durante os intervalos sentado em algum canto jogando. Tanto que ele até hoje é garoto-propaganda do game on line "Puzzle and Dragons".

- É fã assumido da atriz Yuko Takeuchi e do ex-técnico do Yomiuri Giants Tatsunori Hara. Quando perguntaram para Nino qual foi sua influência em sua carreira, citou o nome de Hara.

- Gosta de hamburger, mas não consegue comer comida crua, como sashimi, por exemplo.

Listar dez trabalhos que o Nino fez tanto na telinha como na telona é tarefa ingrata, porque mesmo antes de debutar no Arashi, já atuou na TV, no especial "Amagikoe" em 1998 (na época, perguntaram para diversos Juniores se teria problema em raspar o cabelo para interpretar Takichi Nishiura criança, e o Nino respondeu que não teria problema nenhum...)

1. Netsuretsu Teki Chuuka Hanten (2003), como Kenta Nanami.

Trivia: Quando este dorama estava sendo transmitido, na primavera de 2003 pela Fuji TV, na mesma temporada, a NTV transmitia "Yoiko no Mikata", com Sho Sakurai. Em "Yoiko...", Satoshi Ohno, Masaki Aiba e Jun Matsumoto fizeram participações especiais para divulgar programas que fariam na emissora. O motivo do Nino não ter aparecido foi justamente que ele estava gravando "Netsuretsu..." na mesma época e a agenda não batia.

2. Sukoshi wa, Ongaeshi ga Dekitakana (2006) como Kazunori Kitahara.

Trivia: o especial foi baseado em uma história verídica, do jovem Kazunori Kitahara, que sofria de sarcoma de Ewing, um tipo raro de câncer que afeta ossos e sangue. Por um ano e dez meses travava batalha contra a doença e conseguiu entrar na prestigiosa Universidade de Tóquio, mas faleceu no dia seguinte à visita do campus. Para dar maior realismo ao personagem, Nino raspou os cabelos e até crescer, passou um bom tempo usando peruca. Quando foi selecionado para atuar no filme "Cartas de Iwo Jima", ainda estava com o cabelo ainda raspado.

3. DOOR TO DOOR ~ Boku wa Nosei Mahi no Top Salesman ~ (2009), como Hideo Kurasawa.

Trivia: Baseado no livro "Dez Coisas que aprendi com Bill Porter", a versão para TV fez com que Nino ganhasse o prêmio Galaxy na categoria individual por sua atuação tanto em "DOOR TO DOOR" como em "Ryuusei no Kizuna".

4. Bocchan (2016), como Bocchan.

Trivia: Foi baseado no livro do mesmo nome de Sosuke Natsume, que seria quase uma autobiografia dos tempos em que ele foi professor em Ehime.

5. Ao no Honoo (2003) como Shuichi Kushimori.

Trivia: Baseado no livro do mesmo nome de Yosuke Kishi, o mesmo autor da série "Kagi no Kakatta Heya". Nino levou o DVD deste filme como parte para teste de seleção do elenco do filme "Cartas de Iwo Jima", dirigido por Clint Eastwood, seu diretor favorito.

6. Haha to Kuraseba (2015) como Koji Fukuhara.

Trivia: Nino e a veterana atriz Sayuri Yoshinaga tiveram que aprender o dialeto de Nagasaki para maior veracidade da história, já que a mesma se passa lá. Dirigido por Yoji Yamada, que também dirigiu a famosa série de Tora-san, o filme ganhou os prêmios de melhor ator (Ninomiya) e melhor atriz coadjuvante (Haru Kuroki) no 39o. Nihon Academy.

7. The Last Recipe ~ Kirin no Shita no Kyoku (2017) como Mitsuru Sasaki.

Trivia: O filme se passa em duas épocas - a atual, tendo Ninomiya como protagonista, e nos anos 30, com Hidetoshi Nishijima. Foi nesse filme que o então Kansai Jr. Daigo Nishihata teve a chance de atuar no mesmo filme que seu ídolo, o Nino. Foi Nishihata que pediu a Ninomiya raspar seus cabelos para interpretar Kamata, auxiliar de cozinha durante a guerra. No livro, como o personagem principal era destro, Nino teve que aprender a usar a faca com a mão direita.

8. Asadake! (2020), como Masashi Asada.

Trivia: baseado no livro biográfico do fotógrafo Masashi Asada, que publicou um livro com fotos de seus familiares em cenas inusitadas, como bombeiros, cosplayers, etc., e ajudou os moradores das cidades afetadas pelo terremoto de 2011 a recuperarem fotos de familiares desaparecidos. 

9. Rageri yori Ai o Komete (2022) como Hatao Yamamoto.

Trivia: A música "Soranji" da banda Mrs. GREEN APPLE foi a pedido de Ninomiya, que além de fã da banda, é amigo pessoal do compositor Motoki Omori.

10. VIVANT (2023) como Nokor.

Trivia: Ninguém sabia que Ninomiya estaria no elenco do dorama até o final do primeiro episódio, onde ele aparece no deserto da Mongólia. Em sua conta do Twitter, Nino só tinha postado foto de cabelo comprido e nada mais. Depois do primeiro episódio, ele comentou que passou o aniversário gravando as cenas na Mongólia.

Claro que a lista é enorme, mas citei os trabalhos que pouca gente lembra, pois pessoal tem a mania de associar o Ninomiya com "Cartas de Iwo Jima", "Ryuusei no Kizuna" e "Yamada Taro Monogatari" e esquecem o resto. Isso quando sai algum dorama ou filme recente e tem gente dizendo que "Ninomiya merece mais reconhecimento" - mais do que o menino já tem meldeus????

Fica a dica: procurem saber mais sobre o artista, assistam outros trabalhos da pessoa. Digo isso porque eu também fui aquele tipo de pessoa que sequer pesquisava e passava batido, agora sabem, né.

Lembrando também que o Ninomiya fez parte da primeira lista de atores de doramas que todo mundo esquece ou ignora.

Imagens: ameba blog, instagram Ninosan, TBS, Fuji TV, NTV, Toei, Toho, Shochiku.

Comments