As Lições que Aprendi em 2024...


... e preciso aprender mais nos próximos.

Bem, dando uma pequena pausa na Retrospectiva (porque eu vou continuar em janeiro, falta pouquinho), esta postagem é mais para "refletir" sobre o que eu andei fazendo, o que eu deixei de fazer e o que eu precisaria melhorar.

Com o tempo, eu diminui muito minhas reclamações de que "ninguém me chama pra nada" e tals, porque cheguei a conclusão de que é melhor sair sozinha mesmo, aí não tem ninguém reclamando dos rolês aleatórios que eu faço. A não ser que a pessoa também goste, aí seria outra história.

Pessoas que não merecem mais meu apoio, se cuidem e siga seu rumo, assim como estou seguindo o meu. Espero que não façam o mesmo o que fizeram comigo, porque ingratidão dói.

Pessoas que merecem meu apoio, desculpem por eu não ter reconhecido antes na minha tentativa vã de querer amizade com pessoas erradas. Ainda temos tempo para reparar o erro e encararmos numa boa.

Questionei por um bom tempo se é bom ou não compartilhar para que outras pessoas possam conhecer, experimentar, curtir. Bom, se uma pessoa compartilhou nas redes sociais, é porta aberta para que outras sintam a experiência.

Estou diminuindo também meus comentários em postagens alheias, especialmente no IG e no Twitter, porque ninguém precisa de trivias, porque não quero ser a "chata convencida que sabe de tudo", por isso que, se eu quiser aprofundar sobre um artista, um dorama, um anime, etc., então que eu faça uma postagem no Empório ou no Nanimono (que é um blog que criei destinado mais para doramas e filmes japoneses). Pessoal que se vire se quiser mais informações, e eu não vou mais corrigir o que a pessoa postou errado, porque o post é dela e ela que se vire também. A gente tenta ajudar e leva um belo coice de canguru (que dizem ser mais dolorido que o de mula).

Tudo tem seu tempo e momento certos. Exemplo maior foi a mudança para um apartamento maior sendo que eu nem estava esperando a tão curto prazo.

E que uma hora todas as coisas começam a dar certo depois de um período ruim. Acredito muito no que dizem que, temos um período ruim, mas depois as coisas boas começam a aparecer para dissipar as coisas ruins que tivemos.

E que 2025 seja um ano melhor para que eu me torne uma pessoa melhor, mesmo tendo que levar alguns tropeções para saber me levantar e encontrar o caminho a seguir.

PS: O ano de 2025 no horóscopo chinês, é o ano da Serpente de Madeira. A serpente, por ser um animal intuitivo, enigmático e sábio, combinado com o elemento da madeira, será um ano de inovações e adaptações. Ou seja, teremos mais mudanças pela frente.

Comments