Kiyomi's Notes #17 - Outubro tudo junto e misturado

Quando postei sobre setembro sobre mudanças, naquele dia estava na reta final de encaixotar minhas coisas (livros, CDs e DVDs, além de roupas e itens pessoais). Vamos dizer que, apesar dos pequenos perrengues que passamos, agora podemos dizer que finalmente estamos bem instalados no nosso novo lar. E só agora que estou conseguindo sentar diante do notebook e postar alguma coisa que preste, porque essa mudança deu canseira, sabem?

Filmes e doramas

Com exceção do anime movie "Fureru" que fui assistir no início de outubro (com o ingresso já comprado antecipadamente), eu não tive condições para acompanhar os trocentos doramas desta temporada, somente noticiário e alguns programas de variedades, mesmo porque ficamos quase uma semana sem TV por causa da mudança. Aquelas: eu espero que eu consiga daqui por diante botar tudo em dia, já que eu tenho tempo sobrando...

Revistas, livros, mangás...

Não comprei nada e nem reli por motivos da dita mudança, e fui desencaixotar e colocar na estante duas semanas depois de termos entrado no apartamento novo. É que peguei pra montar as estantes na minha folga, e só folgo nos finais de semana, então...

Na Playlist

Os álbuns "Re:Era" do King & Prince e "Rejoice" do Official Hige Dan Dism foram as mais tocadas na íntegra com direito a repeteco durante a mudança e arrumação e até agora neste exato momento que estou escrevendo. Vai ter resenha, sim, mas preciso ouvir mais um pouquinho (mais de vinte vezes acho que é pouco...)

Redes Nada Sociais

Twitter voltou no Brasil. Não curti muito o Threads, o algoritmo joga gente aleatória com cada história que eu fico pensando se realmente é verdade. No IG, pessoal dorameiro só falta se pegar nos tapas, eu hein, me botem fora disso.

Eventos

Live viewing gratuito do show também gratuito do Masaharu Fukuyama na véspera da inauguração do estádio em Nagasaki, sua terra natal e o moço faz questão de mencionar em tudo o que é lugar. E olha que fazem mais de trinta anos que ele saiu da cidade pra tentar a vida na capital. E o show foi lindo, deveria lançar em DVD logo.

Falando em concerto, no final de outubro fui no LaLa Arena Tokyo Bay para - finalmente - ir no show de abertura da tour "Re:ERA" do King & Prince, que começou em Chiba e vai terminar em fevereiro do ano que vem em Hokkaido. O tema sobre universo, viagens espaciais e outras coisas mais ficou excelente, a maioria das músicas no setlist era do álbum novo que felizmente usaram a cabeça e lançaram na versão digital para ninguém ficar perdido. Que Ren e Kaito continuem inovando muito mais e fazendo música criativa (assim como foram as imagens que ilustram cada música).

Ah, sim. E finalmente conheci meu sobrinho (por lado do namorido) que nunca encontramos mesmo quando fomos para o Brasil a passeio, e agora estiveram (ele e o companheiro) no Japão e conseguimos um domingo inteiro para passearmos. Ainda bem que o passeio deles nas cidades principais (Kyoto, Nara e Osaka) foi tranquilo que nem a chuva que caiu não estragou.

Pois é, outubro foi realmente um mês corrido, agitado, mas que tudo deu certo, e que continue assim, basta a gente botar nossos esforços e sempre agradecer pelo dia de hoje que chega e que termina.

Imagem: da autora, no LaLa Port Tokyo Bay onde estava exposto o ovo-símbolo do álbum novo do King & Prince. O ovo vai estar durante a tour em algum lugar na cidade onde for o show.

Comments