Quando finalmente terminamos de colocarmos as coisas em ordem na casa nova, foi a hora de desfazer um monte de coisa que separamos por não servirem mais para nada, quebrou e nem dá pra consertar, passar para quem precisa...
(Realmente, a cada mudança que a gente faz, acaba por jogar fora muita coisa que sei lá porque cargas d'água a gente comprou, ganhou, pessoal que voltou pro Brasil deixou pra gente, e se quebra PORQUE RAIOS A GENTE GUARDA????)
Filmes e Doramas
Por conta dessa mudança, arrumação, resolver muita coisa burocrática (ainda bem que tudo se resolveu), nem fui ao cinema, nem acompanhei dorama da temporada, no máximo o anime "Natsume Yujincho" que está na sétima temporada - isso porque estou assistindo na Netflix, me julguem, mas o horário que passa na TV, estou no vigésimo estágio do sono.
Na real, sobre doramas e filmes japoneses, estou procurando o ânimo que perdi naquela briga de foice no escuro que andou tendo nas redes sociais, porque tem gente que ama uma intriga, não é possível.
Eu tinha falado em outubro que eu ia ter tempo? Ter, eu tenho, mas têm dias que estou mais é assistindo programas de variedades ou episódios passados do Kintore.
Revistas, livros, mangás...
Enrolando para voltar a adquirir os que eu havia passado adiante por causa das mudanças, além de procurar os recentes, especialmente os que foram usados para adaptação de doramas, nem tanto pra comparar, mas para diversão.
E também tentar esfregar na cara de algumas dorameiras reclamonas quando sai versão live action de algum manga, novel, anime, whatever.
Na Playlist
Além dos álbuns digitais "Re:ERA" do King & Prince e "Rejoice" do Official Hige DAN dism, todas as músicas do Naniwa Danshi, do NEWS e agora do Hey! Say! JUMP no Spotify (aplicativo que uso muito). Sem contar que no dia em que Arashi completou 25 anos do primeiro single, botaram quase todos os promotion videos no canal oficial do You Tube deles, isso porque já tinham alguns, mas agora os que faltavam. Digo quase todos, porque "All or Nothing" não foi inclusa por causa de uma palavra.
Ah, sim. E os j-pop que tocam como tema de abertura e encerramento de animes e doramas, mas nem tudo que ouço pela frente, porque tem artista que pelamor...
Redes Nada Sociais
Threads pra mim não dá, fico na dúvida se o pessoal que posta lá é realidade mesmo, porque cada assunto que vejo, que já fecho o aplicativo. Melhor eu é desativar logo aquilo, ao menos no Twitter eu acompanho os ídolos e amigos de longa data.
No IG só faltou sair na pancadaria caso fosse possível, porque ô gente para gostar de uma intriga. Depois derrubam a conta e fica chorando pros outros que nada tem a ver com o pepino. Parei de acompanhar certas contas porque não dá. Tanto que uma das contas que co-administro está parada porque estou perdendo o ânimo em postar algo que antes me dava alegria.
E depois tem gente que dá indireta direta porque a gente não interage. orz...
Eventos
Não fui em nenhum em novembro mais por motivos financeiros mesmo. O único que eu iria, não ia compensar no momento, mas espero eu que em dezembro ao menos eu consiga ir em algum mais por distração, ainda mais que final do ano terei uma semana de folga.
Novembro realmente fiquei mais para recarregar minhas baterias, tanto física quanto mental, porque foram muitas coisas que aconteceram de uma vez só, e se eu não tivesse foco para isso, nunca que iria conseguir resolver. Mas tudo bem, existirão eventos para ir, mangas para ler, e bem, locadora de filmes e doramas ainda existe onde moro, ainda bem (e também os streamings...)
Foto da autora. Na estação de Kisarazu, em uma das saídas tem uma vitrina onde uma entidade local decora ou com fotos, ou com quadros com pinturas ou arranjos florais (ikebana) ou origamis. Quando tirei essa foto, expuseram vários origamis representando os eventos de cada mês.
Comments
Post a Comment